terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Barcelona renova com Messi até 2018 e crava prorrogação de Xavi e Puyol.

Nada mais natural em se estender o seu contrato. Afinal as duas partes devem estar satisfeitas com a união e a parceria vitoriosa de ambos.

Além disso, para que clube iria? Qual clube poderia pagar os valores de Leonel Messi?
Real Madri seria um clube plausível economicamente, mas seria matar toda sua história de passagem pelo Barcelona. Considerar-se-ia uma traição de grau máximo. Para isso, os valores seriam maiores e proibitivos até para um Real Madri.
Pela filosofia alemã, nenhum clube estaria disposto a gastar tanto com um único atleta. Veja o caso de Kagawa que foi vendido por modestos onze milhões de euros para o Manchester United.
Futebol inglês também seria um mercado a considerar, mas acredito que nem os REDs ou os BLUEs teriam como bancá-lo e também pela características do futebol inglês de muito contato não seria o ideal para o argentino.
O Futebol Italiano vive uma fase nublada, com dinheiro restrito da parte da máfia dos jogos. Some-se a isso o fato que muitas marcas mundiais, pelo escândalo, acabam preferindo investir em times sem tanto problemas legais. Hoje, não seria uma boa opção. Além do futebol força comandar os gramados da velha bota.
Restaria o futebol francês, mais precisamente o PSG que parece ter muita grana em caixa. Sinceramente, seria ótimo só para o futebol francês que vive um ostracismo sombrio. Só que o Messi estaria enrascado num mar de futebol de baixa qualidade e campos em estado deploráveis (padrão europeu).
China? Creio que mesmo com muito dinheiro, não é opção de nenhum atleta que esteja no ápice de sua carreira.
Mudando para o outro destaque, Xavi é primordial para o bom andamento. Gosto muito do seu futebol e acho que ele e Iniesta sejam bons parceiros para que Messi seja o fenômeno que é. Puyol? Uma gratidão aos serviços prestados. rs


http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/espanhol/ultimas-noticias/2012/12/18/barcelona-renova-com-messi-ate-2018-e-crava-prorrogacao-de-xavi-e-puyol-tambem.htm

Nenhum comentário: