quarta-feira, 27 de maio de 2009

Cidades.


Os centros urbanos, principalmente as capitais, são um retrato da diferença social. No Rio de Janeiro você observa o Arpoador, Vieira Souto e logo atrás as favelas. Em São Paulo a Giovanni Gronchi de um lado prédios suntuosos de custo acima das centenas de milhares e na outra margem as favelas. Mesmo no centro, próximo a Angélica, madames desfilando em seus SUVs último ano com seus cães de raça impronunciáveis e sob Elevado Costa e Silva mendigos dormindo em caixas com seus RNDs. O que me choca mesmo são os da cracolândia. Dói demais ver uma pessoa se autodestruir daquela forma e faz-me sentir tão impotente. Essa é uma cena que jamais me acostumarei a presenciar e sinto não compreender as outras pessoas que passam ao lado e indiferentes prosseguem como se nada de anormal tivesse acontecido. Eu ainda acho que isso está muito errado...

Nenhum comentário: