segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Marcha das Vadias pelo Brasil e pelo mundo.

Marcha das Vadias pelo Brasil e pelo mundo


Olha, tem um monte de movimentos pelas minorias oprimidas que tomam rumos que eu discordo. Mas, claramente esta é a mais contraditória e exemplo de como não deve ser feito.
O mundo tem uma visão machista ao extremo, até a tal Acidez Feminina( Acid Girl) tem Blog e canal no Youtube, formadora de opinião de mulheres e fez um vídeo declarando que a cafajestice do homem em muito é culpa das próprias mulheres. Isso elas não se indignam, pior, li comentários concordando com isso.
Isso ilustra o quanto temos que progredir na quebra destes paradigmas.
Mas não dessa forma.
"Mulher não é só bunda e peito", concordo plenamente. Mas por que mostrar os peitos e as bundas?
Pela força, pouca coisa evoluiu em nosso mundo. Principalmente quando a força vem da minoria. Geralmente ela é massacrada pela mídia e cai em descrédito perante a opinião pública. Parece que as pessoas não aprendem com a história. Ou aprenderam e é isso que ONGs gostam. Defender a igualdade mas evidenciando as diferenças. Pois toda organização prega isso para que nunca sejam extintas. Conseguem direitos diferenciados, criando uma maior distinção do resto do grupo, perpetuando seus ganhos com a dor alheia.
Engraçado como muitos que combatem a intolerância e o desrespeito, geralmente, as combatem com a mesma moeda.
Como alguém pode acreditar que sendo agressivo vai conseguir sensibilizar e ganhar empatia por sua causa?
Desafio a alguém provar-me que isso é possível ou tenha um exemplo de uma minoria que ganhou na força, chocando e violando o próprio respeito que tanto reivindicam.

Nenhum comentário: