sexta-feira, 28 de junho de 2013

O UNIVERSO POR MIM.

Ouço, vejo, converso a respeito e tenho uma imagem na cabeça de como tudo se encaixaria na lógica de minha massa cinzenta.
O Universo está acelerando em expansão, dizem os físicos atônitos sem entender o que acontece.
Na minha visão que cada um pode dar o nome que lhe convier, epifania, vislumbre, viagem. Só sei que é assim que enxergo. Na verdade não é assim como mostra a imagem (1) que vou colocar para se apreciar, mas é a mais próxima representação geométrica que eu encontrei análoga a o que guardo em minha mente. Sim, o mais próximo e o comportamento dos campos magnéticos...

Você verá representações de parábolas, entenda-as como nós enxergamos as retilíneas. Na imagem (2) coloco como olhamos e não entendemos (cientistas) a tal expansão e a tal aceleração.

Ainda tentando fazer entender a minha visão, coloco a imagem (3) que é o “sofisma do bem” que vivemos. Imagine que o espaço é como uma bola (representada na imagem cortada ao meio) e as flechas dos vetores excêntricos são a nossa visão do “BIG BANG” e na verdade a outra imagem ocorre simultaneamente com as flechas concêntricas e nós não percebemos. Seria como se o universo fosse uma bola de futebol, os vetores (flechas) fossem os astros. Em dado momento (ou ao mesmo tempo) viraria a bola do avesso e os vetores (flechas) não percebessem e ainda acreditariam que estão expandindo.

Pela nossa referência, o Universo está expandindo, só que na realidade ele está em fase de encolhimento e por este agrupamento, ele está acelerando. Assim, alguns bilhões de anos adiante ele terá uma nova explosão que os cientistas chamam de Big Bang.
Para muitos, o universo agindo em ciclos torna-se confuso e contraditório. O mundo perderia um sentido nisso.
Eu acredito que seja um equívoco normal, principalmente pela racionalidade binária que a maioria das pessoas possuem. Onde tudo tem que ser quente ou frio, início ou fim, assim como as culturas orientais da reencarnação parecem irracionais e ilógicas na visão de alguns.
Confuso? rs

Se alguém souber de algum cientista que tenha descrito algo semelhante do que eu coloquei, por favor, seria de muito bom grado saber que não sou o único. rs

Nenhum comentário: