segunda-feira, 25 de maio de 2009

O que faria se encontrasse Jesus em suas andanças?


Disse, uma vez, um velho sábio que se encontrar um ícone desses você
deve destruí-lo porque ainda seria uma imagem onde o apego não
libertaria sua mente. Realizando sua mente liberta mergulahria nas
águas do Samadhi(extase, expansão da consciência).

Analizando as sábias palavras(uma pergunta, como se atesta a qualidade
de quem se denomina um sábio?) parece fazer todo sentido.
Entretanto, eu fico meio reticente por alguns motivos.
Se tivesse um encontro com Jesus, por exemplo, seria algo inédito e raro
e eu acho que não arriscaria perder o momento que seria especial por um
dito de alguém que eu não sei se ele o realizou ou simplesmente bravateou
e foi repassado seus pensamentos pelos tempos.
O meu segundo pensamento sobre o assunto é o fato de que há várias legiões
de seres iluminados que trabalham na frequência de Jesus, inspirados neste
grande ser humano que passou um tempo aqui em baixo.
Teria também uma terceira hipótese que seria assim, preocupante mas seria
franco dizendo: Jesus, para mim? Não tem mais nada de importante a fazer?
Ah, só pode ser encrenca, não vou ouvir nenhuma mensagem reveladora!
Lá lá lá lá(tampando os ouvidos)...
Seria natural ao ver um ser assim e sentir a atmosfera e confundir achando
que aquele seria o próprio. Entenda bem que o ser não estaria se entitulando
com tal e sim um erro de interpretação de minha parte.
Para muitos o que escrevo aqui é totalmente questionável e mais próximo
do chifrudo estaria alguém passar pelo messias do ocidente.
Não estou violentando dogmas ou dizendo que esta ou aquela leitura está
equivocada. Por favor.
Concluindo, seria natural que o ser estivesse mais próximo e se eu tentasse
destruí-lo seria o maior mico e nada de ágape ou coisa que o valha aconteceria
além da cena ridícula.
Apesar que tudo aqui é só uma viagem de japinha que está no ócio e em
momentos assim, não tem controle algum em sua mente fértil.

Nenhum comentário: