terça-feira, 21 de maio de 2013

Religião VS Ciência.


Ledo engano...sem dizer que é cheio de erros, sofismas.
A ciência não é o oposto da religiosidade. Houve e há muitos cientistas que acreditam em Deus ou tem uma religião. A ciência é utilizada para validar “milagres” e fenômenos. Religiões patrocinaram e patrocinam muitos cientistas.
Quem coloca como adversários são pessoas fundamentalistas, intolerantes com as diferenças.
Há ainda a scientologia que é a religião baseada na ciência. Que eu acho o cúmulo do absurdo, mas demonstra que o princípio de incompatibilidade e adversárias são erradas.
Na verdade, o que se traveste de neo Ateu nada mais é do que o velho fascista. Minha crença é única, assim como a minha raça, meu time, meu modelo político. Onde não encontra tolerância, respeito mútuo, convívio social. 

Nenhum comentário: