quinta-feira, 11 de abril de 2013

Se Conselho fosse bom...

Se conselho fosse bom...


Cuidado com o que pedes. Às vezes ele vem intrometido com o ar de arrogância.

1. Não acredite nesta pessoa, ela vai fazer você sofrer.

2. Não vá para (país desenvolvido) que vai quebrar a cara.

3. Faça uma faculdade útil

A grande maioria dos conselhos parecem conter uma preocupação com a pessoa, um altruísmo pela tua sorte e ela geralmente esconde é um mesquinho e ardiloso medo interno de quem lhe aconselha. Apertando a tecla SAP tu obterias estas transcrições:

1. Pelo amor de Deus, não tente ser feliz com ela, pois eu acho que as pessoas não prestam para eu poder acovardar-me e fugir do convívio social, escondido na mediocridade do meu ser. Se você for feliz com ela, será um tapa na minha cara e eu não gosto e não quero isto.

2. Não, não tente a felicidade, pois terei que torcer contra e isso fará me sentir mal comigo mesma e se for feliz. Não poderei mais dizer que para todos com ar de sabedoria e conhecimento de que a vida é assim mesmo.

3. Por favor, não faça isto. Eu sou uma pessoa muito triste mas conformada. Já não é sofrimento suficiente para eu carregar descobrir que tem gente que fez o que gosta e obteve êxito e sucesso na vida?

Para você que adora dar pitacos como eu também, alguns conselhos...rs

Nunca dê conselhos se não foi pedido.

Atente que muitas vezes a pessoa pede o conselho mas na verdade ela só quer desabafar. Ela fala em conselho para afagar seu ego e conseguir a atenção. Tente perceber e uma autocrítica se você seria uma pessoa indicada a dar conselho sobre a matéria.

Se a pessoa deseja mesmo a sua opinião, nunca crave um caminho, ofereça os prós e os contras que envolvem a questão e deixe que a pessoa avalie e decida, geralmente ela aceita melhor sua sugestão.

Nenhum comentário: