sábado, 30 de maio de 2009

Tênis - Rolang Garros 2009.

Estava assistindo o jogo de tênis entre a russa Elena Dementieva versus Samantha Stosur pela terceira rodada do badaladíssimo torneio de Rolang Garros, cujo qual nos traz boas lembranças com o nosso Guga.
Nostálgicos à parte, o que eu quero comentar é que nota-se uma evolução na forma física das atletas. Hoje, a disputa pelo número um do ranking estão entre a Serena e a Safina. Esta, notadamente com uma massa muscular proeminente desde que mostrou-se entre as melhores.
Stosur também demonstra uma musculatura invejável até para um simples mortal como eu, por exemplo(concordo que não foi dos melhores).
Onde eu quero chegar?
Vamos ser bem sinceros, a arte pela arte vamos preferir ver jogos masculinos. Onde a força aliada a técnica traz embates interessantes. Não estou aqui desmerecendo as maravilhosas mulheres. Nào é um comentário machista, muito pelo contrário.
O jogo masculino e o feminino tem suas características próprias e é isso que atrai nos jogos femininos. Continuando na esteira do interesse e transparência, o que atrai muitos aos jogos femininos são a beleza, delicadeza, muito mais técnica do que a força e, pelo menos para mim, a beleza estética de um belo corpo feminino.
No instante que elas tornam um monte de músculos com a diferença sendo somente o uso de saias, eu acho que perderia o interesse.
Portanto eu quero formar um levante em prol de mais tenistas como a Ana Ivanovic, Maria Sharapova e a recém eliminada Elena Dementieva.
Assim como no tênis que se tenha sempre algo além do esporte praticados por vocês, mulheres!

Nenhum comentário: