terça-feira, 19 de março de 2013

A Vida como ela é.

Estava, estou feliz ainda pelo fim de semana excepcional que eu tive no dia 9 e 10 de março. Ótimo local, excelente companhia. Tudo quase perfeito para o que eu idealizo como um bom viver e a premiação pelos dias de labuta.

Fui ao conjunto PETAR que é a maior reserva de mata atlântica do Brasil e é repleto de cavernas.

Estava a contar para amigos e parentes a respeito e que quero e muito retornar ali para visitar outras cavernas e as mesmas também.

Só que estava reunido com familiares no aniversário da minha sobrinha e a minha tia estava presente e ela começou a falar de meus primos, viagens a Califórnia, Flórida, Disney, Europa e Austrália.

Não tem como não ficar inibido e de locutor a ouvinte num instante.

Estava caminhando no shopping da minha cidade lembrando de que meu primo tinha ficado feliz por comprar um iPhone 5 por míseros US$600.00 e eis que me deparo diante da vitrine da loja Fiescot e vejo o anúncio “liquidação de verão, calça jeans por R$109,00” entro na loja e sou atendido por uma bela moça que com sorriso e simpatia me atende. Respiro fundo para não ceder aos encantos da vendedora e sou bem direto “tem a calça da promoção nº. 42?” Ela responde que irá verificar, ela já traz a mão algumas calças e percebo que não traz só as da promoção e eu peço que separe para saber qual é qual...

Escolho uma e pergunto “no cartão fazem em quantas vezes?”

Saio da loja ainda traçando um comparativo com meus parentes próximos e reflexões e conclusões são inevitáveis. Valores, sucessos, fracassos, alegria, tristeza, conformismo, justiça, mérito, decência e, principalmente, escolhas.

Acho que a vida é assim mesmo, alguns focam mais em carreira e colhem seus frutos, alguns não trabalham tanto e também obtêm êxito. O mesmo serve ao contrário. Sou feliz e sai da loja dando risada, pela minha situação. Longe, bem longe de achar que não sou abençoado por aquilo que eu conquistei e bem longe de invejar as conquistas de parentes ou anônimos. Afinal todos buscamos um lugar ao sol e o melhor aos que dependem de nós. Acho que o principal é poder dormir tranquilo de que fez o melhor possível, dentro de que cada área tem de valor e prioridades em sua vida. Enfim, não se satisfazer jamais pelo que alcançou e orgulhar-se do que obteve.

Nenhum comentário: