terça-feira, 6 de novembro de 2012

Um Milhão de Pensamentos por um Pensamento.

Todo dia, ao acordar, dirijo-me ao banheiro e, ao banhar, despertar. Olho para o espelho e sempre avalio o que estou a ver. Cada dia que se passa, confesso que o que eu vejo não me agrada. Bons tempos em que verificava eufórico, os sinais de envelhecimento. Gogó na garganta, pelos no rosto.


Há ainda datas e acontecimentos que leva a reflexão e avaliar para onde caminha este veículo que eu tenho por quase um século, se nada de extraordinário não ocorra( batendo na madeira). É nisto que estou a refletir sobre um fato que culminou com pensamentos que me deixam confusos.

Uma pessoa de meu convívio traz sensações antagônicas e, desta vez, eu vou parar para pensar. Ou, como homem, é melhor deixar de lado e esquecer.

Mas sou um cara diferente, enfrento meus medos e incertezas. Além disto, não fujo do que não compreendo.

Claro que falo de uma mulher, pessoa simpática e muito carismática. Sorridente e quase sempre muito feliz em seu trabalho. Muito explícito e evidente para qualquer um que perca dois minutos a observá-la. Seu corpo não me atrai, longe de ser repulsivo também. Mas seios redondos e fartos demais, nádegas idem. Visões de um homem mediano, ou seja, bem superficial.

Quarta passada, notei que ela estava triste, mesmo que camuflasse com um sorriso e muita solicitude. Pela amizade pensei em conversar a respeito. Só que sou racional demais e pensei também que se ela está tentando manter oculto, ela talvez não queira conversar com ninguém. Se fosse algo muito necessário, ela teria suas amizades e o namorado para desabafar. Só decidi que assim que cruzasse com ela em bem melhor estado, comentarei a respeito. Chegou o dia, falei. Ela ficou surpresa por eu notar e poder com quem conversar a respeito.

Afirmou que estava num momento difícil, considerava coisa de mulher-menina por ficar naquele estado por uma coisa que sabe que não tem como mudar e não deveria ficar assim. Falou que dificilmente alguém nota o que eu percebi. Para mim é muito fácil de notar com pessoas que não tentam esconder-se de si mesmo. As pessoas que são autênticas e não se preocupam com julgamentos são muito simples de avaliar seu estado emocional.

Afinal, seus olhos brilham como estrelas numa noite longe da cidade grande e, naquele dia, estavam apagados.

Foi uma conversa muito saborosa, senti de uma forma como poucas vezes me recordo. Será que o estado de amizade está mudando de situação?

Bom, meu lado assertivo decidiu, a próxima vez que eu sentir que ela não está legal vou chegar e lhe dar um tenro e generoso abraço e deixa rolar...

Nenhum comentário: