quinta-feira, 18 de abril de 2013

Sobre Ateus...

É irritante demais ver que a tese mais forte de um ateu é se basear na bíblia


para fundamentar a não existência de Deus...

Na lógica de quem olha com isenção, fica a questão de se a Bíblia não serve para

fundamentar a defesa, por que ela pode ser a base da não existência? Parece

pouco lógico e bem mesquinho.



Já perguntei a vários Ateus para refutar outras crenças e todos me respondem

igual, aqui é Brasil de maioria cristã. Bom, eu acho uma visão restritíssima ao

ignorar cinco bilhões, aproximadamente.

Você diz sobre a minha intolerância, olha, sou a pessoa mais aberta sobre o

assunto, pacientemente se você diz que pensa diferente da maioria dos ateus, sou

todo ouvidos.



Meu repúdio é que sempre aparece um "texto novo" de ateu e, basicamente, de novo

não tem nada...Só falam na bíblia, que melhor um ateu ético que um católico

safado (como se todo ateu fosse bom e o católico não prestasse), das

incongruências das datas festivas, sem dizer do absurdo de dizer que a ciência

prova que Deus não existe e sua prova é que a ciência comprova que a Bíblia

(novamente ela) está errada...

Acho que se o sujeito é inteligente, imparcial, humilde e não teve experiências,

ele deve declarar-se agnóstico. Apesar que a maioria que se denomina agnóstico é

só cético (em tudo, ou seja um imaturo que se esconde atrás da negação e da

preguiça da busca de respostas para a vida) ou é um Ateu covarde de assumir.

Um bom tempo, tive como última esperança de encontrar um ateu que não tivesse

desilusão religiosa, ou que sofrera na vida* e questionasse Deus por ele julgar

sua vida injusta e não encontrei...

O Jô Soares foi um dos últimos...até que descobri que seu filho Rafael é

especial e demonstrar seu questionamento todo sobre este fato.

Ele também conseguiu ser bem medíocre, melhor, ordinário (no sentido de comum)

ao generalizar que todo agnóstico é um metido...

Enfim, duvido que você vá concordar, pois mais uma vez o rótulo foi colocado, eu

sou o "Contra o Ateísmo" e se eu disser algo bom será ignorado e as ruins serão

creditadas ao meu fundamentalismo.

Já tentei interagir com vários ateus na internet e ao discordar de um ponto

entre vários o sujeito ou partia para a agressão, bloqueava-me ou era educado

mas não desprendia do seu tempo por achar que eu não valia a pena.

Mas continuo com a lanterna a rogar por informações e novos conceitos a

respeito.

Pois conheço muitos bons ateus, só que todos ainda pecam (rs) em fundamentar

sua "crença". Reforçando que isso ninguém consegue mesmo...



Resumo da obra:

Tem muito babaca na face da terra, ateu ou crente é só uma sub classe...

Não é privilégio ou pré requisito de inteligência ou burrice.

risos (para ninguém achar que eu estou alterado ou brigando...rs)



*

Assim como acho ridículo alguém se dizer iluminado/ recompensado por Deus, fica

patente a idiotice e o egocentrismo do cidadão. O contrário também é válido.

Ambos partem do mesmo princípio que são especiais demais para Deus. Como se Deus

fosse um "personal assistance". Sem falar que a besta sempre declara que foi

boazinha (sou uma pessoa boa, se Deus existe, por que fui punido ou

negligenciado? mimimi...) não por princípios e sim esperando a recompensa

divina.



Nenhum comentário: