terça-feira, 25 de setembro de 2012

Palmeiras - Caso João Vítor.

Realmente, em outras épocas seria um jogador que não deveria nem compor elenco do Palmeiras, mas hoje é de uma importância relativa. Sempre considerei o fato de que o João Vítor foi colocado em posições erradas e com isso veio a escancarada desqualificação técnica do atleta. Nunca foi um bom marcador e sempre escalado como primeiro volante ou lateral direito. Sendo que, se é para aproveitá-lo deveria ser adiantado.
Tem um bom chute e visão de jogo. Infelizmente, coisa rara no futebol atual.
Indisciplinado, mas existem mil atletas piores, inclusive dentro do elenco alviverde. Só que o caso João Vítor foi específico e um marco para desestabilizar técnica e politicamente na Turiassu.
Talvez ele nunca vire um bom jogador, mas vejo um potencial nele que falava na época de Sandro Silva.
Além de tudo que foi dito aqui, a torcida está fazendo errado. Inocente ou com dolo?
O atleta não tem culpa de ser deficiente tecnicamente ou ser indisciplinado. A culpa é da comissão e da diretoria.
Quem mais perde com isso sempre é a instituição. Perdemos o João Vítor e entra quem? Márcio Araújo que continua demonstrando desequilíbrio em momentos importantes? Patrik? Tinga?
Claro que ainda temos outras opções, mas posso colocar de quatro a cinco nomes mais bisonhos que o de João Vítor e ninguém se revolta ou o ameaçam.










http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2012/09/25/apos-pedido-de-afastamento-de-joao-vitor-henrique-pede-fim-das-ameacas-resolvam-como-homens.htm    

Nenhum comentário: