terça-feira, 18 de junho de 2013

Protestos Levam mais de 220 às Ruas.

Começou com Passagem Livre e onde vai terminar não dá para saber pois a cada dia um novo fato se
aglutina nesta maravilhosa manifestação popular. Quem ainda fala em preço da passagem, não está de fato acompanhando os fatos. É a manifestação de todos insatisfeitos com a classe política. Sem líderes, sem partidos, um movimento do povo que se organiza pela ferramenta virtual.
Alguns dizem que quem pede o Impeachment não entendeu o movimento, discordo, pois o movimento tem uma pluralidade de causas, tem gente insatisfeito com o valor do bolsa família, boicote a Copa, Passe Livre, educação, saúde, impostos, enfim, é a união de todos contra uma classe que chafurda confortavelmente desde o mensalão, onde ficou a sensação de que este povo aceita tudo.
Político tudo igual? Farinha do mesmo saco? Isto deve ser contido, pois toda vez que se diz isso o mau político tem um orgasmo ideológico. Temos que diferenciar o péssimo do ruim e do somente insatisfatório. Pois político é o malandro, e malandro se faz de bom político pra se manter à frente do poder.
Qual a leitura perfeita dos acontecimentos? A verdade é que a cada dia temos um fato novo, uma nova informação que nos faz ver que a coisa é maior do que imaginávamos. Protesto solidários em Dublin, Londres, Paris, Tokio aconteceram ou estão marcadas.
Não são mais ativistas do Brasil, ou de qualquer outro país, são cidadãos do mundo lutando por uma única causa, um mundo melhor.

Esta é a máxima espiritualidade que nós poderíamos almejar. A prática acontecendo nas ruas. Somos TODOS UM. Células de um organismo chamado planeta Terra. 

Nenhum comentário: