sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Condicionamento Físico.

Meus meninos querem fazer musculação.
Não é muito indicado, mas como eu estarei próximo e monitorando seus treinamentos, não vejo muitos problemas.
Não permitirei que façam hipertrofia, só o que denominam condicionamento físico.
Há, hoje, uma boa opção bem próximo de casa que é a Smart Fit. A que pretendo frequentar é a do Carrefour Santo André. Há outra unidade no Grand Plaza, mas o excesso de fluxo e trânsito no local não me agrada.
Só um pequeno grande detalhe, ela não serve para pessoas leigas...
Não há muitos instrutores, uma média de um instrutor para 20 ou 30 praticantes...
Sem dizer que ao questioná-los não me pareceram ser formados em educação física.
Outro detalhe, ao questionar o uso de faixas elásticas a instrutora riu na minha cara. Não vou nem comentar a falta de educação. Vou me ater ao fato de que para evitar problemas de como tendinite (comum em quem pratica musculação sem acompanhamento), pois as faixas trabalham grupos mais completos, apesar de não ser usual em quem busca ficar trincadinho...
Enfim, a minha escolha recairá ali pela boa aparelhagem e comodidade.
Como eu tenho contato com vários educadores físicos por causa do Kung Fu e aprendi muito com os professores nestes seis anos de SESC, não vejo muito problema com a questão da deficiência de acompanhamento dos meus filhos.

Nenhum comentário: