sexta-feira, 10 de outubro de 2008

humor: se vendeu por dois reais.


Quinta-feira, passei numa loja de artigos para Fitness e afins no intuito de
adquirir os milagrosos sachês de carboidratos para a minha corrida de
nove kilômetros do Shopping Aricanduva deste domingo.
A loja estava cheia de clientes e como fui abordado pela vendedora, fui
logo adiantando que estava ali para adquirir simplesmente dois sachês de
pouco valor e sei onde se encontra. A intenção era que a vendedora não
perdesse o seu tempo com baixas comissões como seria a minha.
Ela permaneceu durante a minha escolha pelas várias marcas e sabores.
Fui célere para não tomar muito de seu tempo, peguei um power-bar de
tangerina e um GU de tri-berry que totalizava um gasto de oito reais e
segue-se o diálogo:
V.: Você vai correr a meia-maratona do Rio?
M.: ?...não, não, vou correr apenas nove do Aricanduva.
V.: Ah, aparece muita gente falando dessa prova.
M.: É, eu corri uma meia, a de São Paulo e preciso treinar mais para
encarar outra.
V.: Mas não por falta de preparo físico(fitando de cima a baixo).
M.: ?!?!?!(fazendo cara de bonsai)
V.: Então, seu nome mesmo?
M.: pausa para uma breve reflexão...pesnei em duas respostas: Simplesmente
Massami e a outra seria Zé se fecha criatura de Deus. Optei pela primeira, afinal
darei a benéfice da dúvida e, apesar de meio"over", ela é vendedora e faz
parte da sua profissão, não é mesmo.
V.: Massami, vou fazer preço de atacado, pois você sempre compra aqui,
seis reais.
M.: mais uma pausa. Vou naquela loja com uma frequência de uma vez a cada
trinta a sessenta dias e compro somente isso e algumas outras tranqueirinhas.
Mas não contive o ânimo de conseguir um desconto substancial, não pelos
dois reais e sim por um desconto de 25 por cento! Ao final, sem me preocupar
qual seria ao certo o motivo do bom atendimento, paguei e despedi com uma
piscadinha!
Podem julgar, mas 25 por cento de desconto é muita coisa...concordam?
Não? Bom pelo menos eu tentei...
Perco a minha minha dignidade mas não perco a piada.

Nenhum comentário: