quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Livre Arbítrio.

Às vezes, fico a pensar. Refletindo a respeito se tudo já não fora traçado, ou nada, tudo puro acaso.

Penso e conjecturo se não seria muito próximo, análogo a um programador desenvolvendo um software de randomização. Coloca-o para rodar no micro e observa se reage como ele gostaria, previsível, repetitivo ou à beira da perfeição.

Amor Além da Lei.

Isto sim é sinal de bom senso e preocupação da preservação dos direitos individuais do cidadão e não aquela falácia dos deputados de poder registrar um filho sem o consentimento do pai. Gerando um imbróglio legal sem precedentes. Os nobres ainda disseram que caso a mãe tivesse agido de má fé, ela responderia criminalmente e muitos apoiaram. Só que como se prova essa intenção dolosa da pessoa? Basta ela dizer que errou na conta entre dois parceiros e nada acontece, além do que seria uma sobrecarga no sistema judiciário já tão moroso no cumprimento do seu papel.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

IT

Ufanista, carente, sonhador.
Seja lá qual for o valor que ganha meus desejos, talvez peculiar a cada olhar.
Quero só que seja bel ao suficiente para me encantar, vaidosa na medida do meu fôlego furtar. Aos amigos, orgulhoso, apresentar.
Quero alguém para acariciar, em meu colo afagar, em seu olhar, suspirar.
Uma pessoa que me deixe ofegante e corpos exsudados de prazer. As maiores loucuras sadias me satisfazer.
O sagrado, sacramentado, lúdico, libidinoso e profano. Tudo junto ao mesmo tempo, agora.

Sem preconceitos e dogmas, simplesmente a quem amar e ser amado.

Palmeiras - Enfim, subimos.

Passamos, nada além da obrigação, nada além da normalidade, pois a deficiência técnica dos outros times era flagrante e latente.
Agora, cabe aos dirigentes organizar a casa, buscar metas e objetivos sólidos para em 2014 apagar esta passagem de sofrimento e vergonha a toda essa nação alviverde.
Há muita briga política, vide a Mancha Alviverde que vaiou, xingou, pichou a porta da instituição. Opositora e “pau mandado” de alguns conselheiros e ex  -dirigentes.
Isso é o maior câncer que nos aflige e não vislumbro o fim disso, infelizmente.

Que venha um 2014 de glórias e brios. Esta torcida merece.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Josie...

Vou meter a colher no tópico...rs

Concordo com quase tudo que foi dito da TE610 do MS, portanto começarei com a parte dissonante.
Ela tem um bom torque, realmente parece um trator sensivelmente mais “cavocadora” que a XT, creio eu. MAS a potência é o que o número diz, “míseros” 54cv. O fato dela perder a traseira é curioso, pelo seu alto torque, esperava que isso não acontecesse tão fácil como é dito nas revistas especializadas. Pois a FZ6 ela tende a erguer a frente mesmo em curva, ação que entendia ser exatamente inverso. A Josie (SM610) não levanta a dianteira como o MS descreve ao enrolar o cabo. Sendo que a minha é injetada e – teoricamente – deveria ser levemente superior em potência e torque. Veremos também, pois a minha ainda não passou por um scanner, pois as peças para tal só aportaram ontem.
Consumo, sempre fica acima de 20km/l, talvez a diferença seja o fato da minha ser i.e. seja fator determinante ou a mão do MS seja bem mais pesada (rs).
Tenho reticências ao acelerador dela, que é bem binário, muito difícil conciliar uma tocada com finesse sem dar “cabeçadas”.
Um fator positivo que o MS não destacou mas talvez seja pela diferença de sistema, é o freio. Absurdamente bom, Brembo com 230mm, ontem mesmo numa emergência, fiz um RL “acidental” de um metro sem perda de controle. Precisa ser o HULK para travar o sistema!
Partes convergentes:
Ratifico sobre a suspensão, irretocável, absurdo o que ela transmite de segurança, estabilidade e firmeza. Tanto é assim que quando ando com a Bia (FZ6) dou uma checada se a roda traseira não está solta.
Corroboro com a leveza dela, por ser esguia, muita gente não acredita que seja uma média cilindrada, só acreditam em funcionamento. Eu mesmo duvido destes números de 140 quilos, parece que ela tem algo em torno de 100 quilos, a facilidade de manobra é impressionante. Parece uma mountain bike motorizada.
Ela é divertidíssima, preciso chamar a razão e a consciência para conter abusos.
A parte elétrica dela é o que mais incomoda. Nada grave até agora, mas deixa-me ressabiado...
O velocímetro parou e voltou a funcionar (uma única ocorrência); o fusível da seta “pula” fora e causa mal contato (há uma gaiolinha para o fusível, deixando claro que é previsto no projeto); o shift light não funciona, mesmo que ao ligar na verificação do sistema, ele acenda; o dono anterior recomendou cuidado ao lavar a moto pois o FPS pode parar de funcionar, bastando umas “pancadinhas” para voltar a funcionar.
As peças que comprei nos EUA levaram mais de 60 dias corridos, parte foi a culpa da greve dos correios.
Por tudo isso, se você pode ter duas motos, ela é uma boa, recomendo, diversão garantida e sossego de roubo total. Como o MS falou ninguém a conhece, mesmo quando você fala o nome (que está grafado na aleta) as pessoas dizem “ah, então ESSA MOTO é de que cilindrada” (rs).

Sobre o óleo:
Tenho divergências sobre a opinião do MS, mas cada um tem sua concepção. Não quero colocar que a minha é correta, vou colocar a minha lógica e minha noção de bom senso, bem distante de colocar como a verdade e seja a vertente de consenso.
O Izzo colocou o 5100 o dono disse que colocou o 5100 (15W50) e a moto já está com 20 mil...o período mais crítico já se foi...vou colocar um óleo superior mas não da marca. Pretendo colocar um 100% sintético 10W50. Boas marcas com preço variando entre 40~50 reais o litro.
Vou optar por um “full synthetic oil” por:
1.    Maior intervalo de troca, numa dor de barriga tenho mais tempo para achar o filtro (vou fazer um estoque).
2.    O reservatório do radiador é diminuto, a ventoinha liga em altos regimes ou em tráfego intenso. Desliga rapidamente em questão de uma bela reta de menos de 300 metros. Risco iminente de um superaquecimento ocorrer (claro que confiro sempre o sistema). Portanto um óleo sintético seria bem vindo nesses casos. Sem dizer que fica nítido a diferença de funcionamento do motor e a imprecisão do câmbio (muito macio depois que pega o jeitão dele...rs)
3.    Como o intuito da aquisição da Bike foi a diversão (leia-se alto regime), um óleo mais eficaz é desejável.

Por fim, custo benefício...

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Livre Arbítrio.

Acho interessante ver as opiniões colocadas, posições e valores atribuídos.
Apesar disso, há muita dúvida do que representa a cada um este conceito tão polêmico e complexo que responde pela alcunha de “livre arbítrio”.
Alguns demonstram temores, ansiedades, medo, respeito. Com algumas articulações dialéticas, pode-se jurar que o tal “Livre Arbítrio” ganha até status de entidade.
Parte disso surge pelo ruído dogmático inserido nos valores de alguns, onde tudo ainda entra no campo dualístico do “é bom ou ruim”. Todos valores desta amplitude ganha, de mim, a conclusão do inconclusivo, do paradoxo.
Assim como o quanto mais eu explico o que é Deus mais distante dele eu fico; quanto mais sobre o Amor eu falo, mais do conceito visceral aproximo-me e distante do Amor Incondicional, do sentir encontro-me; quanto mais coloco regras, comportamentos, mais diáfana a linha tênue torna-se.
De onde surgiu os conceitos, o intuir que alguma atitude – por consenso – tornou-se a correta, a respeitosa, a de galhardia?

Ainda, dependendo do que se trata de lado de lá ou o lado espiritual, creio que quando se coloca esta separação, ainda é uma relação de sinergia, simbiótica. Ambos aprendem, ambos tem curiosidades. O de lá nos estudam e os de cá conjecturam...rs

Memorável.

O dia chega, parece surreal pela ansiedade e expectativa gerada para que se concretizasse. Causa calafrios, sorrisos bobos e faceiros.
Não há diálogos, deixamos para colocar o assunto em dia no descanso, agora, tudo é relevante além de nossos corpos uníssonos num propósito.
Beijo caloroso, indescritível por palavras, só quem sente pode saber. Vestes volitam pelo etéreo mais rápido que o sussurrar de uma palavra que ocorre em câmera  lenta mesmo que mal possa atentar além de teu belo corpo nu.
Exploro criteriosamente todos os detalhes da tua pele com meus lábios em direção ao aconchego do teu colo, um pouco abaixo. Adoro ficar ali enquanto observo tuas ações e contorções. Sou retribuído prontamente pelo serviço, creio de forma desproporcionalmente superior, avalio.
Sem palavras, só olhares e conjuntamente concluímos que é chegada a hora de enodar nossos corpos.
Pedes pela preferência de que a coloque em posição de submissão, obedeço de imediato, pois não vejo como algo que diminua, é um agrado poder observar praticamente todo teu corpo, a tatuagem em seu ombro...
Mudanças, alongamentos, malabarismos e surge um pedido “quero degustar seu êxtase”. Há uma explosão de euforia que me impulsiona ao caminho de satisfazer teu desejo.
Caímos exauridos lado a lado, sorrisos, suspiros, olhares, sorrisos.
O silêncio eloquente do grande ato cometido, a satisfação, o agradecimento, a cumplicidade.

Refocilando, nos acariciamos por minutos, horas, uma vida... 

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O Sabiá.

Próximo ao serviço estava a curtir a bem-vinda primavera e admirava o canto do Sabiá, morador ilustre de tempos.
Eis que eu ouço um comentário de uma anônima “aí que canto chato”. Faz-me refletir o que ocorre com os moradores dos grandes centros.
Passam ignorando a pregação do pastor nas praças públicas, não se irritam com as buzinas e ambulâncias e estas conseguem isolar o canto solitário de um pássaro, ícone da força da natureza em meio a um sufocante cinza concreto que deveria nos prostrar de bons sentimentos e esperança.
Pelo menos era essa a visão que eu tenho.

É nestes momentos que eu me pergunto se realmente há esperança no mundo.

A busca.

Após várias e várias refeições e eis que surge a figura.
Coração palpitante, o eriçar na pele, boca seca.
Solto um sorriso em sua direção.
Sorrio com a boca, meus olhos, meu corpo, minha alma.

Só um aceno como resposta e nada mais...

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Dura Lex, sed Lex.

Foi-se o tempo que eram sábias estas palavras.
Válido em muitos países e continentes inteiros, aqui...
Inserido neste meio, não posso negar a minha responsabilidade.
Aqui, existe a expressão “a lei não pegou”.
Realmente existem leis que não vingam e cai no esquecimento. Como foi com o próprio cigarro, tantas sansões e mandos até que uma fiscalização rigorosa e multa pesada ao estabelecimento, fez com que se tivesse o bom senso uníssono com o consenso.
Culpa nossa, por não levar a sério o que está no “papel”. Nossa também é colocar gente incompetente para legislar. Ainda na nossa conta o fato de não se indignar quando quem deve cuidar e ser a voz técnica se deixa levar pela política e troca de favores.
Assim é o Brasil, terra onde a Constituição tem milhares e milhares de páginas, que poderiam ser poupadas pois bastasse colocar a ética e moral e identificasse condutas que desvirtuassem estes mandos.
Só que aqui é a terra da lei do esperto, não está específico, como é que eu ia saber que aquilo não pode?

Assim, muita coisa gritante passa incólume pelas barbas do bom senso e da civilidade...

Burlando o Sistema...nossa triste realidade...

http://www.youtube.com/watch?v=5CheeBoBCnE#t=116

Ai depois uns retardados desse estão na paulista, gritando "O GIGANTE ACORDOU", contra PEC da corrupção. O pior do Brasil são os (alguns) brasileiros.
Cinemark, por qualquer irregularidade, dava ingresso VIP ao cliente...McDonalds dava lanche novo sem retrucar...a Nike dava tênis novo por qualquer insatisfação do cliente. TODOS pararam com este procedimento no Brasil. Por quê?
Vídeo auto explicativo...

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dualidade - Deus e o Diabo.

Dualidade vai além do conceito espiritualista...é uma necessidade humana para compreender o meio em que está inserido. Frio/ quente, preto/ branco, claro/ escuro, certo/ errado, para se colocar, identificar o que nos cerca.
Ela serve como um freio, limites...
Voltando ao lado espiritual, Moisés lá trás enfrentava problemas com seu povo...os valores morais pouco definidos e para colocar uma ordem para que pudesse administrar os “fugitivos” sem que a anarquia detonasse seus objetivos, veio com as 10 regras de conduta. Bem rígido para que não houvesse brecha para interpretações e “mandamentos” que não pegassem...rs
Com o povo mais ordeiro e com valores morais mais definidos, era a hora da evolução o novo evangelho mais light, menos duro (para época).
O Problema é que pouco se evoluiu por séculos, sem dizer também que o cristianismo ganhou uma amplitude além do esperado, principalmente quando Julinho o adotou em detrimento do politeísmo.
Na entrada do terceiro milênio começam alguns questionamentos e as instituições cristãs começam a se coçar...
A pergunta que fica, prontos para ter o bom senso de se viver em consenso? Duvido...rs
Nessas, estamos inseridos num período em que estamos ainda com a cultura da dualidade enraizada em nossa mente. Transcender parece bem distante da nossa realidade.
Enfim, qualquer coisa como tudo ou positivo e negativo é tudo a mesma coisa soa nada inteligível...

A luz veio depois, pois antes não havia a noção que estávamos no escuro...pois tudo era escuridão...rs
Para quem ainda não me entendeu, a dualidade se faz mais necessário quanto menor é o intelecto da população.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Por erro na digitação, Palmeiras pode perder Lateral.

Um absurdo este amadorismo do departamento jurídico do Palmeiras. Tão acachapante, ululante a incompetência que chega a despertar desconfiança de que não haja, na realidade, má fé dos responsáveis.
Caso Martinuccio sempre vem a mente.
O principal responsável está ali o André Sica...

Realmente com gestões assim, fica difícil achar que um dia...um ano será só de alegrias e glórias para esta nação sofrida...

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Malala Yousafzai - Ícone feminino.

Malala Yousafzai; Yoani Sanchez. Faz lembrar-me de Anne Frank. Precursora de uma imagem ideal das mulheres. Lutar pela não violência. A força de suas palavras. Estranhamente alguns grupos radicais feministas não as citam, não as admiram...
Preferem colocar uma nota oficial declarando luto pela morte da Margaret Tatcher (na época). Cada vez mais corroborando com rumores, lendas urbanas e meu ponto de vista.


http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,tentativa-de-assassinato-de-malala-completa-1-ano,1083746,0.htm

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Palmeiras goleou e mais perto do título.

Cada vez mais próximo da subida, temos que cobrar, sim, cobrar o que nos espera para 2014.
Nem por ser o ano do centenário, mas ter uma caminhada sólida e digna para apagar o mais breve esta celeuma, incômodo, vergonha que ocorreu conosco.
Pergunto-me como pode um clube que é o 3º maior do estado, o 4º nacional passar tanta privação e problemas tão grandes para resolver seus problemas.
Como pode clubes bem menores e com problemas maiores, conseguir feitos e respeito mais incisivos que a nossa?
Sim, estou cornetando em plena vitória marcante sobre o fraco Figueirense.
Outra nota é o fato de se contentar com um público de 16 mil. Muito pouco, pífio apara a grandeza do Palmeiras.

Pois não podemos nos iludir com a maré mansa da segundona...

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Diliges Prosternite

Faço tudo por você
Atento aos seus gostos busco
Atualizar a respeito para ter assunto
Mas nunca presta atenção em minhas ideias
Procuro não passar despercebido
Curto tudo que posta no face
Dou sonoras risadas pela menção de humor
Demonstro sensibilidade
Pois foi assim que te ouvi comentar
O quanto admira essa virtude nos homens
Incontáveis foram as vezes que me arrumei
E não te vi naquele dia
Todos dizem para desistir
Não rolou
Só o bobo do meu coração ainda
Fala, pede, suplica

Por mais um pouco de esperança

Obtusidade Verde.

Ao comentar sobre a uma liminar controvérsia e polêmica de que no máximo em 2015 deveremos ter o controlar instalado em 128 municípios de São Paulo, alguns falaram que são a favor por qualquer coisa que diminua a poluição atmosférica.
Obviamente que não sou contra, na base da ideia. Parece estranho que as pessoas ainda pensem assim...
Quem é contra alguma parte é contra a ideia central.
Assim como os médicos cubanos que sou contra e com isso não quer dizer em momento algum que não ligo para a população carente, principalmente as distantes dos grandes centros.
Simplesmente que isso é paliativo, remediação. Portanto, com ela tem que vir a solução definitiva do mal.
O controlar é um pequeno passo diante da omissão total do estado, a importação de médicos é a falência do sistema de saúde público.

É como você tratar infindavelmente com paracetamol um enfermo que apresenta um quadro dramático de infecção e não corre atrás da causa da febre.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Marina Silva no PSB.

Após as idas às ruas da população em manifesto do “BASTA” e os políticos acharem que foi só um espirro, um jorro de moralismo.
Voltaram a mesmice da falta de ética e chafurdar sobre as leis e uma conduta digna de um representante popular.
Agora, vem mais um inesperado baque nesta situação e o ato de subestimar a omissão do povo.
Surge com muita força a candidatura de Marina Silva e Eduardo Campos pela legenda do PSB.
O maior golpeado e, talvez sem volta, é o PSDB. Pois perde muita força diante do populismo petista e de uma vontade de mudança popular, que não os enxergam mais como uma alternativa.
Quem sabe o pessoal faça uma nova leitura e parem de ser tão canalhas.

Da minha parte é m caminho sem volta, mesmo que seja um desastre a gestão dos supra citados, será melhor do que a manutenção desta apática ação dos nossos representantes dos três poderes...

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Cartolas pedem apoio para solução das dívidas dos clubes.

Após gastos...orgias com o dinheiro público acima de 10 bilhões de reais entre estádios, infra estrutura, incentivos fiscais. Nada mais lógico que pensar onde passa um boi, passa uma boiada.
Clubes que ostentam contratações milionárias por um contrato de 5 anos com um jogador em fim de carreira aqui e ali.
Estes mesmos diretores que agora vão mendigar um perdão dês suas dívidas públicas.
O pior de tudo será que muito eleitor está mais interessado em saber se o seu clube pode ser beneficiado do que em censurar esta imoralidade...

Triste constatação...

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/cartolas-pedem-apoio-para-solucao-das-dividas-dos-clubes

Diego Souza ganha 2ª instância de ação milionária contra o Palmeiras

Muitos Palmeirenses reclamam do fato e até dizem em bom tom que é uma vergonha esse trambique de uso de imagem para fraudar o fisco.
Pois assim não incide vários tributos e cerce o direito do atleta, da parte do atleta é ridículo a reclamação e o pedido.
Pois o mesmo quando assina, sabe e tem empresa aberta para este tipo de ganho.
Como no casamento, muita coisa é aceita e tolerada, basta separar para se cobrar as diferenças que só faziam sentido aceitar no silêncio eloquente enquanto havia uma vantagem em se calar...
MAS como tudo nesta terra o que vale é a malandragem descabida e destratar o que foi tratado e averbado. A máxima hipocrisia em tratar o atleta com o mesmo olhar ao pobre trabalhador comum.
Só condeno o torcedor que age de duas formas sem cerimônia, pois é o mesmo que grita que não quer saber das dívidas e clube não é empresa para obter lucros e dividendos. Quer mais é ser campeão.
A custa de quem e de quê?!

Este torcedor é o mesmo que agora brada que o clube não pode fazer sacanagem desta magnitude. Bem contraditório...

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ditadura do Luxo...

Conversava e filosofava com um colega de serviço. Ele tem uma BMW GS 1200 uma moto que nova custa algo em torno de 80 mil reais.
Comprou usada e pagou algo como 40 mil...
Falava sobre a ditadura da classe média, que obriga a você optar pelas grifes por onde você faz a manutenção da moto, os acessórios e até na marca do óleo lubrificante...
Tem os dois lados da moeda, por um lado realmente é um absurdo gastar mais que o dobro para algo que fará a mesma função.
Só que se você não quer passar por isso deveria por não optar comprar uma moto em que o apelo do status seja tão ostensivo.
Outra, não há como fugir destes paradigmas, pois quando você quebra a regra e coloca as marcas inferiores, você sofrerá ao colocar à venda, pois com acessórios “baratos” o pretendente julgará o vendedor.
Pensamento básico “se ele economiza nisso, o que mais primordial deve ter economizado, também”.
Entre as polaridades, há um limbo enorme. Divide o bom senso.

Na real, cada um deve viver sem ligar muito para o que a maioria pensa ou faz, desde que arque com as consequências desta maioria...

Palmeiras mais Próximo do Retorno.

Palmeiras com 59 pontos, faltam uns 13 a 15 pontos para garantir matematicamente o
campeonato da série B. Pode ser mais precoce se o Chapecoense tropeçar.
No jogo de ontem (Oeste) eu lembro de um único chute que precisou da habilidade do Prass nos 90 minutos.
Uma diferença abissal entre as equipes. Eu colocaria mais reservas antes do final do jogo.
O Kleina deve/ deveria cobrar dos atletas uma busca pelo resultado de pelo menos 2 gols de diferença para dar mais chances aos reservas.
Só assim para não dar sono nas partidas. Não consigo levar a sério os jogos, vejo falando muita besteira e tirando sarro até de nossos atletas.
Pois fica claro e patente que o time não está jogando sério.
Rolinhos, chapéus, calcanhares e afins, utilizados de forma abusiva desde o início do cotejo.
Não condeno, pois é só questão do tempo passar e qual é a motivação de se empenhar?

Dar show? Complicado...