quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Femem e Marcha das Vadias - Pseudo Feminismo?

Controverso e polêmico cerca estes grupos de ativistas que defendem os direitos das mulheres.
Já inicio que sou contra pelo simples motivo que não se combate a marginalidade e a intolerância com agressão e mais intolerância.
A maioria das que compraram a ideia do FEMEM é de baixa faixa etária. Fica claro que o movimento é forte por movimentos nas redes sociais cibernéticas. Muitas mulheres "maduras" condenam o movimento por uma gama interminável de condutas.
Vamos e venhamos, o movimento só ganhou notoriedade mundial pelo simples fato que o nudismo presente dá muita audiência. Ironicamente( se é que não se tem ciência), exatamente pelos que se combatem.
Não é contraditório que o público que mais as ouvem( se é que os sujeitos fazem outra coisa que não seja babar pelas peladonas) é o grupo que as desvalorizam e as tratam como um pedaço de carne?
Chocar e desrespeitar. Algumas argumentam que não estão chocando nem agredindo por estarem nuas. Ora, a sociedade é cercada de normas para um convívio mútuo e hermônico. Quem seriam elas para quebrar as regras e impor a sua forma e seus valores?
A nossa sociedade é cheia de falhas mas se todos passar a ignorar e agir como lhe convém, isto se tornaria uma bagunça, o caos total de um modelo falido.
Luto por melhoras e tento mudar as opiniões das pessoas com argumentos e principalmente sendo exemplo. Com meus valores me torno um cidadão bem melhor aos olhos de todos. Assim conquisto seguidores. Como professor de Kung Fu poderia usar o terror. Muito mais simples e fácil.
Só que seria algo superficial, imposto e ditatorial. O medo tornaria ódio em pouco tempo. Sem dizer no contra-senso de passar a noção que não somos um número, nem um indivíduo e sim uma célula de um organismo que fazemos sim toda a diferença pela forma que agimos.
As Femem agridem, tentaram roubar a taça da Eurocopa, serraram um símbolo religioso.
Pede respeito desrrespeitando. Parabéns mesmo, com atitudes assim vão conseguir o seu intento.
A Marcha das Vadias fala de como são educadas para parecerem mulheres de bem e que os homens não são educados para respeitá-las.
Graças a Deus eu não tive esse tipo de educação. Acho que seria mais um conselho de como se comportar diante da sociedade que julga e condena. Agora eu sempre respeitei as pessoas independente de sexo, cor, classe. Portanto, creio que mais do que opressão é a falta de educação.
Aliás, falam tanto em respeito dos homens. Eu cedo lugares ou a vez para mulheres em metrô, trem, ônibus. Faz décadas e sabe quantas vezes eu ganhei um "obrigada"?
Consigo contar nos dedos de uma única mão. Três vezes...
Portanto, só reforça tudo o que eu digo. Querem mais respeito. Assim como todo o resto da sociedade que só quer fazer valer suas vontades e o resto que se dane.
Ou seja, uma visão egoísta que só enxerga o seu próprio umbigo.
Como agradeço que mulheres como Shulamith Firestone e Clarice Lispector não estejam mais entre nós para não assitir como "seguidoras" estão agindo em prol de seus direitos.

"Quem nos acha sensuais só pode ser um idiota"
Se são ou não idiotas, mais idiota é usar como símbolo exatamente o objeto de desejo de quem se combate. Talvez mais idiota seja quem acredita na legitimidade do que o grupo defende.


http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6175968-EI8142,00-Quem+nos+acha+sensuais+so+pode+ser+idiota+dizem+ativistas+do+Femen.html#tarticle

Nenhum comentário: