sexta-feira, 12 de abril de 2013

Mundo em Duas Rodas.

Este relato foi narrado por uma pessoa e acho pertinente e ilustra fatos que tenho ciência que ocorrem hodiernamente, para infelicidade de várias famílias.


Dizia-me que usava muito a moto para seu serviço, uma ferramenta essencial para agilizar e atender devidamente seus clientes nesta selva de concreto e seus emaranhados de ruas e avenidas.

Já fora vítima de outra violência corriqueira de cidade grande, assaltos que subtraíram uma XT660 e uma CBX250 twister, amabas recuperadas mas que com o hiato entre a subtração e recuperação, tiveram seus chassis remarcados.

Numa tarde, um tanto atrasado, um tanto acelerado, outro protagonista, um tanto distraído completa o cenário. Pensativo em outras coisas que não na condução de sua Hilux, um anônimo mudaria a vida deste motociclista para sempre ao cruzar um semáforo(farol) no vermelho e colidir.

Forças desproporcionais, uma moto com o piloto com apenas duzentos quilos contra um encouraçado de mais de duas toneladas.

“Só lembro de que tudo acontecia em câmera lenta, no choque, a parada abrupta e sentir o tanque da moto adentrar minha carne e fragmentar toda a minha bacia, cena que se encerra assim que a minha cabeça acerta a lateral do veículo”

A reconstituição de ossos, órgãos e músculos; o diagnóstico do médico que jamais andaria; meses imóvel na cama; as escaras; as sondas; as dores; o medo; a cadeira de rodas; o andador; fisioterapia; muletas; choros até a vitória após longos três anos.

Nada comparado ao drama, impotente a observar a família (mãe, esposa, sogra) quase desmoronar pelo seu drama.

Hoje, duas rodas, não mais. Necessidade há, vontade até tem, mas em respeito à família que caiu e ergueu com ele, está ciente de que não deve jamais voltar a ter uma como meio de locomoção.

Como eu me sinto de tão perto sentir, vivenciar e compartilhar seu drama, amando e tendo a Bia, minha companheira de tantas ruas, avenidas e rodovias?

Respiro fundo, vejo dois vídeos para achar meu equilíbrio e unir-me com a razão.

http://www.youtube.com/watch?v=osPDXiNdkME

http://www.youtube.com/watch?v=cN6Ck1iV2es

Nenhum comentário: