sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Última Reflexão do Ano, eu acho...rs

Ontem, travestido (muita hora nessa calma...rs) de Colombo em minha Nau eletrônica, navegava em plácidas páginas sem nenhum compromisso. No YouTube encontro a chamada de um novo vídeo do Vloger PC Siqueira “Natal Ateu”. Curioso com o que poderia trazer nas imagens e suas críticas simplistas e polêmicas, bem ao gosto do público jovem.

Apesar de tudo, o vídeo até surpreendeu-me, pois ele só fala o de sempre, que não acredita em Deus e que Jesus, só o histórico e ponto. Só que ele comemora o Natal e acha legal a festa, a reunião.
Pois bem, creio que um ateu assim, está bom. Pois, afinal, a união, confraternização são um dos motivos que movem (pelo menos deveria) esta data tão festiva.

PC Siqueira é uma figura que cativa muita gente. Um dos principais Vlogers da internet, junto de Felipe Neto. É uma força formadora de opinião bem delicada, uma vez que PC Siqueira ficou famoso na net por postar um vídeo depressivo/ suicida e as pessoas acharam graça por um vesgo revoltado.
Em seus dias melhores, aproveitou seus 15 minutos de fama (e não ter se matado também) e começou a postar suas ideias críticas. Caiu no gosto dos adolescentes e utiliza a renda de seus vídeos para seu sustento e promover sua imagem com um trabalho na MTV. Temerário por ser decisivo nas ideias formadas pelos jovens, considerando seu quadro psicológico delicado (assume publicamente que toma medicamentos controlados).

Ateus, nunca tive nada contra este grupo, muito pelo contrário. Sempre achei um grupo com alto senso crítico e questionador. Só que hoje virou “modinha” e estes consideram religiosos e espiritualistas idiotas e alienados. Pior, fazem apologia e tentam propagar suas escolhas, uma militância irritante pior que a das Testemunhas de Jeová. Pois o último ainda considero que o fazem com a convicção de salvar as nossas almas. Sou favorável e é legítimo o trabalho de derrubar o preconceito sobre suas escolhas.

Alguns bons Ateus ainda falam que os ateístas devem...tem o dever de serem íntegros e de moral ilibada para servir de exemplo. Contesto, Ateus só são pessoas. Quando se fala desta forma já começa a ganhar ares dogmáticos, ou seja, a religião ateísta.
Lembro que compartilho da frase emblemática e impactante de Wagner Borges “Eu não acredito em Deus, tenho certeza que ele existe”.
Ateus são o oposto dos que creem, ambos não possuem embasamento empírico de suas crenças. Acho altamente equivocado quando se utilizam bases científicas como o Darwinismo ou “A partícula de Deus” para embasar sua crença. Quanto mais se explicam mais próximos dos agnósticos se tornam.
Religião aliena o homem? A humanidade é repleta de gente egoísta e a maioria diz possuir uma religião. Há religiosos com uma mente brilhante e de grandes ensinamentos. Um erro crasso, se ainda não for proposital e ser abominável e hediondo.

Enfim, não concordo com a crença de que Deus não existe, mas respeito suas opiniões e, enquanto pessoa encarnada, só espero respeito e que sejam cumpridores de seus deveres cívicos como outro qualquer.

Nenhum comentário: