domingo, 30 de dezembro de 2012

88ª São Silvestre 2013 - É amanhã!

Quem se preparou, preparou...
Conselhos?
Não consumir alimentos muito gordurosos e com excesso de açucares. Sobrecarregam o sistema digestório e o risco de problemas de última hora, já que açúcar tende a necessidade de mais líquidos e mais líquidos no sistema, creio que todos sabem do resultado.
Quem pretende deixar o carro em estacionamentos do metrô a alternativa é bem válida. Uma vez que várias vias estarão interditadas para o trânsito, podendo trazer alguns inconvenientes de última hora, nada desejáveis.
Quem pretende usar o guarda- volumes, nas últimas edições estão muito bem organizados. Colocados no interior de caminhões dos correios. Mas não custa se precaver, caso sua mochila seja preta (comum) coloque uma fita colorida para fácil identificação. Acelerando o procedimento de retirada para você e todos os demais usuários.
Largue de forma comedida, não adianta se estressar e desgastar com o 'congestionamento'. Guarde o fôlego e a energia para as descidas e partes em que o fluxo libera.
Bom, apesar de tudo o melhor é aproveitar a festa e celebrar com muita alegria o simples fato de estar saudável para participar de um evento como a São Silvestre.
Boa sorte a todos!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

São Silvestre - Desorganização na Retirada do Kit.

Saudades dos velhos tempos quando a corrida de rua não era 'modinha'...
Eram heróicos cinco mil inscrios numa São Silvestre.
Hoje, são vinte e cinco mil e a estrutura continua a mesma e os mesmos três dias para retirada. Organizadores, conheçam a senhora aritmética...
Resultado disto, duas horas numa fila sob sol e chuva para pegar uma camiseta de péssima qualidade e um papel enumerado.
Cada vez mais tenho a certeza de que encarar os 15 kilometros e a subida da Brigadeiro são o menos desgastante.

Em tempo, a imagem que eu colei nunca mais ocorrerá, já que o percurso foi modificado e o 'minhocão' não fará mais parte do trajeto.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1207297-retirada-de-kit-para-sao-silvestre-comeca-hoje-no-ibirapuera.shtml

Palmeiras - Diretor do Palmeiras prevê 2013 ruim: "o pior está por vir"

Sempre digo e bati, bato e baterei nesta tecla, o problema no Palmeiras é político.
A manutenção do Piraci para agradar uma parte e o mesmo acaba minando a já desacreditada e incompetente diretoria. O COF faz de tudo para prejudicar e não é de hoje as contratações. Diz que não tem dinheiro e um plano de como seriam saldados os débitos dos compromissos.
Pois bem, louvável seria se os interesses fossem somente estes. Uma vez que este mesmo COF é o que aprovou todas as compras e gastos de Beluzzo e suas loucuras com a Traffic.
Sempre falo, enquanto o palmeirense não acordar e parar de cobrar jogadores com qualquer diretoria, nada vai acontecer. Aqueles que culpam o Felipão pela queda, fazem esta corja celebrar seus desmandos.
Enquanto houver desunião, 'puxadas de tapetes' e interesses ilegítimos nada mudará e continuaremos a sofrer e ser motivo de deboche pelos rivais.

Última Reflexão do Ano, eu acho...rs

Ontem, travestido (muita hora nessa calma...rs) de Colombo em minha Nau eletrônica, navegava em plácidas páginas sem nenhum compromisso. No YouTube encontro a chamada de um novo vídeo do Vloger PC Siqueira “Natal Ateu”. Curioso com o que poderia trazer nas imagens e suas críticas simplistas e polêmicas, bem ao gosto do público jovem.

Apesar de tudo, o vídeo até surpreendeu-me, pois ele só fala o de sempre, que não acredita em Deus e que Jesus, só o histórico e ponto. Só que ele comemora o Natal e acha legal a festa, a reunião.
Pois bem, creio que um ateu assim, está bom. Pois, afinal, a união, confraternização são um dos motivos que movem (pelo menos deveria) esta data tão festiva.

PC Siqueira é uma figura que cativa muita gente. Um dos principais Vlogers da internet, junto de Felipe Neto. É uma força formadora de opinião bem delicada, uma vez que PC Siqueira ficou famoso na net por postar um vídeo depressivo/ suicida e as pessoas acharam graça por um vesgo revoltado.
Em seus dias melhores, aproveitou seus 15 minutos de fama (e não ter se matado também) e começou a postar suas ideias críticas. Caiu no gosto dos adolescentes e utiliza a renda de seus vídeos para seu sustento e promover sua imagem com um trabalho na MTV. Temerário por ser decisivo nas ideias formadas pelos jovens, considerando seu quadro psicológico delicado (assume publicamente que toma medicamentos controlados).

Ateus, nunca tive nada contra este grupo, muito pelo contrário. Sempre achei um grupo com alto senso crítico e questionador. Só que hoje virou “modinha” e estes consideram religiosos e espiritualistas idiotas e alienados. Pior, fazem apologia e tentam propagar suas escolhas, uma militância irritante pior que a das Testemunhas de Jeová. Pois o último ainda considero que o fazem com a convicção de salvar as nossas almas. Sou favorável e é legítimo o trabalho de derrubar o preconceito sobre suas escolhas.

Alguns bons Ateus ainda falam que os ateístas devem...tem o dever de serem íntegros e de moral ilibada para servir de exemplo. Contesto, Ateus só são pessoas. Quando se fala desta forma já começa a ganhar ares dogmáticos, ou seja, a religião ateísta.
Lembro que compartilho da frase emblemática e impactante de Wagner Borges “Eu não acredito em Deus, tenho certeza que ele existe”.
Ateus são o oposto dos que creem, ambos não possuem embasamento empírico de suas crenças. Acho altamente equivocado quando se utilizam bases científicas como o Darwinismo ou “A partícula de Deus” para embasar sua crença. Quanto mais se explicam mais próximos dos agnósticos se tornam.
Religião aliena o homem? A humanidade é repleta de gente egoísta e a maioria diz possuir uma religião. Há religiosos com uma mente brilhante e de grandes ensinamentos. Um erro crasso, se ainda não for proposital e ser abominável e hediondo.

Enfim, não concordo com a crença de que Deus não existe, mas respeito suas opiniões e, enquanto pessoa encarnada, só espero respeito e que sejam cumpridores de seus deveres cívicos como outro qualquer.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Reveillon 2012/2013.

Manhã de trinta e um, acordo preguiçosamente com o aroma do assado da mamãe.


Deixo tudo pronto para a chegada dos primos. Bola, bicicleta, baralho,

brinquedos. Os apertos de minhas bochechas salpicados de elogios das tias. O

aninhar de exaustão até acordarem para a contagem regressiva. Momento de

experimentar um pouco de bebida alcoólica, um diminuto gole de champanha

consentido, sorvido com prazer e careta.

Algumas coisas mudaram por estas décadas que transcorreram desde então. A São

Silvestre passou da noite para a tarde e agora para manhã. Cuja qual agora faço

parte desta inimaginável loucura há poucos anos. A família cresceu, avós se

foram, primos cresceram, a festa dividiu-se, alguns outros faltam e fazem falta.

Nem o tradicional branco foi imutável, na época de "aborrecente" fiz questão do

negro.

Época de transgressões e rebeldia, menosprezava a data, era só uma data. Um dia

como qualquer outro.

Hoje, mais maduro, gosto da data. Tanto a valorizo que faço questão de comemorar

duas vezes no ano. A passagem do calendário Gregoriano, ocidental e o Lunar

Chinês. A propósito, lá se vai o ano do Dragão para a chegada da Serpente.

Assim, faço um uso mais sábio das datas. Aproveito para reunir com pessoas

queridas e relembrar das anteriores com muita risadas e saudosismo. Sempre citar

o Flavinho, primo que teve a felicidade de nascer no dia 1º e a brincadeira que

perdurou até que ele atingiu os 1,94m e mais de 100 kilos e elogiando o fato

dele não guardar mágoas, para a nossa sorte. Faço ainda uma retrospectiva da

minha vida, para contentar com meus acertos e aprender com meus erros. Desta

forma, planejar e projetar um promissor amanhã.

Emagrecer, iniciar uma prática esportiva e ser mais compreensivo e paciente. As

três promessas que sempre estiveram presentes, só falta a última.



terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Final de mais um Natal.


Havia uma época em que as festas de Natal eram cheia de magia. A festa começava na preparação dos alimentos que compunham a ceia. Chegada de primos e lá íamos brincar pelo bairro. Refletir sobre a vida, rir de nossos medos passados diante dos novos desafios da vida. Voltar, comer e reunir a família. Algum tio ou meu pai fantasiado de Papai Noel, como se nós não soubéssemos. Apesar de nossa esperteza, sempre esperávamos um brinquedo surreal ou todos que passam nos comerciais da TV.
Era a malandragem da inocência. O debochar com o brilho da magia natalina em nossos olhos e corações.
Algo acontece nos dias de hoje que me leva a escrever. Algo se perdeu, muito da inocência com toda a certeza. Além dela parece que o prazer de comemorar a data. Claro, não sou mais criança, ma so ar de solidariedade, fraternidade, o tal Espírito de Natal parece que vai chegar mais tarde.
A impressão de um dever social paira no ar. As pessoas indignadas com o relógio que teima em não andar.
Quem está matando o Natal?
Os cientistas, que a todo momento provam de várias formas que Jesus não pode ter nascido em 25 de dezembro?
Jornalistas e críticos que demonstram como o Natal é uma data tão somente comercial?
A morte da inocência das crianças de hoj em dia com tanta informação pelas redes digitais?
A decadência do cristianismo e os ícones de seu dogma?
Eu era um dos críticos que condenava o Natal, pelo êngodo que formava o 'combo'. Só que o que eu queria era que não precisasse de uma data específica para as pessoas abrirem seus corações. Que este ato fosse diário, parte do cotidiano das pessoas.
Só que parece que cada vez mais só veremos estes valores em filmes. Talvez chegará o dia em que nem nas fantasias do cinema, pois será algo que não levará pessoas a assistirem e, simplesmente, fará parte de dicionários e livros históricos...
Bom, ainda nos resta a festa do dia 31!

Grande Espírito e Criador de toda a vida, um guerreiro dirige-se a ti rápido e certeiro como uma flecha em direção ao sol.
Acolhe-o e deixe-o tomar seu lugar no conselho de fogo do meu povo.
Ele é Uncas, meu filho.
Diga-lhe para ser paciente e pedir à morte que se apresse.
Pois eles estão todos aí menos um, eu, Chingachgook, o Último dos Moicanos.



Nota: deve ser porque eu não ganhei meu XBOX360 com o jogo Call of Duty - Black Ops...rs

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Qual a sua Obra?

Chegando mais um final de ano. Véspera da celebração do nascimento do maior ícone da nossa humanidade, Jesus, o Cristo.
Fico a pensar e refletir, sobre várias e várias pessoas que sempre comemoram o Natal e só pensam no 13º. e no que irá adquirir com este dinheiro extra. Só pensa em comer, beber e dormir.
Aliás, alguns fazem só isso a vida toda.
Prometem e renovam votos de mudanças, um novo homem a partir de amanhã. Amanhã este que parece nunca chegar. Ao fim de sua 'gloriosa' vida nada de digno a colocar em seu epitáfio.
A vida de algumas pessoas passam bem longe disso. Alguns bem conhecidos partiram este ano e deixaram um espaço vago sentido por muitos, Marcos Paulo e Oscar Niemeyer.
Alguns são ilustres anônimos e outros só foram reconhecidos no dia de sua morte.
Esta foi Victoria Soto, a professora que escondeu seus alunos nos armários da escola de Newton. 
Atos assim deveriam ser mais importante do que a atrocidade.
Pois pessoas que agem com violência desmedida contra seus medos e opressões, infelizmente é muito corriqueiro nos dias de hoje.
Enquanto pessoas que pensam mais em suas crianças é algo raro e digno para se passar em branco.
Dificilmente conseguiremos ser tão honrados como Victoria. Podemos ao menos usar seu exemplo para tentarmos ser algo diferente do que um autômato que se rasteja na face da terra.
Esta homenagem vem tardia, pois pouco acompanhei 'o show' jornalístico de explorar mais um massacre em prol da audiência televisiva com o sangue de inocentes.



http://www.newstimes.com/local/article/Teacher-from-Stratford-shielded-students-4120759.php

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Palmeiras - Libertadores 2013.

Fico a divagar sobre o que seria melhor ou pior para o Palmeiras no sorteio da Libertadores. Claro, grandes times não devem escolher adversários para suas grandes conquistas. Principalmente quando o mesmo só possui um grande desafio para 2013.


Voltando a questão, foi uma boa chave ou forte demais?

Seria melhor um desafio maior e, se não tiver time competitivo, assim saia rápido da disputa.

No lado oposto teríamos o fato de mais uma humilhação e motivos de risos dos rivais.

Só que com o atual elenco é de se temer o destino e a saída prematura não seria nenhuma surpresa.

Assim, com times inexpressivos como Sporting Cristal (Peru), Libertad (Paraguai) e Tigres (Argentina) ou Deportivo Anzoategui (Venezuela). Torna-se uma obrigação se classificar para a fase seguinte.

Bom, vamos caminhar sem um grande destino e esperanças.

Dizem que não há ateus num avião em emergência.

Acredito que, hoje, há pouquíssimos palmeirenses que não colocam suas esperanças de um bom 2013 no inefável...

Pois a realidade é triste e amarga demais para se animar e ouvir as piadinhas que perpetuam de forma perturbadora em nossos ouvidos.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/12/21/pre-libertatores-tem-sao-paulo-x-bolivar-na-altitude-e-gremio-x-ldu.htm

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A pobreza da riqueza

"Em nenhum outro país os ricos demonstram mais ostentação que no Brasil.


Apesar disso, os brasileiros ricos são pobres. São pobres porque compram

sofisticados automóveis importados, com todos os exagerados equipamentos da

modernidade, mas ficam horas engarrafados ao lado dos ônibus de subúrbio. E, às

vezes, são assaltados, seqüestrados ou mortos nos sinais de trânsito.

Presenteiam belos carros a seus filhos e não voltam a dormir tranqüilos enquanto

eles não chegam em casa. Pagam fortunas para construir modernas mansões,

desenhadas por arquitetos de renome, e são obrigados a escondê-las atrás de

muralhas, como se vivessem nos tempos dos castelos medievais, dependendo de

guardas que se revezam em turnos.

Os ricos brasileiros usufruem privadamente tudo o que a riqueza lhes

oferece, mas vivem encalacrados na pobreza social. Na sexta-feira, saem de noite

para jantar em restaurantes tão caros que os ricos da Europa não conseguiriam

freqüentar, mas perdem o apetite diante da pobreza que ali por perto arregala os

olhos pedindo um pouco de pão; ou são obrigados a restaurantes fechados,

cercados e protegidos por policiais privados. Quando terminam de comer

escondidos, são obrigados a tomar o carro à porta, trazido por um manobrista,

sem o prazer de caminhar pela rua, ir a um cinema ou teatro, depois continuar

até um bar para conversar sobre o que viram. Mesmo assim, não é raro que o pobre

rico seja assaltado antes de terminar o jantar, ou depois, na estrada a caminho

de casa. Felizmente isso nem sempre acontece, mas certamente, a viagem é um

susto durante todo o caminho. E, às vezes, o sobressalto continua, mesmo dentro

de casa.



Os ricos brasileiros são pobres de tanto medo. Por mais riquezas que

acumulem no presente, são pobres na falta de segurança para usufruir o

patrimônio no futuro. E vivem no susto permanente diante das incertezas em que

os filhos crescerão. Os ricos brasileiros continuam pobres de tanto gastar

dinheiro apenas para corrigir os desacertos criados pela desigualdade que suas

riquezas provocam: em insegurança e ineficiência.



No lugar de usufruir tudo aquilo com que gastam, uma parte considerável

do dinheiro nada adquire, serve apenas para evitar perdas. Por causa da pobreza

ao redor, os brasileiros ricos vivem um paradoxo: para ficarem mais ricos têm de

perder dinheiro, gastando cada vez mais apenas para se proteger da realidade

hostil e ineficiente.

Quando viajam ao exterior, os ricos sabem que no hotel onde se

hospedarão serão vistos como assassinos de crianças na Candelária, destruidores

da Floresta Amazônica, usurpadores da maior concentração de renda do planeta,

portadores de malária, de dengue e de verminoses. São ricos empobrecidos pela

vergonha que sentem ao serem vistos pelos olhos estrangeiros.



Na verdade, a maior pobreza dos ricos brasileiros está na incapacidade

de verem a riqueza que há nos pobres. Foi esta pobreza de visão que impediu os

ricos brasileiros de perceberem, cem anos atrás, a riqueza que havia nos braços

dos escravos libertos se lhes fosse dado direito de trabalhar a imensa

quantidade de terra ociosa de que o país dispunha. Se tivesse percebido essa

riqueza e libertado a terra junto com os escravos, os ricos brasileiros teriam

abolido a pobreza que os acompanha ao longo de mais de um século. Se os

latifúndios tivessem sido colocados à disposição dos braços dos ex-escravos, a

riqueza criada teria chegado aos ricos de hoje, que viveriam em cidades sem o

peso da imigração descontrolada e com uma população sem miséria.



A pobreza de visão dos ricos impediu também de verem a riqueza que há na

cabeça de um povo educado. Ao longo de toda a nossa história, os nossos ricos

abandonaram a educação do povo, desviaram os recursos para criar a riqueza que

seria só deles, e ficaram pobres: contratam trabalhadores com baixa

produtividade, investem em modernos equipamentos e não encontram quem os saiba

manejar, vivem rodeados de compatriotas que não sabem ler o mundo ao redor, não

sabem mudar o mundo, não sabem construir um novo país que beneficie a todos.

Muito mais ricos seriam os ricos se vivessem em uma sociedade onde todos fossem

educados.



Para poderem usar os seus caros automóveis, os ricos construíram

viadutos com dinheiro de colocar água e esgoto nas cidades, achando que, ao

comprar água mineral, se protegiam das doenças dos pobres. Esqueceram-se de que

precisam desses pobres e não podem contar com eles todos os dias e com toda

saúde, porque eles (os pobres) vivem sem água e sem esgoto. Montam modernos

hospitais, mas tem dificuldades em evitar infecções porque os pobres trazem de

casa os germes que os contaminam. Com a pobreza de achar que poderiam ficar

ricos sozinhos, construíram um país doente e vivem no meio da doença.



Há um grave quadro de pobreza entre os ricos brasileiros. E esta pobreza

é tão grave que a maior parte deles não percebe. Por isso a pobreza de espírito

tem sido o maior inspirador das decisões governamentais das pobres ricas elites

brasileiras.



Se percebessem a riqueza potencial que há nos braços e nos cérebros dos

pobres, os ricos brasileiros poderiam reorientar o modelo de desenvolvimento em

direção aos interesses de nossas massas populares. Liberariam a terra para os

trabalhadores rurais, realizariam um programa de construção de casas e

implantação de redes de água e esgoto, contratariam centenas de milhares de

professores e colocariam o povo para produzir para o próprio povo. Esta seria

uma decisão que enriqueceria o Brasil inteiro - os pobres que sairiam da pobreza

e os ricos que sairiam da vergonha, da insegurança e da insensatez.



Mas isso é esperar demais. Os ricos são tão pobres que não percebem a

triste pobreza em que usufruem suas malditas riquezas".



A verdade nua e crua é que o homem é um ser social egoísta, na pior acepção da


palavra.

Conheço vários casos em que a pessoa fala em trabalhar com dedicação e afinco,

crescer por méritos. Não se prostituir ou fazer o velho joguete de agradar para

obter sucesso e glória, mesmo que não seja atingido o objetivo almejado. Só que

o mesmo que fala citando as mais belas passagens morais e ideológicas da

Revolução Francesa, trai suas falas na primeira oportunidade sem pudor ou

constrangimento. Assim somos nós.

Por várias vezes eu disse quando a URSS caiu, que o sistema capitalista também

está falido, teve seu propósito. Claro que acho vários que discordam. Alguns

ainda dizem que faltam ajustes para que a economia de capitais seja perfeita e

muita conversa fiada.

O socialismo é o mais belo conto de fadas e o capitalismo é o mais racional.

Só que ambos não consideram a principal essência humana que é a ambição e o

individualismo.

Partindo para o lado espiritual da coisa, creio que este seja o maior desafio, a

missão, o propósito maior da humanidade. Olhando por esta ótica, é uma missão

mega-hiper-ultra-hercúlea uma vez que temos como base o cristianismo, que fala

que aqui estamos pagando nosso pecado orginal. Tatara-tatara- tatara- tatara-

tatara- tatara- tatara- tatara- tatara- tatara- tataravós de #@!%#*#@!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Fim do Calendário Maia = Fim do Mundo.


Isso é corriqueiro principalmente no ocidente, uma vez que está escrito e de forma destacada no Apocalipse sobre o tal “juízo final”.

Esta é a...gênese...rs...de toda a lambança religiosa e “esquisotérica” em que as pessoas surtam e desatinam em um FIM e a ida a um tal paraíso, um mundo de só amor e fraternidade. Daí oportunistas aparecem como gurus, messias, portais, Ashtars, mestres e congêneres...

O que explica tudo isso é que a humanidade é carente e infeliz. Busca no hipotético a única saída da condição miserável e medíocre em que se encontram inseridos na atual sociedade caótica e materialista. Paradoxalmente, por seus valores materiais e na sua falha na detenção destes bens superficiais é que buscam na espiritualidade ou em um mundo alternativo (extraterrestre). Ou seja, se pelas regras do jogo eu perco, vou tentar jogar outro jogo. Pois ali as pessoas boas (na falta de senso autocrítico, assim consideram-se) terão bem- estar e conforto. Um local isento de decepções, disputas. Enfim, o princípio da Revolução Francesa “Igualdade, Fraternidade e Liberdade”.

Clichê “A Felicidade está no seu Interior”. Quem busca felicidade ou seu complemento dela fora de si, em alguém/ coisa, jamais encontrará e está fadada ao fracasso e grandes decepções. Concordo que este terrível engodo deve ser mantido, pois muita gente abreviaria suas vidas se tivessem consciência de que seu “Pote de Ouro no Fim do Arco-íris”, seu “Santo Graal” não passa de um mito.

Sobre esta concepção, concluo que SE houvesse um paraíso alternativo de alguma forma, um WELFARE STATE, logo ele tornar-se-ia um verdadeiro inferno...tornar-se-ia é foda...rs ele não permaneceria um paraíso por muito tempo (much better...rs), ao passo que as mesmas pessoas que aqui “rastejam-se” comatosamente na face do nosso querido planetinha terra, serão os mesmos que o degradariam rapidamente este tal local imaculado de grande candura.

Como o mundo vive também de lucrar com o medo/ pânico da humanidade e a premissa de que o bicho homem prefere sonhar com o improvável a levantar a bunda da cadeira(sofá/ cama) e trabalhar para a conquista de sua felicidade aqui na terra. 

Acredito que até o fim do meu tempo por aqui, terei que conviver com isso e assistirei a outros tantos absurdos sobre algum profeta pregando sobre o fim e os escolhidos. 

Portanto, não me permitirei ficar estressado ou lutar contra estas insanidades coletivas( que nem todos embarcam, graças a Deus). Simplesmente faz parte do combo da nossa breve passagem por aqui. Talvez este seja o grande desafio e aprendizado. Parafraseando meu amigo Wagner Borges "entre tantas, tento  ser considerado pelo menos um ser humano interessante". ;-)


Barcelona renova com Messi até 2018 e crava prorrogação de Xavi e Puyol.

Nada mais natural em se estender o seu contrato. Afinal as duas partes devem estar satisfeitas com a união e a parceria vitoriosa de ambos.

Além disso, para que clube iria? Qual clube poderia pagar os valores de Leonel Messi?
Real Madri seria um clube plausível economicamente, mas seria matar toda sua história de passagem pelo Barcelona. Considerar-se-ia uma traição de grau máximo. Para isso, os valores seriam maiores e proibitivos até para um Real Madri.
Pela filosofia alemã, nenhum clube estaria disposto a gastar tanto com um único atleta. Veja o caso de Kagawa que foi vendido por modestos onze milhões de euros para o Manchester United.
Futebol inglês também seria um mercado a considerar, mas acredito que nem os REDs ou os BLUEs teriam como bancá-lo e também pela características do futebol inglês de muito contato não seria o ideal para o argentino.
O Futebol Italiano vive uma fase nublada, com dinheiro restrito da parte da máfia dos jogos. Some-se a isso o fato que muitas marcas mundiais, pelo escândalo, acabam preferindo investir em times sem tanto problemas legais. Hoje, não seria uma boa opção. Além do futebol força comandar os gramados da velha bota.
Restaria o futebol francês, mais precisamente o PSG que parece ter muita grana em caixa. Sinceramente, seria ótimo só para o futebol francês que vive um ostracismo sombrio. Só que o Messi estaria enrascado num mar de futebol de baixa qualidade e campos em estado deploráveis (padrão europeu).
China? Creio que mesmo com muito dinheiro, não é opção de nenhum atleta que esteja no ápice de sua carreira.
Mudando para o outro destaque, Xavi é primordial para o bom andamento. Gosto muito do seu futebol e acho que ele e Iniesta sejam bons parceiros para que Messi seja o fenômeno que é. Puyol? Uma gratidão aos serviços prestados. rs


http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/espanhol/ultimas-noticias/2012/12/18/barcelona-renova-com-messi-ate-2018-e-crava-prorrogacao-de-xavi-e-puyol-tambem.htm

Com menos armas, Brasil tem três vezes mais mortes a tiro que os EUA.

Creio que posso resumir o pensamento numa única frase “Nós Somos Melhores”.


Pois com muito menos armamentos em números reais e ainda considerando que nós temos acesso a tão somente ao máximo de uma pistola .380 e uma espingarda calibre 12, fazemos muito com pouco. Americanos podem comprar ainda como quem compra uma cueca um M4, G36, AK47...aqui só o tráfico e as forças especiais...

Com certeza uma eficiência que nos enche de orgulho em dizer que somos melhores que os gringos.

Xupa, tio San!!!!

[/ironic   http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2012/12/18/com-menos-armas-brasil-tem-tres-vezes-mais-mortes-a-tiro-que-os-eua.htm

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Benzema - Melhor Jogador Francês?

Eleito melhor jogador francês do ano, Benzema é premiado por Zidane                                      


Sabe aqueles momentos que você desejaria ser cego? 
Quem diria que em algum momento da história do futebol, alguém como Karim Benzema seria considerado o melhor jogador francês de 2012. Nada contra, sem contar a parte técnica acho um jogador muito voluntarioso e esforçado. Nada além disso. 
 Ribéry ter perdido a disputa só comprova que o futebol tomou rumos nada desejáveis. É fato que o peso de sua camisa foi fator decisivo. Ou seja, o dinheiro manda e desmanda. Não, não sou inocente em acreditar no romantismo dentro do escrete... 
Só que olha a linhagem que o sujeito vem, isso mostra como o futebol está em baixa.
Depois de Papin. Cantona, Rocheteau, Platini, Tierry Henry, Trezeguet e Zinédine Zidane...

Eu ainda defendo a minha tese de que o excesso de dinheiro acaba estragando o meio. Levando muita gente sem talento e amor pelo jogo para o campo. Empresários cheio de 'influências' e más intenções...


        http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2012/12/eleito-melhor-jogador-frances-do-ano-benzema-e-premiado-por-zidane.html

Palmeiras x Corinthians

Arnaldo era um sujeito que tinha um carro bem velho. Dizia que era primordial o custo/ benefício, pagar aquilo que realmente vale. Questionava e ridicularizava quem comprava um carro novo, na sua visão era ostentação e luxo desnecessário.


Só ele não enxergava que com seu carro velho, vivia nas oficinas com manutenções e, consequentemente, gastos imprevistos que pesavam em seu orçamento. Não podia contar com seu veículo velho para viagens longas ou para levá-lo em festas. Muitas vezes seu carrinho velho deixava na mão e aquilo que deveria ser algo prazeroso e só boas recordações, trazia sempre a lembrança de momento de humilhação e constrangimentos.

Chegou o dia em que o carro teve uma quebra irremediável. Esperada, mas Arnaldo se recusava a aceitar o fato e foi pego de surpresa, tentou vendê-lo para comprar um melhor. Descobriu que seu carro tinha baixa procura e teria que fazê-lo por um valor abaixo do que tinha pago. Sem contar as constantes manutenções que não são consideradas pelos olhos do comprador. Afinal, quem me garante que o conserto resolveu o problema e não seja um “vício” irremediável do veículo?

Amigos de Arnaldo debocharam de sua filosofia, mas, teimoso, comprou outro veículo bem rodado. Ignorando os conselhos e constatando o óbvio que o bom e barato estava, na realidade, saindo muito caro.

O oposto de Arnaldo era André, que adotou uma política questionadíssima por Arnaldo. A princípio pensava, se é para ter um carro ruim, prefiro não ter. Aguardar e adquirir um bom veículo que atendesse e pudesse confiar. Comprou um veículo novo quando pode e assim seu carro só visitava a oficina para as revisões rotineiras. Os gastos com o bem resumiam-se as previstas em seu orçamento, sem grandes surpresas. Com isso podia se planejar e trocar o veículo em tempo e sempre manter um carro que o levasse para viagens e festas sem temores.

Quando chegava a época de trocar de carro, sempre contava com um bom valor, pois o carro estava em bom estado e o comprador tinha certeza de que teria um bom tempo de alegria e poderia usufruir com tranquilidade.

Infelizmente não tenho como dizer e abrir os olhos de Arnaldo, que ainda está convicto que sua política de condução da vida está certa. Acredita ainda que foi somente um momento conturbado de sua vida, apimentada com mau olhado de alguns invejosos. Como posso mostrar para alguém que nega o óbvio e resiste em aprender com os fatos que estão claramente a sua frente? Como vou mostrar que aos olhos de todos ele é sinônimo de derrotado e André de um vitorioso? Que por isso mesmo André tem mais amigos e parceiros do que Arnaldo?

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Guinness reconhece recorde de Messi como maior artilheiro da história em um único ano.

Leonel Messi terá ainda pela frente uns 3 anos de glórias e bajulações da mídia internacional. O mercado da bola, carente de bons jogadores que inspirem os amantes, se apegam a pouquíssimos nomes e tentam transformá-los em monstros sagrados do futebol.


Entendam que eu não contesto o talento natural somado a dedicação deste “garoto”. Só que ao lembrar de um passado não muito distante, vejo Zidane e Figo. Sem procurar muito, eu vi coisas destes dois homens que considero muito mais mágico que o pequeno argentino.

Os números comprovam? Se assim o fosse, Dadá Maravilha seria mais mito que Pelé e isso não ocorre. O astro da equipe catalã tem como seus dons a velocidade de pensamento e o arremate perfeito. Os dois que eu considero superiores tinham a majestade, a imponência em campo com uma inteligência difícil de se encontrar em campo.

Quem seria páreo? Cristiano Ronaldo? Robin Van Persie? Neymar?

Não hoje, não em 2013 e, provavelmente, não em 2014.

Enfim, discussões como esta povoam a internet e creio que nunca terá fim. Mas faz parte da magia que envolve os apaixonados pelo mundo da bola.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/12/13/guiness-reconhece-recorde-de-messi-como-maior-artilheiro-da-historia-em-um-unico-ano.htm



Em tempo:

Foi só anunciarem algo envolvendo o nome do Messi e já veio o Flamengo e o Federação de Zâmbia querendo um minuto de fama...

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/12/12/fla-contesta-recorde-de-messi-e-vai-a-fifa-para-reconhecer-89-gols-de-zico-de-1979.htm

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/12/12/federacao-da-zambia-relembra-107-gols-de-artilheiro-em-um-ano-e-contesta-recorde-de-messi.htm

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Gordo ou Magro?

Barriga negativa é a última loucura na busca do 'corpo perfeito'

Norte e sul, fogo e água, yin e yang são opostos que trazem o equilíbrio. Eu costumo criticar os gordos porque ainda sua maioria é só falta de força de vontade ou ‘safadeza’ mesmo. Agora os muito magros são doenças fisiológicas ou psicológicas.


A última grande moda é, na realidade, a luxúria do suicídio. Assim como o gordo sofre com diabetes, hipertensão, problemas na articulação e coluna. O magro doentio sofre de desnutrição, apatia, depressão e perda de massa muscular e óssea.

Esta moda ridícula lançada é uma ode a autodestruição. Bom, a reportagem mostra bem já todos os males de tentar o intuito...

Só espero que o exemplo não infestem as redes sociais para justificar as “gordices” de alguns.

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1198390-barriga-negativa-e-a-ultima-loucura-na-busca-do-corpo-perfeito.shtml

Obrigado, São Marcos! - Despedida Memorável.

Foi uma linda festa. Digna o suficiente, jamais seria. Afinal, acredito que São Marcos será único e o carinho e respeito demonstrado por todos os jornalistas, mostram o bom caráter de um homem, um mito, uma lenda viva de carne, osso e muito coração.


Foi um jogo onde os coadjuvantes eram todos muito especiais para a memória de qualquer um. Quem não se emocionou ao ver em campo jogadores como Veloso, Cléber, Paulo Nunes, Evair, Djalminha, Alex e o Divino. O Divino...roubou minutos da atenção de todos por um breve instante. Infelizmente não o vi jogar, mas realmente algo muda quando toca na bola. Uma sensação de que algo especial ocorre. Com seus setenta anos e ainda transborda de magia.

São Marcos, fique tranquilo, jamais esqueceremos de você. Pois a saudade já aperta, por não ver um igual em campo. Um guerreiro, um leão, um monstro, um amante fiel do nosso manto.

Continue por ser uma voz ativa dentro da instituição. Pois precisamos muito de gente de bem e que queira o bem da Sociedade Esportiva Palmeiras. Quarenta mil no Pacaembu e outros milhões te acompanharam no epílogo da jornada do São Marcos jogador. Que venha novos capítulos em que você inspire outros tantos a saber amar e honrar esta camisa que você fez com maestria.

Para o seu bem como voz ativa e como torcedor. Logo de início a primeira ideia que veio foi “esta torcida merece São Marcos e São Marcos merece esta torcida. Todos merecem uma diretoria melhor com toda certeza”.

http://www.verdao.net/noticia_ie.php?n=9225

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

São Marcos aprova Fernando Prass como seu sucessor: 'Ótimo goleiro'

Com toda a certeza não é um nome unânime dentro da diretoria e muito menos na torcida. Eu acho que é inconstante, momentos de brilho e momentos tenebrosos dignos de sentir saudades de um Deola. Claro que na média, prefiro o Prass ao Deola e o Bruno.

Com 34 anos de idade, avaliemos o que isto significa. Um goleiro com esta idade já se encontra a 2~4 de pensar seriamente em se aposentar.

Foi a pura falta de opção e dinheiro ou é um planejamento para a carreira do Rafael Alemão. Como bom palmeirense, espero do fundo do coração que a segunda opção se concretize.

Continuamos à espera do zagueiro, meia e atacante para termos um time mediano. Que, pelo menos, não passe vergonha na Libertadores de 2013.

Continuo a dizer que o ideal era Tirone e Frizzo entregarem os cargos e deixar para os prováveis sucessores gerenciar esta transição. Já que ambos morreram definitivamente como elegíveis em qualquer época futura na Sociedade Esportiva Palmeiras.


http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2012/12/sao-marcos-aprova-fernando-prass-como-seu-sucessor-otimo-goleiro.html

Momentos Homos na vida de um Hetero 111212 - Humor.

Conversa sobre futilidades para passar o tempo e o polícia, amigo meu, fala de um caso em que um sargento e um soldado foram pegos fazendo um “69” no plantão.


Na roda (de conversa) eu solto:

- (eu) Tem um mais safado nessa história...

- (todos) ???

- (eu) Pensem e respondam.

- (policial 1) O sargento?

- (eu) Você está chutando...pense, analise e responda baseado em uma lógica...

- (policial 2) Fala, cara, qual é o mais safado nessa relação.

- (eu) O que ficou por baixo...

- (todos) Por que?

- (eu) Ora, no “69” convencional, nenhuma mulher experiente fica por baixo. Por dois motivos, a visão de quando se está por baixo é broxante (para elas) e, o motivo da minha tese, que por cima ela pode controlar o ímpeto do parceiro, que na empolgação o sujeito pode machucar a sua garganta ou engasgá-la. Ficando por cima, ela não corre esse risco. Portanto, qualquer homem sabe disso e, assim, o que aceitou ficar por baixo, conseguinte...

- (todos) Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...



Nota: Fatos fictícios, óbvio que jamais um policial varonil teria uma opção que não fosse tão somente de um ícone da mais pura masculinidade...rs

:P

Fazer esporte em meio à poluição é melhor que ficar parado, diz estudo

Okay, mas melhor ainda não ficar no meio da poluição. Não tem motivo, parece uma insanidade ver as pessoas correndo ao lado de um tráfego pesado de carros, ônibus e caminhões. Há sempre ruas vicinais que podem proporcionar uma corrida tranquila com um ar menos carregado.

Além de outros riscos que você corre por estar em locais movimentados, principalmente o atropelamento.

Eu não entendo isso, parece que é uma espécie de condicionamento que leva muita gente a correr em vias principais. Acho que ainda não saíram do interior de seus veículos.

Já ouvi alguns e seus motivos não são sustentáveis e justificam.

Há um alto índice de atropelamentos de corredores de rua. Buscar qualidade de vida e saúde acidentado, parece meio que contraditório...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Simbolismo Corporativo.

Nova vida, novo emprego, nova instituição, tudo novo. A motivação e empolgação não poderiam estar dissonantes do restante.


Trabalhar bem sempre foi um bom lema. Um pouco acima da média é o que sempre considero o ideal. É a política do bom malandro.

Se eu dou tudo de mim, supero de forma magnífica as expectativas da chefia, os elogios virão com toda a certeza. Só que passado um tempo o excepcional tornará o padrão esperado de você sempre e assim aumentará o risco de decepções pela superestimada projeção de sua performance e na melhor das hipóteses a visão de um co-LABOR-ador ordinário será o que o chefe verá ao te cumprimentar.

Somado a isto, sempre prestativo e respostas imediatas a qualquer solicitação para completar o quadro de empatia e valorização da pessoa, do profissional. Ignoro por completo minhas reflexões ao ler "O Princípio Dilbert".

Quando o serviço não requer urgência, o capricho e esmero deixo claro e ostensivo.

Foi neste momento que tive um indício de que, apesar de todo o trabalho, não tinha ganho a impressão almejada da chefia.

O dia fatídico começou com um trabalho de identificação de algumas pastas de arquivo. Necessitavam ser etiquetadas e o cuidado necessitava um corte que desejava que fosse o mais reto e preciso, que parecesse que viera de fábrica daquela forma. Só que o fornecido para o trabalho um estilete que já estava em péssimas condições. A lâmina cortava mais em seu dorso que em seu fio.

Solicitei um novo para que o trabalho não fosse comprometido por falta das ferramentas de trabalho. Eis que retorna à minha mesa um estilete velho e enferrujado. Um ato representa tudo, pode mudar paradigmas e valores. A síntese das lentes que o meu serviço era valorizado. EU SOU O ESTILETE ENFERRUJADO. Ou seja, sou um produto que posso ser substituído facilmente, mas enquanto faz a contento não vale um novo investimento. Fica claro como todas as promessas de prosperidade da minha carreira se encontram conjugados tão somente no gerúndio eternamente.

Portanto, olhe bem o material de trabalho que lhe fornecem para sua santa labuta, se elas são compatíveis com o discurso e promessas de seus superiores.

NOTA: Sou servidor público atualmente e...isto não retrata a minha situação atual...rs

Luta Eterna Contra a Balança.

Começo questionando os números apresentados, pois a carga não parece pesada ao ponto de queimar toda esta quantidade de calorias.


Bom, inegável dizer que é uma série de exercícios com uma gama de trabalho muscular positiva. Talvez algo mais intenso com este mesmo tempo possa ser um bom caminho. Já que o programa parece voltado a pessoas sem muito tempo e espaço disponível.

Fica claro que também é bom começar devagar aos que iniciarão agora uma atividade física que não seja subir uma dúzia de degraus de escada ou uma leve caminhada no parque.

Ressalto ainda que se você é generosamente obeso, deve-se pensar em perder peso primeiro e evitar atividades de médio e alto impacto. Conheço vários e outros tantos casos em que a pessoa começa a correr e acaba por desistir por dores em articulações do esqueleto inteiro.

Se você ainda não atingiu a obesidade, essa é a hora de mudar sua vida e ganhar em qualidade e saúde.



http://boaforma.uol.com.br/album/2012/12/06/nova-modalidade-promete-derreter-600-calorias-e-definir-o-abdome-em-24-minutos.htm?abrefoto=1

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Amazon e Google começam a vender e-books e filmes no Brasil

Gostaria de festejar e sonhar com os mil títulos e a facilidade de acesso e leitura que ajudariam meu enriquecimento intelectual. Mas...não comemoro pelo fato que a indústria dos livros tomaram um rumo peculiar e distorcido.

O livro digital custa praticamente o mesmo do livro físico. Na minha visão torna-se pouco atrativo para não dizer uma burrice...

O livro físico tem a facilidade de sempre estar ali a mão para uma nova consulta, emprestar a alguém que julgue de grande utilidade e ainda se deliciar com um rápido folhear das páginas e figuras.

O virtual tem a comodidade de transporte, leitura em qualquer lugar, não deteriora com seu manuseio e ecologicamente mais correto.

Só que o medo da pirataria restringe demais o livro virtual. Deixa a mercê de uma perda do arquivo, a incomoda ideia de um lucro brutal da editora e a perda do charme de se compartilhar uma obra com um amigo.

Alguns podem contestar que quanto maior o número de exemplares vendidos, estaria ajudando a perpetuar ganhos e incentivos ao escritor. Concordo, mas também parece muito injusto que um livro caro( para o nosso padrão) seja desperdiçado com o deleite de um único leitor.

Logo no início, livros físicos eram acompanhados com cópias em CDs, sem ônus ao adquirente que foi logo coibido pela propagação instantânea de cópias “gratuitas” na internet.

Enfim, só lamento que ambas as partes prejudicam uma grande ferramenta por interesses econômicos mesquinhos.

Bom, mais uma ferramenta para nós, leitores.

http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/12/06/amazon-e-google-comecam-a-vender-e-books-no-brasil/

Niemeyer - Fim de uma Era.

E lá se foi Niemeyer.

Uma grande perda, sempre o que ouvimos de grandes ícones do nosso tempo. Toda perda é sentida, mas é a natureza de nossa existência e um dos aspectos de tirar o sentimento ‘Welfare State’ pleno e que venham outros “Niemeyers” para quebrar paradigmas, mudar conceitos e enriquecer a humanidade.

Pode não ser o fim do mundo em 2012, mas, vamos e venhamos, quantas mudanças assistimos nesse ano que ainda guarda alguns dias promissores para muita gente.

Hebe, Niemeyer, Marcos Paulo fizeram sua passagem; Silvio Santos ficou ‘pobre’; Didi perdeu seu programa na Globo; Vaticano, agora,tem Twitter; mensalão não acabou em pizza; PSDB fora da prefeitura e muito provavelmente do governo de São Paulo; Corinthians campeão da libertadores.

Algumas coisas permanecem inalteradas e, curiosamente, são as que o desejo comum é a de que mudassem. Enrijecidas e imutáveis transparecendo tão sólidas como se fossem cláusulas Pétreas.

A corja que comanda meu Palmeiras, o Fabuloso que nunca cria juízo, os pregadores do apocalipse, a intolerância, o metrô lotado e minhas dívidas. Apesar que a última devo agradecer que elas sejam imutáveis e não cresçam desordenadamente...

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

AMOR 51212

"O amor nasce da ciência da incompletude, do desejo de ser inteiro, da aspiração de comungar com os deuses."
Sócrates

Pode ser. Talvez eu que não saiba interpretar suas palavras.

Só sente que se falta algo que te complete quando eu vislumbro o que me falta para afirmar-se completo.

Só sei a falta que aquela pessoa faz quando desejo que compartilhe parte da minha jornada.

Quando a conquisto, sinto-me completo e não reflito o que poderia faltar.

A infelicidade só se faz presente quando o desejo transforma-se em desilusão e a alma não aceita mais a autocomiseração.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Palmeiras - Em vídeo, Barcos diz que fica.


A grande curiosidade é que todos os jornais anunciaram a saída de Hernán Barcos do Palmeiras. Fizeram a perícia médica com todos os detalhes e palavras. Para cravar, que o drama palmeirense ainda não havia terminado.

Agora ele faz um vídeo para dizer que fica e não sai praticamente nada...

Imprensinha lixo!

Por estas que eu acompanho só por “sites” palmeirenses as notícias do clube.

Espero que fique mesmo, pois seria desastroso a saída do nosso único craque. Além do que traria mais confiança e resgardaria o pouco de orgulho que nos resta.

http://www.verdao.net/noticia_ie.php?n=9174



Palmeiras - Morre o Jornalista Palmeirense Joelmir Beting.

Dizem( alguns em tom de brincadeira e outros nem tanto) que a situação do


jornalista piorou muito após o rebaixamento do Palmeiras, time( se é este elenco merece

esta denominação) de seu coração.

Espiritualmente, traria carmas aos dirigentes/ comissão técnica/ jogadores?

Fico a pensar e divagar se haverá um tridente longo, grosso e afiado para Tirone, Frizzo e Piraci.

Pode ser também que tenham um lugar “VIP”, uma vez que ajudou a trazer desgraça, ira, ódio e vingança de tanta gente “inocente”.

Só tenho a certeza de que irão lá para baixo, caso contrário, abandonarei minha ambição de ir para o céu, hoje mesmo.

"Explicar a emoção de ser palmeirense, a outro palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense, é simplesmente impossível."
Joelmir Beting


 NOTA: Mauro Beting é um cara muito estranho...achava que nas maiores derotas do

Palmeiras, ele escondia a emoção.

Só que ao ver suas declarações sobre a passagem de seu pai...

O cara não tem sentimento algum...rs
http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2012/11/29/morre-o-jornalista-joelmir-beting-aos-75-anos-em-sao-paulo.htm

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tirone só abre mão de Barcos pela Multa

Infelizmente é a realidade do nosso time. Levou anos para aparecer um bom centro-avante( mérito total do Felipão, para quem ainda o critica) bom e vamos perder por causa do rebaixamento. Dinheiro?


Com certeza virá algo que compensará. Mas a sua falta será muito sentida. Não condeno o Barcos. Vivendo um bom momento, por mais que o Palmeiras seja responsável por isso, jogar a série B vai deixá-lo no ostracismo e com sua idade, pode ser letal para suas pretenções de jogar ainda no exterior.

Como falo, sem ser pessimista, se subir em 2013 já me darei por satisfeito. Triste realidade.


Leonina Solar

Oh, seres celestes e governantes do meu destino, não brinquem comigo. Estou nas nuvens com a possibilidade palpável do interesse daquela maravilhosa mulher por este reles ser. Carrego esta angústia por longas quarenta e oito horas, pois por mais claro e explícito que possa ter sido, preferi sonhar por mais tempo e agora a ansiedade toma-me de assalto e conta as horas para revê-la.


Leonina de beleza exuberante que faz sentir vontade de reverenciá-la como uma rainha. Tenho certeza que ficaria feliz e não seria nada anormal pelo excedente de formas que você deixa transpassar a todos ao seu redor.

Vejo vários homens na mesma situação, um desejo tremendo de tornar-se seu serviçal. Saber que tu sabes da minha admiração clara e ululante. Ter se encaminhado em minha direção e falar de tantas coisas ao meu respeito, demonstrar ter gostado de meus recados em seu face.

Ver o rosto invejosos dos outros admiradores seus.

Claro que quero, desejo mais e deveria ter sido mais ousado e incisivo. Só que o êxtase tomou conta do meu ser e fiquei ali quase sem palavras a volitar ao seu redor. Admirando, desejando, divagando enquanto falavas de sua família e sua terra natal.

Todo momento surge também o medo de eu estar enganado, embriagado pela minha vontade de ser o feliz escolhido para passar a eternidade de minha vida ao seu lado.

Fico a imaginar se tem a noção de como você é ímpar, não só a mim, mas a maioria dos homens. Quantas vezes já vi o seu caminhar pelas cercanias da Vila Buarque e vários homens que se encontravam absortos em seus afazeres, parar sua vida por segundos e apreciar a sua elegante e marcante passagem. O prazer estampado e a certeza de um dia melhor em rostos desconhecidos que me deixam orgulhoso e enciumado.

Só espero que tudo isso não se transforme em um simples devaneio de um sujeito carente e iludido pelo fatídico. Diga a mim, ao final deste dia as palavras mágicas da minha eterna felicidade, querida catarinense.

Menina Campestre.

Quero gritar e dizer a todos o que eu sinto e na verdade não sei colocar em palavras. Talvez eu faça como você, jogue no ar a sua doçura, simplicidade, graça e alegria. Arremessarei jogos de letras à espera de que elas inspiradas na atmosfera criada pela sua passagem, possam dizer o que eu não consigo.


Deixo claro minha paixão e o que recebo são sempre frases enigmáticas. Fico confuso e não quero te deixar em constrangimento, portanto, calo-me. Afinal, o que eu faria para merecer além do que já possuo, que é saber que você tem ciência da minha existência.

Acho que também parte de mim não pergunta com todas as letras sobre o que você sente por mim, pois eu acabo preferindo manter na doce ilusão da esperança tola de que tudo isso seja só um charme, para que eu a valorize quando estiver entregue aos meus braços.

Assim, vou todas as noites pedindo que o sono venha acompanhado de sonhos ao seu lado e que eu recorde e este seja o prêmio deste amor doentio e secreto.

Peço a Deus que continue colocar o acaso de nossos encontros, pois caso o acaso não ocorra, só terei as boas e falsas lembranças.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Indonésia tem papel feito de fezes de elefante

Pow...piada feita...rs


auto-troll MODE[ON]

rs
http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/11/26/indonesia-tem-pap\

el-feito-de-fezes-de-elefante.htm





Boris Casoy e Band são condenados a pagar R$ 21 mil a gari

Boris Casoy e Band são condenados a pagar R$ 21 mil a gari


Sinceramente, não fiquei satisfeito. Pois o jornalista não ofendeu tão somente o Sr. Lima, queixoso, e sim toda uma classe. Foi dito alguma inverdade? Atendo só por este lado, claro que não. Não serei hipócrita. Agora, pergunto se alguém dissesse na cara de Boris Casoy que ele se vendeu ao ir, tempos atrás para a Record. Tenho a certeza que ficaria indignado e processaria.

Espero que ele tenha um mínimo de dignidade para não recorrer da decisão judicial.

Eu ainda acho que a multa deveria ser maior, não só ao gari da cena e sim a toda a classe. Destinando ao sindicato da classe ou alguma instituição.

http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/11/25/boris-casoy-e-band-sao-condenados-a-pagar-r-21-mil-a-gari.jhtm



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Reflexões Sobre Meu Inferno Astral.

Hoje faz, exatamente, dois meses que começaram os meus imprevistos financeiros. Continuo a refletir sobre tudo, pois quero absorver o máximo de ensinamento que este período me causou. Afinal o custo de hora/ aula foi altíssimo. Digno dos maiores mestres nas melhores escolas...

Um dia este mal tinha que acabar. Considerei um marco o fato de eu ter achado uma moeda de cinquenta centavos no chão. Claro que ela não refresca em nada minha privação financeira, quem dera que a fizesse... Mas me apego firmemente neste fato para vibrar luz ao invés das sombras que me cercavam.

Acabei antecipando muito dos gastos para recompor as minhas perdas. Pois a falta delas acabava por remeter-me ao passado e vibrar naquela frequência indesejável.

O pneu de minha moto não tinha como seria deixar largado e pagando mais de mil reais entre IPVA e DPVAT todo ano, seria uma burrice mantê-la encostada. Faltam mais quatro parcelas de cem reais no cartão de crédito; O som do carro, acabei comprando um de boa marca mas desatualizado( Kenwood por 130 reais) e devo gastar mais 30 reais para instalá-lo; Ganhei uma calça de presente de minha mãe; o computador está trabalhando precariamente, mas ficará assim por um bom tempo. Já que a única utilidade dele é navegar mesmo pela web. Assim o HD que formato a cada trinta dias dá conta do recado e tenho ainda um novo celular(smartphone) em caso de emergências. Aliás o celular foi um bom investimento. Pois agora carrego livros virtuais, bem melhor para lê-los no metrô.

Uma grande ajuda foi os 622 reais que o SESC reembolsou em espécie. Foi de muita ajuda para reorganizar minha vida. Outro fator de “sorte” foi que há 90 dias eu acusei um gasto excessivo no cartão de crédito com supérfluos que eu poderia viver muito bem sem eles. Assim, sobrou um espaço em meu orçamento ao parcelar a maioria dos bens relacionados nesta postagem.

Enfim, ficou a lição para que eu sempre esteja atento a atos preteridos pela preguiça.

Aconselho a todos realizar antes de chegar no ponto fatídico que eu cheguei.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sonho Intrigante.



Relato para apreciação e comentários e opiniões...

O sonho em si foi só interessante por lembrar de detalhes numéricos que faz pensar em algum significado místico ou até científico.

O sonho começa em um local e uma mulher recepciona-me e já diz que a escolha perfeita é a que está no quarto 26(sim, um bordel...rs) e diz o nome da prostituta( que não guardei) e o valor. Começo a separar o dinheiro que são 200 reais para a garota(uma nota de cem e duas de 50) e o quarto( que seriam 56 ou 76, pois é certo de ter duas notas de 20, uma de 10 e três de 2 reais. Começo a pensar no meu despreparo, pois não levo um “azulzinho” em caso de falha e se eu estou portando camisinhas. Eis que acordo e estou numa soneca em frente a TV e passa um videoclipe da BeyoncÉ...

Acho que não significa nada, mas como o pessoal deve estar de a aproveitar o feriado prolongado e eu estou a trabalhar... :/

Palmeiras - Triste Realidade Sem Tempo Para Lamentar.

Somos grandes, para os rivais, sim, mas vamos ser francos para não amenizar o estrago que esta pífia diretoria nos transformou. Quais dos grandes clubes brasileiros caíram duas vezes? Você diria o Fluminense? Curiosamente outro clube de origem italiana, mas o Fluminense terá que fazer muito mais para ser considerado um grande clube como Corinthians( a verdade dói, não?), São Paulo e Internacional – RS. Santos, Flamengo, Grêmio e os outros cinco grandes eu coloco nesta segunda classe. Nós estávamos na divisa deste grupo, agora, estamos quase no fim da lista.


Qual o meu critério? Simples, times que sempre estão disputando algo grande e que tenham um currículo de títulos invejáveis. Os três citados do segundo escalão são os que podem voltar a fazer companhia a SCCP, SPFC e SCI. Para colocá-los ali só mantendo uma força e constante como potenciais candidatos a títulos e sem problemas com dinheiro( a ponto de desestruturar todo o trabalho). Nós com duas quedas nos aproximamos dos ilusórios torcedores botafoguenses, vascaínos, atleticanos e cruzeirenses.

O Tirone diz que em breve teremos motivos para sorrir.

Discordo, pois ainda acho que teremos muito o que chorar ainda. Pois o rebaixamento não acaba com a queda, ela cria uma onda, um tsunami de acontecimentos. Perderemos alguns jogadores importantes, queda de patrocínio, adaptação trágica aos jogos da série B...

Não sou pessimista, só estou constatando o básico. Ninguém virá de peso para jogar só a Libertadores. Com certeza será mais fácil qualquer outro clube, até um criciúma ter mais apelo do que o Palmeiras de 2013. Não ficaria surpreso, já que perdemos jogadores que preferiram ficar ou jogar pelo Coritiba e até ao Joinville.

Palavras duras, mas não podemos ficar lamentando e tapar o sol com a peneira. Temos que lutar pela profissionalização do departamento desportivo urgente.

O que mais eu vejo são as eleições dos jogadores que devem deixar de fazer parte de nosso staff. Isso só demonstra como ainda não aprendemos a lição. O maior mal de nossa querida instituição são os políticos amadores que governam o nosso clube.

Acorda palmeirense.

http://esporte.ig.com.br/futebol/2012-11-18/apos-estrago-tirone-diz-que-palmeirense-voltara-a-sorrir.html