quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Vida Louca(?)

Hoje, caminhando para o labuta diária cheio de problemas e incertezas.
Descubro que o metrô está com problemas e graves. Enquanto paro e tento racionalizar o que devo fazer para não atrasar demais escuto uma pessoa questionar o porquê disto na sua vida.
Fico a pensar se realmente era pior do que eu ando vivendo e estou quieto e até feliz pelas dádivas que tenho.
Mesmo que sua vida possa ser mensurada de forma objetiva e mostre que realmente é pior que a minha situação. Acredito que seja um egoísmo enorme achar que o mundo conspira contra alguém.
Quem é você para que se prejudique a vida de milhares somente para estragar o seu dia?
Infortúnios todos passam e são relativos a sua vida.
Pela ótica o incidente pode ser nada e meia hora depois nem lembrar do sufoco que passou ou lamentar o dia todo e até comentar com um amigo outro dia trazendo a carga do estress novamente.
Julgar as pessoas é errado. Devo confessar que gosto de analisar criticamente e chegar a conclusões. Além de me entreter com isso serve de lição para o que eu ando fazendo com a minha.

Nenhum comentário: