quinta-feira, 23 de maio de 2013

WRONG LOVE.



Um amigo meu encaminhou pelo Facebook uma ilustração em que a menina dizia ao garoto cheio de amores de que ela também o amava, mas como amiga.
Já ocorrera fato análogo com a minha pessoa por mais de uma vez. A primeira foi a mais dolorida, pois era garoto e não tinha a capacidade de compreender e ainda me culpava por ter caminhado por um caminho errado.
Hoje, eu sei o quanto isso é cruel e mesquinho de quem o diz, afinal, duvido que a mesma sabendo que a pessoa tem estes sentimentos e com certeza já ocorreu um amor não correspondido e só o fato de cogitar ouvir que te quero só como amigo soa muito mais doloroso do que a própria indiferença.
O lance é que se acontece com meninos e a menina dá um bom caldo, ele pode enveredar pela cafajestice.
Não saberia lhe afirmar qual seria o pior.
Tem uma pessoa que ainda está no meu círculo que disse isso para mim. Claro que ela caiu barbaramente pelo meu “status quo”, mas fico até feliz por saber quem é a pessoa e o alívio de não ter tido um relacionamento com a mesma. Atualmente, até bato um papo como “amigo”. Às vezes, ela fica na defensiva, achando que lá vem cantada, por estas que a amizade até ficou comprometida.
Falta de amor próprio? Isso seria se eu ainda alimentasse algo pela garota. Convivo isso de forma bem resolvida pela minha parte. Mantenho até para que não seja óbvio e ululante a minha única e exclusiva vontade de ficar com ela. Por outro lado a conversa até que vai bem apesar de no fundo ter ciência que ali reside uma pessoa que não tem compaixão com os outros e em parte as dramatizadas sobre achar que eu ainda tenho algo por ela deve-se mais talvez a uma tentativa de massagear o próprio ego.
Falo aqui, porque também não tenho muito o que fazer, se alguém julgar que eu falo em nome da minha dor, bom, que posso fazer, não?!
Aos que tiveram a nada agradável experiência, dois conselhos: 1. A pessoa não vale mais do que o dia de lamentações. 2. O que reside é sua imaturidade de não aceitar que o mundo é assim, nem todos e tudo será como você gostaria que fosse. Entenda isso para ser o início do seu amadurecimento. Com ou sem algozes, verdugos ou seviciadores.
Conselho...rs

Nenhum comentário: