sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ainda sobre a "Josie".


Meu mecânico ligou e me deu uma excelente notícia.
Todo o sistema de injeção é o mesmo da Fazer 250!!! Corpo, módulo, FPS(principal de momento).
Ele já comprou o reparo da Yamaha e instalou, vai levar o bico para limpeza e ultrassom. Custo 30 dilmetas...orçado pela Zimm-motos (importador) 80. $.$
Vela de ignição.
Ele retirou a vela e viu que ali estava instalada uma CR8E que é a mesma da
Bandit e V-strom.
O "P" que falta, é o tipo de isolamento da mesma (segundo a tabela de nomenclatura da NGK). Como estava funcionando bem...
Bom, fui na G.O., pois a iridium dela é a CR8EIX, portanto, sem o "P" e assim é a mesma das Suzukis.
No final, só achei a original CPR8E (mesma de um quadriciclo) SOMENTE na General Motos a R$20,00. Lá fora custa 10 reais...


Curioso também foi reparar que meu modesto mecânico, pesquisou e encontrou com maior facilidade do que um amigo meu que comprou a mesma moto e levou numa oficina que cobra 90 reais de mão de obra/hora. Tá certo que ali na Clodomiro Amazonas, local nobre e de aluguel caro.
Só que ali a minha na mão do antigo dono realizou alguns serviços e voltou com as gambiarras.
Isso é uma coisa que insisto e muita gente ainda dá voto, certifica como uma empresa idônea e de valor inestimável baseado em aparências.
Faz parte do nosso mundo, onde um óleo de competição como o Motul, pagam 100 reais no litro e acham uma maravilha, enquanto uma outra marca renomada vende um óleo idêntico pela metade do valor e é totalmente desqualificado por este tipo de consumidor.

Nenhum comentário: