quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Brasil segue 4º maior mercado de carros.

Onde muitos enxergam austeridade, grandeza e orgulho, eu vejo um quadro aterrador e preocupante.
Se você observar o quadro, irá verificar que entre os dez maiores mercados de autos, só o Brasil e o Canadá não possuem uma indústria genuinamente nascida em suas terras.
Bem, o Canadá é peculiar e ainda é muito melhor em qualidade de vida do por aqui.
Sem dizer que nossos populares, indexados em dólar, ainda é 60~70% mais caro que os de lá. Ainda menos equipado.
Os impostos são parte da causa, mas não são proporcionais a diferença. Mas o brasileiro é assim mesmo, consumidor de segunda classe.
Ainda vende iPhone 4 de baciada, ninguém liga que empresas não tenham nenhuma política de pós venda, até pouco tempo nós éramos um dos 5 maiores mercados de celulares e recebíamos os lançamentos com meses de atraso, em detrimento de mercados bem menos expressivos. Isso ocorrera, pois os europeus não aceitam que sejam tratados com inferioridade ao britânico, francês ou o alemão.
Aqui? Bem...
Bom, somos o 4º maior mercado e a maioria das montadoras nos tratam como se fizessem o favor de oferecer algum produto. Como quem deveria agradecer no ato da concretização da venda, fosse obrigação do comprador.

http://economia.terra.com.br/carros-motos/com-queda-da-alemanha-brasil-segue-4-maior-mercado-de-carros,4be8b4a2d8a9f310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Nenhum comentário: