quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Câmara Aprova Discriminação de Impostos na Nota Fiscal


Câmara aprova discriminação de impostos na nota fiscal
Fiquei, à princípio, muito feliz e comemorei a façanha. Como se uma luz tivesse iluminado o fim do túnel, a chama da esperança se revigorasse.
Só que um detalhe fez comedir-me em minhas comemorações. O Fato que os políticos aprovaram algo contra eles.
Qual o motivo de se aprovar algo que deveria ser o princípio da transparência e satisfação aos digníssimos contribuintes de qualquer país sério?
Duas hipóteses povoam a minha mente. Eles subestimam a força e repercussão que a ciência de quanto pagamos de impostos num produto de primeira necessidade(mais de 40% em sabão em pó) pode causar na tão pacata opinião da sociedade brasileira. Desgastar o governo da Dilma em caso de veto da lei.
Não consigo ver boa vontade e juízo na cabeça de nossos legisladores, chamem-me de cético.
Espero que o povo comece a reclamar e cobrar mais o que nossos governantes fazem com o nosso suado dinheiro.

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia+geral,camara-aprova-discriminacao-de-impostos-na-nota-fiscal,134677,0.htm

Nenhum comentário: