quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Leonina Solar

Oh, seres celestes e governantes do meu destino, não brinquem comigo. Estou nas nuvens com a possibilidade palpável do interesse daquela maravilhosa mulher por este reles ser. Carrego esta angústia por longas quarenta e oito horas, pois por mais claro e explícito que possa ter sido, preferi sonhar por mais tempo e agora a ansiedade toma-me de assalto e conta as horas para revê-la.


Leonina de beleza exuberante que faz sentir vontade de reverenciá-la como uma rainha. Tenho certeza que ficaria feliz e não seria nada anormal pelo excedente de formas que você deixa transpassar a todos ao seu redor.

Vejo vários homens na mesma situação, um desejo tremendo de tornar-se seu serviçal. Saber que tu sabes da minha admiração clara e ululante. Ter se encaminhado em minha direção e falar de tantas coisas ao meu respeito, demonstrar ter gostado de meus recados em seu face.

Ver o rosto invejosos dos outros admiradores seus.

Claro que quero, desejo mais e deveria ter sido mais ousado e incisivo. Só que o êxtase tomou conta do meu ser e fiquei ali quase sem palavras a volitar ao seu redor. Admirando, desejando, divagando enquanto falavas de sua família e sua terra natal.

Todo momento surge também o medo de eu estar enganado, embriagado pela minha vontade de ser o feliz escolhido para passar a eternidade de minha vida ao seu lado.

Fico a imaginar se tem a noção de como você é ímpar, não só a mim, mas a maioria dos homens. Quantas vezes já vi o seu caminhar pelas cercanias da Vila Buarque e vários homens que se encontravam absortos em seus afazeres, parar sua vida por segundos e apreciar a sua elegante e marcante passagem. O prazer estampado e a certeza de um dia melhor em rostos desconhecidos que me deixam orgulhoso e enciumado.

Só espero que tudo isso não se transforme em um simples devaneio de um sujeito carente e iludido pelo fatídico. Diga a mim, ao final deste dia as palavras mágicas da minha eterna felicidade, querida catarinense.

Nenhum comentário: