quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Fóruns, fatos e flames...

Acompanhando um dos milhões de fóruns sobre qualquer assunto que temos à disposição na internet, assinei e acompanho uma de motos, aliás não é a única. Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonado pelo mundo encantador das duas rodas.


Um belo dia, um dos participantes anuncia que comprara uma BMW - F800GS, uma moto de pouco mais de quarenta mil reais. Como sempre, felicito o felizardo pela aquisição.

Passado um tempo, alguns brincam com o nível social que tal veículo sugere. O mesmo demonstra humildade e diz que só ele sabe o quanto se sacrificou e ainda se sacrifica para aquisição de tão sonhado bem.

Até aqui nenhuma novidade que, não prossegue da mesma forma.

Em uma discussão provocativa o sujeito profere “não comprei por status como a maioria o faz, aliás estes merecem ter seu bem roubado”.

Aqui começa um pequeno atrito com a minha pessoa...rs

Ao ler este último pensamento comecei a refletir e não me contive e mandei um “SEU HIPÓCRITA”.

Obviamente, meu ato não deixou minha imagem incólume de ataques. Pode imaginar o que foi dito da minha pessoa.

Tenho três filosofias de vida que são:

Praticamente impossível uma discussão valer a pena.

Quem profere seus pensamentos em público deve entender que há um consentimento eloquente inserido na mesma para críticas.

Finalize tudo que começar, não deixe pela metade.

Como a primeira acreditei que valia a pena, mandei “ Há várias outras motos que – tecnicamente- cumprem a proposta por quase metade do valor pago pela sua BMW. Tu disseste que é um sacrifício pagar pelo bem, não restando outra interpretação pela sua escolha que não seja a satisfação pela marca ou pelo modelo específico, ou seja, sua vaidade que nada mais é o que move o outro que compra por status. Se é que o que te motiva não pode ser chamado desta forma”.

Bem claro que não condeno em momento algum quem compra por capricho ou mesmo na maldade intencional de causar inveja ao – hipoteticamente – cunhado/ vizinho. Livre arbítrio e que cada um responda por seus atos.

Claro que a pessoa levou para o lado pessoal e qualquer postagem minha é “vítima” de críticas destrutivas, basicamente uma inquisição ao que ousa me julgar.

Pelo meu lado, só lamento, pois estes atos se fossem pessoais eu não o faria. O que me motivou foi que a pessoa ataca aquilo que é ele mesmo. Além do que bobagens são admitidas no fórum, mas quando são irônicas para entreter os demais, o que não é o caso. Não sei se atingirei meu objetivo que é o de as pessoas refletirem antes de sair postando contradições e ataques gratuitos, principalmente quando o mesmo não se reconhece naquilo que repudia...

Nenhum comentário: