terça-feira, 12 de novembro de 2013

Busca da Felicidade

Continuo a ouvir várias e várias pessoas dissertar sobre a chave da felicidade. Um palestrante dizia que é uma inquietude, assim que você obtém o que foi seu foco de desejo, mal ele chega as suas mãos (como é hoje com as compras virtuais) e já planeja/ almeja a próxima aquisição.
Eu não sou assim.
Creio ainda que a diferença está nessa tal felicidade, o complemento do nosso bem-estar, uma alegria de atingir objetivos e desejos.
Tudo tão efêmero quanto os valores que fundamentam essa busca sem fim.
A felicidade não está em realizações profissionais, bens, status, relacionamentos e filhos.
Ela está no interior de cada um. Quando você é uma pessoa feliz, estas ansiedades passam a ser pequeninas e sem motivos para qualquer alarde.
Eu sou assim, gosto e busco coisas mundanas e supérfluas, só que se elas virão em minutos, dias, anos ou nunca, nada muda no meu humor ou fará mais ou menos feliz do que eu sou.
Pelas rede sociais é o que eu mais vejo, as pessoas buscando ser felizes e tentando amenizar suas decepções ou as dramatizando pateticamente.

Enfim, torna-se uma obsessão, uma perseguição doentia de algo que é mais simples do que se imagina. Desde que saiba bem quase as reais necessidades que te permeia.

Nenhum comentário: