quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Atitudes...

Hoje eu fui emplacar a minha moto no CIRETRAN de Santo André...
Como em todas, há muito descaso, falta de vontade, urbanidade e poderia ficar por linhas a descrever adjetivos para este serviço público.
Sem dizer que probleminhas sempre são detectados de forma arbitrária que sempre são resolvidos com jeitinhos e afins.
Bom, mas não é este o foco...
No sítio, está descrito que o horário é das 8:00 às 17:00 e na verdade só inicia às 9. Estou ciente disto e parece que a maioria das pessoas sabe, pois cheguei ali às 8:15 e só havia uma moto para emplacar. Fiquei na internet até às 9:45 quando encostou outra moto e já havia muitos carros à espera e questionei sobre qual seria o serviço que ele veio fazer. Falou que era vistoria, serviço este que não havia nenhum veículo no aguardo, portanto, não teria nenhum problema estar ali ao meu lado.
Creio que os motoristas dos carros não interpretaram assim, pois em minutos vieram um grupo de três motoristas e o maior já chegou apontando o dedo na minha cara dizendo:
- M: vai lá pro fim da fila.
- Eu: Por que, cheguei aqui às 8:15...
- M: chegou nada, você tá furando a fila, sai daqui.
Em meio a tanta estupidez já rasguei.
- Eu: quem é você? Fiscal de fila? Tá pensando que tá falando com quem? Larga mão de ser palhaço.
- M: Eu vi, você chegou agora!
- Eu: Aí, você da Yamaha, diz pro cara se eu cheguei agora?
- O outro motociclista: Ele chegou dez minutos depois de mim, no horário que ele disse.
- Eu: Aí seu troxa, larga mão de ser otário.
- M: Teve uma moto, uma das três que encostou depois.
- Eu: Foi esta aqui e é vistoria que não tem fila, babaca.

Ser bem sincero, sei que também agi errado. Mas o sujeito vem na ignorância, achando que por estar em três eu iria afinar. Falei, insultei mesmo, pois tava louco de vontade de que desse confusão. Uma vez que minutos antes veio um agente do CIRETRAN falar comigo e que passou informações para que eu ajudasse na orientação da fila. Portanto, ele estava ciente de que eu estava ali bem antes.
Em parte, sei que o motorista já deve ter passado por outras várias situações em que foi passado para trás ou tentaram o ludibriar. Só que todo mundo passa por isso nesta terra, infelizmente. Só que isso não dá a ele o direito de se achar o dono da verdade ou agir daquela forma.
Supondo até que eu estivesse furando a fila, não daria o direito do cidadão chegar com aquela grosseria, vá procurar um agente e faça a reclamação.

A péssima mania de achar que o mundo ainda funciona pelo olho por olho...

Nenhum comentário: