quinta-feira, 14 de março de 2013

Papa Francisco.

O Papa argentino traz uma tônica do que será esta nova gestão.


Pelo que foi dito, ele também é bem conservador, mas não tanto. Deve ser o Papa que gerará a transição da igreja católica. Esta que assiste alarmada a sua situação perante a Europa e o temor de que seu destino seja a mesma da Luterana.

A verdade é que vive um momento delicado, deve se atualizar para sobreviver, mas sem perder sua identidade.

Eu, graças a Deus, não preciso de uma igreja. Pelo menos esta certeza é do meu momento. Amanhã, só o próprio poderá dizer o que me aguarda. Mas eu fico feliz de ver que uma igreja organizada e ainda com bons valores esteja aproximando-se do povo e busca essa conexão.

Pois a grande maioria da população necessita de valores e heróis para constituir uma base de convívio social.

Não me tomem por um arrogante, não considero-me melhor que ninguém ao dizer que está dito acima.

Pois eu acredito que há a necessidade de buscar, mas alguns precisam que o conhecimento e a diretriz vá até eles e eu pertenço ao grupo que vai até o conhecimento.

Simplesmente, isto.

Nenhum comentário: