quinta-feira, 27 de junho de 2013

Relacionamentos - Cafajestagem Humana.

 
  “Ele parece uma ventania que aparece quando, onde e como quer. Me deixa insegura, me trata sempre como décima opção e no final das contas transamos tão gostoso que eu esqueço tudo até ele sumir de novo.”
Cafajestagem Masculina.

“Ela é bipolar/ maluca, hora me procura, diz que gosta mas que devemos ir devagar. Logo em seguida some, fica distante e acha que não vai dar certo. Ficamos nesta montanha russa sem fim e isso, me enlouquece”
Cafajestagem Feminina.

A diferença básica é que (geralmente) o homem separa o corpo da alma e a mulher não consegue. Assim, o homem sempre procura a mulher para usá-la para o seu prazer. A mulher que não consegue separar, acaba não tendo intimidades e trata a vítima como amiguinho.
Aliás, vítima e algoz não possuem perfis tão bem definidos, talvez até apenas existam pessoas com interesses. Afinal, quem se faz de vítima está ali por livre e espontânea vontade. Ninguém a obriga, oprime, chantageia, pois se isso ocorre já não é comportamental e sim, caso de polícia.
Por isso até que o termo cafajeste tem uma imagem com a qual não concordo. Sim, pode se dizer que a minha visão tem “mea culpa”, só que é bem isso, parece que o cafajeste é um ser malévolo que vive a espreitar e seu prazer é fazer vítimas. Quando na realidade é um personagem exclusivamente oportunista e prático. Ela tem e oferece o que eu quero. Pronto, firma-se o acordo eloquente. Se ela viaja e agrega termos aditivos consensualmente o problema é dela (claro que não é bem assim).
Fui vítima de mulheres assim, a que nada me fornece além de uma tremenda gratidão e amizade, dou as costas e pronto. Já as que conseguem separar o corpo e ter em mim uma válvula de escape de seus anseios e necessidades fisiológicas, cumpro o meu papel de bom grado.

Há os homens que separam o corpo da alma, só que neste caso, a alma está aprisionada e o corpo (caráter e orgulho) estão reféns de uma cegueira platônica com uma pessoa que só o vê conveniente para a função de serviçal, patrocinador de entretenimento, massagem no ego... 

Nenhum comentário: