Faltando ainda três rodadas para o término do campeonato, com a vitória sobre o Palermo, sagrou-se bicampeão da temporada 2012/13.
Time vencedor e bem montado por Antonio Conte, que manifestou seu interesse em tornar-se o Alex Ferguson da JUVE, pela renovação de seu contrato pela módica quantia de 5 milhões de euros anuais (ganha atualmente 3 milhões).
Realmente vale a quantia. Creio que Conte está além do seu tempo. Mário Sérgio na Fox Sports declarou que acha um erro a intenção de trazer Ibra, Alex Sanches, Robben. Pois mudaria a forma vencedora que o time joga.
Eu vejo diferente, a grande vantagem do esquema é a compactação e o bem orquestrado esquema, onde tem Pirlo como maestro e cada jogador sabe a hora de apoiar e a hora de cobrir a descidas dos colegas.
O time marca com os dez e apoia com os mesmos.
Talvez o único que não tenha esta função é Vucinic, que é um ótimo pivô mas peca ainda na finalização.
O time alvinegro de Turim, joga com quatro volantes e nem por isso é considerado um time defensivo. Tudo isso se deve ao alto nível destes quatro, Andrea Pirlo, Vidal, Marchisio e Pogba.
O esquema que pode ser utilizado como base é o antigo 3-5-2, hoje muito pouco utilizado pelas grandes equipes do mundo. Pois a maioria querem jogar com dois laterais verdadeiros, enquanto a Juventus joga com dois apoiadores Lichtsteiner e Asamoah.
Os reforços visam exclusivamente campeonatos continentais como a Liga dos Campeões e Liga Europa.
Como admirador do bom futebol é com alegria que assisto ao fim da hegemonia espanhola e ver forças como Manchester United, Juventus e Bayern.
Não, não considero PSG à altura dos demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário