quarta-feira, 29 de maio de 2013

LISARB...


Dias desses, comprei um cupom de compra coletiva e haviam condições que tinha entendimento dúbio nas regras de uso e não consegui efetuar a devolução da compra. Infelizmente, como esta prática se tornou uma máxima na maioria dos sites de compra coletiva, praticamente, abandonei este tipo de modalidade.
Sou sócio torcedor do Palmeiras e houve uma chamada de que neste final de semana, haveriam descontos maiores e especiais para vários produtos que são parceiros do programa. Fui ao supermercado conveniado e o preço eram os mesmos aplicados na semana passada, sem dizer que o mesmo tem preços nas gôndolas diferente das apresentadas no caixa. Pratica esta que ouço de muitos amigos e colegas, de outras redes/ bandeiras. “Deve-se ficar muito atento, muitos aconselham”.
Semana passada, recebi uma mensagem da vivo dizendo que tem novos planos para o pré pago, como a internet por 30 dias ao preço incrível de R$ 9,90. Ainda aos clientes vivo, poderiam requisitar o serviço por 10 dias totalmente gratuito. Faço tudo como manda o figurino e descubro que para ter direito aos 10 dias de teste, devo adquirir pelo menos um pacote de torpedos por R$ 3,90. Ou seja, nada gratuito.
Esta semana, verifico que meu chip TIM, que havia virado por mágica de Chip Celular para Chip Web sem meu pedido ou autorização. Sendo que eu não conseguia mais acessar a web por módicos R$ 0,50 por dia, nada menos do que R$ 2,00 por dia. Liguei, fui a loja e nada resolvido.
Hoje, já imaginando, em cima do que eu já assisti, acesso a internet pelo meu celular. Entra normalmente, sem tentar me empurrar o plano do Chip Web e cobrando os R$ 0,50 de antigamente. Como mágica, COINCIDENTEMENTE, após o lançamento da concorrência. Curiosíssimo...
É isto que está se tornando este país? O mundo dos espertos? Não tem como não remeter ao que muitos dizem ser responsável por isso, a propaganda do Gerson (jogador de futebol brilhante da década de 70) em que num comercial de TV, de uma marca de cigarro que nem existe mais (Vila Rica) dizia que “brasileiro quer levar vantagem em tudo, certo?”
Suspeito que este caminho que enveredamos não é nada promissor...

Nenhum comentário: