terça-feira, 4 de junho de 2013

Motivação.

Postei dia desses sobre a trindade que rege minha vida com ênfase na prática esportiva. Conversando com alunos, falava que vale para a vida também. Óbvio que um bom preparo físico pouco ajuda no desempenho corporativo, apesar que é integrante do quesito aparência, aos puritanos o meu “sinto muito”.
Falo muito também que uma das primeiras perguntas que fazem os alunos iniciantes é “quanto tempo vou levar para ser faixa preta”.
Sempre respondo da mesma forma: Não pense nisso como seu objetivo, sua meta, ela está distante e é muito grande para quem inicia neste caminho. O melhor é fazer como qualquer entidade que cuida de dependentes químicos ou psicológicos, os AA da vida, pequenas metas, pequenas vitórias e motivações frequentes e assim, um belo dia despertará as portas da prova para tão sonhada máxima graduação.”
O melhor é nunca em nenhum momento da sua vida ficar sonhando e criar expectativas. Bem entendido que sonhar no contexto pejorativo, ao qual você fica projetando futuros abstratos e existentes só na sua imaginação.
Termino com uma passagem do Bhagavad Gita, sem cunho dogmático, por favor, só para demonstrar que a filosofia e a espiritualidade sadia podem e devem conviver em harmonia.

*"Faça as suas ações no melhor de suas habilidades, Ó Arjuna, com sua mente
ligada ao Senhor, abandonando a preocupação e o apego egoísta para os
resultados, permanecendo calmo tanto no sucesso como no fracasso. O serviço
sem egoísmo traz paz e tranquilidade da mente, que conduz a união com Deus."
*
*Bhagavad Gita.*

Nenhum comentário: