sexta-feira, 26 de abril de 2013

Qual a Diferença que Você Faz no Mundo?

Toda, óbvio! Se eu não existisse, o mundo idem. Pois eu simplesmente não teria a percepção do universo.


Este dilema ético moral sempre traz conflitos. Pois o que seria tão importante assim, qual o legado deixado. Responsabilidades como cidadão do planeta.

Tem um lado que se pode considerar sadio, que é importar-se sobre as consequências dos seus atos. Deixar o ambiente melhor do que o encontrou. Pensar nos filhos e netos, o que as gerações futuras encontrarão e podem contar.

Agora, a grande maioria propaga sem nenhum pingo de cerimônia é a parte da vaidade, eternizar sua passagem por puro orgulho.

A máxima egoísta que você deve fazer um filho, escrever um livro e plantar uma árvore.

Seria uma tentativa pífia de responder nossa crise existencial de “de onde venho e para onde eu vou?”

Prefiro viver e fazer a diferença para a quem importa e meus atos refletem diretamente em suas vidas que são meus dois filhos. Ao resto do mundo tenho minha missão de tão somente não prejudicá-los e não ser prejudicado.

Atitudes que eu desejaria que o próximo tenha comigo e vice versa.

Para acabar de enlouquecer, não seria também puro egoísmo da minha parte.

Acho que é uma qualidade do ser humano, desde que tomou conhecimento de sua infividualidade.

Nenhum comentário: