terça-feira, 4 de junho de 2013

Imaturo, despreparo?

Um colega de fórum, não o chamo de amigo, pois nem o conheço pessoalmente, estava a dizer o quanto gostou do novo jipinho da Suzuki, o Gemini.
Falei brincando, com um fundo de verdade, que o carro era de mulher.
A pessoa indignada, disse que eu era um machista que admirava só carrões V8...
A minha parte foi provocação mesmo, sem dizer que nem gosto de V8 assim, mas se levanta um fato de que rotulamos tudo na vida. Adoramos colocar parâmetros, regras, para que mensuremos o que se encontra diante de nós, para julgarmos pelos nossos valores.
Imaturidade, despreparo? Creio que cada caso é um caso. Na verdade só dá pra cravar os extremos. Como no próprio caso dos veículos.
O jipinho foi feito pensando no público feminino e uma Cherokee foi feito pensando em homens de pênis diminutos...rs
 O resto são várias nuances de cinzas, evitarei para sempre usar as palavras “tons” e “cinzas” numa mesma frase pelo resto da minha vida (risos). Para alguns mais à esquerda, outros, diametralmente oposto e assim segue a vida e discussões.
Eu vejo com meus valores, mas sei que é a MINHA VISÃO, já o que quer empurrar goela abaixo seus conceitos e valores...
Há também a criação de um paradoxo, já que ao dizer que determinado sujeito é imaturo por impor suas vontades, se for bem colocado, dá facilmente para se equivocar no conceito, pode ser só uma explicação do seu ponto de vista um tanto mais acalorada, talvez.

Analisando, meditando, olhando para o lago do discernimento e – para enxergar com clareza – deve se manter quieto, sem agitações que possam distorcer as imagens captadas na doce película da reflexão da sabedoria.

Nenhum comentário: