quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Shit Happens

Trago para "ouvir" opiniões dos demais, pois não considero algo normal o que

anda acontecendo nos últimos dias.

22.9.2012 (1): estou a andar de moto e uma peça metálica, no meio da avenida,
corta o meu pneu traseiro que ainda duraria mais da metade de sua vida útil. Um
custo não previsto( geralmente tenho uma reserva para essas coisas).

3.10.2012 (2): arrombam meu armário no SESC, levam todos os meus pertences.
Vestuário, óculos de grau, carteira, celular

3.11.2012 (3): abrem o meu carro e levam meu som

6.11.2012 (4): meu HD pifa...

Longe de dizer que estes acontecimentos são só isso que acontece na minha vida.
Tive bons momentos nestes dias também. Mas eu acho que é uma sequência anormal
para qualquer um.
A primeira coisa a fazer foi verificar erros de conduta e, como qualquer mortal,
tenho uma boa parcela de culpa em cada acontecimento.

1. Meu pneu é de alta performance( perfil bem baixo) e deveria evitar aquela
avenida que tem um alto tráfego de caminhões...

2. Eu havia perdido o cadeado e comprei um "xingling" para quebrar o galho e
fiquei com ele por + de 40 dias...acreditava que a barreira física era o
suficiente. Além de sempre ter de 1 a 2 porteiros no vestiário e sempre usar o
armário mais próximo deles.

3. Confiei no alarme original do veículo que se mostrou bem falho

4. Este não muito jeito...na verdade deveria ter comprado na Sta Ifigenia, fui
comprar um todo legal(positivo) e o HD queimou( na vdd deve haver um problema na
trilha ou no leitor) que diz ser SAMSUNG assim que expirou a garantia...

Claro que estes acontecimentos me deram dor de cabeça, fiquei revoltado,
chateado e estressado em várias situações que as envolveram. Mas tentei sempre
levar com otimismo e enaltecer as coisas boas que ocorreram. A ajuda de algumas
pessoas próximas e outras que nada tinham a ver. A solicitude e camaradagem do
escrivão no DP. O ADM do SESC me notificar que me reembolsará em um salário
mínimo das minhas perdas.
Conclui, objetivamente que devo ser mais aplicado e avaliar sempre melhor os
riscos para não ser surpreendido.
Também fiz uma análise mística/ espiritualista. Buscar mensagens e ensinamentos.
Mas acho que todos concordam que também é um exagero de "mensagens" nem
assimilei a primeira e lá vem a segunda, terceira, quarta...Desde o corte do
pneu, a primeira coisa - depois de xingar muito – que eu fiz foi agradecer pela
perda não ser um grande estorvo ou que me colocaria em uma situação delicada
financeiramente. Mas com a soma dos QUATRO acontecimentos...vou repor as perdas
com muita calma e longo tempo...

Comentários, sugestões e opiniões são muito bem-vindas!



Nenhum comentário: