Somos grandes, para os rivais, sim, mas vamos ser francos para não amenizar o estrago que esta pífia diretoria nos transformou. Quais dos grandes clubes brasileiros caíram duas vezes? Você diria o Fluminense? Curiosamente outro clube de origem italiana, mas o Fluminense terá que fazer muito mais para ser considerado um grande clube como Corinthians( a verdade dói, não?), São Paulo e Internacional – RS. Santos, Flamengo, Grêmio e os outros cinco grandes eu coloco nesta segunda classe. Nós estávamos na divisa deste grupo, agora, estamos quase no fim da lista.
Qual o meu critério? Simples, times que sempre estão disputando algo grande e que tenham um currículo de títulos invejáveis. Os três citados do segundo escalão são os que podem voltar a fazer companhia a SCCP, SPFC e SCI. Para colocá-los ali só mantendo uma força e constante como potenciais candidatos a títulos e sem problemas com dinheiro( a ponto de desestruturar todo o trabalho). Nós com duas quedas nos aproximamos dos ilusórios torcedores botafoguenses, vascaínos, atleticanos e cruzeirenses.
O Tirone diz que em breve teremos motivos para sorrir.
Discordo, pois ainda acho que teremos muito o que chorar ainda. Pois o rebaixamento não acaba com a queda, ela cria uma onda, um tsunami de acontecimentos. Perderemos alguns jogadores importantes, queda de patrocínio, adaptação trágica aos jogos da série B...
Não sou pessimista, só estou constatando o básico. Ninguém virá de peso para jogar só a Libertadores. Com certeza será mais fácil qualquer outro clube, até um criciúma ter mais apelo do que o Palmeiras de 2013. Não ficaria surpreso, já que perdemos jogadores que preferiram ficar ou jogar pelo Coritiba e até ao Joinville.
Palavras duras, mas não podemos ficar lamentando e tapar o sol com a peneira. Temos que lutar pela profissionalização do departamento desportivo urgente.
O que mais eu vejo são as eleições dos jogadores que devem deixar de fazer parte de nosso staff. Isso só demonstra como ainda não aprendemos a lição. O maior mal de nossa querida instituição são os políticos amadores que governam o nosso clube.
Acorda palmeirense.
http://esporte.ig.com.br/futebol/2012-11-18/apos-estrago-tirone-diz-que-palmeirense-voltara-a-sorrir.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário