quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Relações.

Conhecer, dialogar, entreter. Assim germina, tão pequenina a amizade com aquela guria que já vislumbro e sonho com um belo futuro.


Fico a maquinar, planejar meu próximo passo. O que faço para ela entender que eu quero mais, muito além do que possa imaginar. Ou seria confirmar?

Dilemas que pululam a minha mente, faz exsudar do temor de com uma frase ou simples gesto por tudo a perder.

É o maldito apego a tão valorizada amizade e a este efêmero momento que me congela, petrifica.

Quero, desejo por demais seguir adiante. Não que adiante, mas sei o que me impede. Peço-a diante de tamanha insegurança que tenha paciência, em silêncio, tento por telepatia, creio eu.

Oh, Oráculo, se existes, seria o momento mais que oportuno que se manifestes para me orientar. Este covarde que inveja príncipes, que sonha com as beldades e se esconde da própria vida.



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

LG Optimus G Pro na Mobile World Congress 2013.

1. Como parece com o Galaxy SIII
2. Uma senhora máquina e demorou para alguém ampliar ainda mais a função multi-uso do celular.
3. Faltou dizer quanto custará o brinquedinho...

http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/02/27/com-processador-robusto-smartphone-optimus-g-funciona-como-controle-remoto.htm

Palmeiras - A Nossa Cereja do Bolo.

Finalmente a cereja do bolo alviverde pode estar em campo amanhã para uma extravagante alegria ou decepcionante tristeza. Não poderia ser diferente, afinal, falamos de paixão, sonhos, dores e alegrias. Como não associar a estes sentimentos algo menos do que uma montanha russa de sentimentos?


Kleber é um nome que todo mundo acaba lembrando de seu homônimo e que para a ambiguidade óbvia posso dizer que duvido que deixe tão boas lembranças e alegrias, como também a improvável fúria e decepção que aquele que atende pela alcova de Judas. Pode até se fazer de desentendido, mas sabe bem como e os porquês deste termo carregado de mágoas.

Sobre a estreia do recém retorno de terras da velha Europa, acredito que devemos ter paciência com o garoto e parcimônia nas expectativas. Lembrar que dificilmente ficará além da Libertadores e seria um desgaste duro com um atleta que subiu tão rápido e ainda está longe de sua decadência profissional.

Enfim, apoio total, seja feliz e nos torne mais feliz ainda. Que honre, que respeite, que se entregue de corpo e alma e a graça e glória serão meras consequências.

Se Kleber é a nossa cereja, Valdívia seria o chantily ou a pelota de farinha do bolo?

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/02/com-kleber-e-maikon-leite-kleina-relaciona-20-contra-o-libertad.html

Cristiano brilha e Real Madrid elimina o Barcelona na Copa do Rei

A quinzena catalã parece não ser mesmo das melhores...


Barcelona tomou um chocolate com direito a ofuscante brilho de Cristiano Ronaldo. Creio que nada mais dolorido poderia ser aos torcedores do Barcelona, assistir tamanha diferença dentro das quatro linhas.

As nuvens negras iniciaram com a derrota de 2 x 0 para o Milan pela Champions League. Resultados fracos pelo espanhol e agora a eliminação da Copa do Rei.

Todos que não são fanáticos pelo clube basco, deve ficar feliz, pois é bom ver um Real Madrid incomodar novamente.

Para o bem do futebol que se acabe a unanimidade. Pois confesso que não aguento mais tanta idolatria por Messi, Xavi e Iniesta. São ótimos mas são, ordinariamente, humanos.

Relacionamentos...

Sou filho do meio, tenho outras duas irmãs. Apesar de lembranças de muita artes e fugas do chinelo da minha mãe, ainda lembro muito mais das artes com meus primos, colegas de escola e vizinhos. Este que tinha uma amizade secreta, pois moravam numa casa improvisada em terreno irregular e a minha mãe os via como pessoas que eu não devia relacionar. Pegava a bicicleta e dizia que andaria a esmo, mas meu destino era com a molecada que se divertia à beira do córrego e um terreno baldio que parecia mais com um lindo parque.


Brincadeiras de menino, soltar pipa, bola de gude, mana mula, futebol, polícia ladrão, maceta.

Sem dizer as diferenças e zoações que se tratavam na porrada, ira esta que durava somente alguns minutos ou no máximo um dia. Coisas de menino.

A gente cresce e descobre diferenças entre meninos e meninas, a olhamos com outros olhos, aflora a magia e vem os dilemas de não saber como se relacionar com estes sentimentos.

A minha vítima é uma garotinha um ano mais velha que parecia uma eternidade naquela época. Cheia de curvas e brilho que me cativava sem ainda entender os motivos nos meus pouco mais de dez anos. Ficava matutando e planejando o que faria para chamar a atenção daquela menina que onde passava tua ficava mais claro e perfumado. Como era cheirosa...

Eis que num momento de minha genialidade (pelo menos aparentava), tenho a brilhante ideia de fazer uma travessura com a menina.

Vou ali e puxo de leve suas tranças.

A minha vítima logo torna-se meu algoz, sou xingado, achincalhado, humilhado diante de todos e como não poderia deixar por menos, meus colegas estão a gargalhar do fato e sinto como estivesse nu diante daquelas pessoas. Como se toda esta desgraça que me assola não bastasse, sou chamado pela professora e fico de castigo o resto do intervalo. Que sirva para refletir sobre o que fizera, bradava a doida enfurecida que chamavam de guia do conhecimento.

Aí está, tudo que ninguém explicava o que eu tinha feito de errado, uma vez que travessuras eram aceitas e faziam parte das brincadeiras entre meninos. Acho que o trauma me acompanha até os dias de hoje. Seria, na realidade, só uma desculpa pelos meus insucessos?

A adolescência foi emergindo e depois do incidente, estava mais esperto (sempre superestimava minha auto avaliação) e desta vez vou aprender o que fazer.
Peguei escondido o diário da minha irmã, não para saber de seus segredos, mas para saber como a mente delas (mulheres) funcionava, já que percebera da pior maneira que éramos diferentes. Pegava também suas revistas (Capricho) pois não tinha dinheiro e muito menos coragem de comprá-las. Além disso baseei relacionamentos com o que assistia em alguns filmes da Sessão da Tarde. Amizade com as meninas e depois o romance viria naturalmente.

Bom, nem preciso dizer que passei toda adolescência amigo das meninas com a maior dor no coração que poderia carregar, pois eu era o garoto mais fofo, e ser fofo, acreditem, não é o sonho de nenhum rapaz hetero afetivo.

Desenvolvi uma hiper – baixa – autoestima com tentativas e muito mais erros que qualquer Lair Ribeiro poderia considerar superável.

E assim, como eu, há muitos e muitos que vivem e viveram a mesma situação e este homem que traz esta bagagem que vai se relacionar. Um cara cheio de medos, frustrações, insucessos e inseguro que tenta transparecer segurança e atitude enquanto está por um fio de borrar as calças. Esta é a magia dos relacionamentos.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Crossroads (another)

Na vida da gente, de tempos em tempos, encontramos situações em que precisamos escolher um caminho. Duas ou mais opções se apresentam e pouco sabemos das certezas que nos aguardam. Só o caminho que nos trouxe a esta encruzilhada é conhecido e voltar não é uma das alternativas infelizmente. Cerramos os olhos para enxergar o mais distante possível para que a eleita seja a menos traumática e imprevisível que possamos executar.


Geralmente, ela some em várias curvas ou logo se esconde atrás da colina. Toda a dúvida traz a tona nossos temores, medos, insegurança.

Estáticos, aterrados, pensativos. Assim mantemos nossa inércia embasada na desculpa de que avaliamos a situação e, na verdade, tememos o que pode nos esperar.

Podemos até saber o que nos aguarda ali, muitas vezes escolhemos ficar ali na incomoda situação da omissão e os males que ela traz do que caminhar ao destino inevitável e iminente. Insano, irracional e tão comum de nossos atos.

Dinheiro, espiritualidade ou família. Aventura, segurança ou lamentação. Atitude, conformismo ou omissão.

Em qual encruzilhada tu se encontras?

Bom e Barato.

Um amigo pede opinião de que moto deve comprar, ou melhor, por qual deveria se decidir a adquirir.


Algumas não são belas, outras pouco confiáveis, aquela é desconfortável e a que parece ser a ideal é muito cara.

Bom e barato, namorada linda sem ter que se preocupar com assédio, ganhar dinheiro sem trabalhar, comer e não engordar...

Dilemas da maioria das pessoas que estão de alguma forma insatisfeitas. A verdade é que todos queremos o máximo, o melhor mas sem ter qualquer ônus para carregar. Prazer total sem dor.

Em parte não condeno, afinal se nos contentássemos com qualquer coisa, seríamos conformistas e talvez estaríamos vivendo em cavernas até os dias de hoje.

Claro que para tudo existe um meio termo e em muitos casos ele é totalmente pessoal e intransferível. Pois as coisas tem valores próprios que são atribuídas por experiências pessoais e parte delas por exposições de nossos pais.

Só não podemos ser extremistas, creio, este, o único problema que pode tornar algo engraçado de se verificar enquanto não torna psicótico ou compulsivo. Assim, o conformismo e a total insatisfação sempre serão os pontos a serem combatidos e trabalhados pelos indivíduos.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Veículo de R$ 30 mil só vale a pena em SP se rodar mais de 17 km/dia.

Discordo de boa parte do que está escrito nesta matéria, sem dizer que o valor do táxi varia em relação ao dia da semana, o horário e o percurso (fronteiras de municípios cruzadas).


Além do que é uma visão bem fria que não considera a comodidade de você ter um veículo a qualquer hora do dia para qualquer tipo de emergência.

Para pessoas solteiras que você não tem horário programado e em um eventual encontro pode acabar a noite num motel e seria muito menos traumático, para a mulher, chegar com carro próprio. Imagina chegar num carro na porta do motel e expô-la a visão de todos e ainda compartilhar momentos íntimos com um motorista de taxi?

Pelo outro lado tem ainda a desvalorização do veículo e taxas a serem pagas. Sem falar do seguro do veículo, que se torna imprescindível num centro caótico como São Paulo.

Enfim, para mim ando em média exatamente o valor mencionado.

E jamais abriria mão de ter um veículo na garagem.

Espero do fundo de minha alma que nunca tenha a necessidade de livrar-se dele por razões financeiras...

Vale a pena perder mais um tempinho...

Com o roubo do meu celular precisei adquirir um novo chip VIVO e fui na que é sediada no Grand Plaza de Santo André. Tudo como o esperado até aguardar as tais 24horas e nada do chip ser habilitado. Vou sábado para resolver a questão.


Já de início um leve stress a garota que me recebe diz que eu não preciso da senha, que resolverá ela mesma pelo terminal.

A senha estava no número 16 e ela me retorna, quinze minutos depois, com a senha nº24 e diz que não conseguiu resolver. Fiquei indignado, mas achei melhor deixar o incidente de lado.

Fui atendido por um rapaz e após quinze minutos de perguntas e dados explica o diagnóstico e diz que a solução que vai tomar é a melhor, tentar reverter o problema do que eu ter que comprar outro chip. Questiono a situação, afinal eu só introduzi o chip no celular, ação que não requer nenhuma habilidade e ele não funcionou, como eu serei responsabilizado pelo mau funcionamento?

Ele diz para eu ficar calmo, pois ele vai resolver sem a necessidade da aquisição de outro chip.

Ele começa a digitar várias coisas e começa a tentar vender pacotes de serviços da VIVO, já digo que estou ali para resolver o problema, sem cabeça alguma para pensar em planos e benefícios. Ele insiste até que eu comece a desdenhar e não responder suas perguntas.

Passado um bom tempo ele diz que não consegue resolver e necessita de uma permissão do gerente. Nesse momento, minha paciência acaba e peço que me devolva tudo, pois irei embora e voltarei outro dia.

Dia seguinte volto a loja, sou atendido por outra pessoa e em 15 minutos estou com o chip novo em mãos, sem pagar nada adicional e em menos de 20 minutos ele já estava funcionando no celular normalmente.

Fica a dica, muitas vezes não vale a pena insistir com a mesma pessoa, pois pessoas são falíveis e de eficiência peculiar. O mesmo posto com serviços tão diferentes.

Palmeiras em 5º. no Paulista!!!

Parece inacreditável que estamos com vontade, superioridade técnica e uma pitada de sorte também.


Quem sabe, ingredientes para fazer um time vencedor.

Eu não alimentava títulos este ano, mas parece que pelo menos o de campeão da série B deve vir com um time bem entrosado e valores razoáveis.

Não conto com Wesley e Kléber para a série B, pois ainda não acredito que seus investidores deixarão eles jogarem um campeonato menor e com grande risco de lesão.

Podíamos engatar uma quarta e deslanchar neste paulista.

Aproveitar que poucos dão importância ao mesmo. Cedo ou tarde São Paulo deve priorizar a Libertadores e o Santos, capenga, seria o único clube a nos atrapalhar.

Quem sabe...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/02/gilson-kleina-elogia-equipe-mas-confessa-que-temeu-pelo-resultado.html#equipe-palmeiras

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Transar no Primeiro Encontro.

Eu acho este assunto de um ranço social incrível.

Eu, quando saio com uma garota, sempre espero que termine na cama. Aliás, a máxima que levo para tudo na minha vida é espere o melhor e esteja preparado para o pior.
Já sai com mulheres que transei na primeira noite e nunca mais a vi; já sai várias vezes com uma e não transei; tem as que só sai uma vez e dei graças que não transei e por aí vai...
O cara transar e não ligar nunca mais não o transforma num cafajeste. O cara namorar por um tempo e esperar o “time” da guria também não o faz de santo.
Quem é mais errado nesse jogo que se torna o relacionamento, a mulher que deliberadamente não dá na primeira noite para testar o pretendente ou o que só quer uma transa?
Claro que tem muitos homens que vão julgar e comentar sobre a vagaba que catou ontem e tal, mas isso ocorre de várias formas e com homens também. 
Talvez conseguir enxergar o primeiro encontro em terceira pessoa ajude a avaliar melhor o pretendente e suas reais intenções.
Fred dá as hipóteses da busca pelo “combo” completo:

1 – Para não se arrepender de saber que a garota era uma baranga

2 – Por preguiça

3 – Ejaculação emocional precoce

4 – Insegurança

Eu acho que é muita especulação por tão pouco. Desculpem-me mulheres, mas eu acho que é se fazer muito de vítima e daí até a origem de muito dos seus problemas.
Será que já não passou da hora de dar trégua e um convívio pacífico?
Creio que a maior dificuldade resida que as mulheres não conseguem deixar de se entregar totalmente. Ou melhor, se deixarem a coisa fluir com naturalidade, elas tendem a se entregar e se arrepender no dia seguinte.
Bom, como eu digo aos amigos, a cobrança é grande e desleal sobre elas, deixem elas jogarem a culpa sobre nós. Só que vocês não podem se acomodar com isto.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Corinthians vai jogar com portões fechados na Libertadores, diz Conmebol

Falei a vários que achei justa a punição, principalmente pela forma como a Conmebol dirige o campeonato até então.


Ouvi de muitos corintianos que foi excessivo e não esperavam senso de justiça de um palmeirense. A ala palmeirense disse que eu devia mudar de vez e deixar de ser palmeirense, já que gosto tanto de gambás.

Nem digo que estou com a razão, pois nem eu acredito em culpa e punição só para o clube, devia ir mais fundo e ser uma punição generalizada e exemplar.

Aliás, nem isso é o meu ideal, gostaria que o povo latino fosse mais educado e respeitasse o próximo como irmão e não como um inimigo e nada fosse necessário para que todos pudessem frequentar estádios de futebol sem temer por suas vidas.

Todos são culpados e concomitantes no que selou a vida do garoto, o próprio, inclusive.

O garoto sabia que é perigoso e assumiu i risco e já possuía discernimento para entender; o pai do garoto tem culpa por não orientar melhor; a polícia deveria ser mais rigorosa na revista; a organização deveria exigir mais estrutura; os clubes deviam cobrar mais segurança aos torcedores e atletas e os jornalistas deveriam pressionar mais as autoridades e conscientizar a opinião pública.

O mesmo que acha que foi branda a punição, é o mesmo que acha que o Santos não merecia ser punido pelas moedas atiradas no Ganso. Ele é um trabalhador e não merece sofrer tamanho constrangimento em seu local de trabalho.

Enfim, como disseram com propriedade ontem, as autoridades e instituições latinas só sabem trabalhar sobre cadáveres...

EMAGRECER - Dicas.


Sempre coloco algo a respeito. Claro que eu preocupo-me com esta causa, sou o maior combatente da obesidade e falta de qualidade de vida, mas vou envelhecer e nem sempre terei saúde para manter a rotina de atividade física que possuo hoje. Portanto um dia posso acabar entrevado e só me restando a satisfação “gourmética” e ficar maior que um pula-pula inflável de shopping.

Mesmo não sendo o caso de agora, é legal saber que há como perder os exageros das festas de fim de ano ou uma semana de chuvas intensas que acabaram em formas adiposas indesejáveis.

Muita gente sempre associa a perder barriga com abdominais. Erro trágico.

Ah, mas fulano faz e perde mesmo. Geralmente ele não trabalha só o abdômen, pois é muito lógico o seu corpo, precisando de energia, recorre as reservas (banha). O maior depósito se encontra na região do plexo.

Você exige dos braços e só dali é que a gordura será retirada? Claro que não! Aliás toda a gordura (lipídeos) será lançada na corrente sanguínea e será processada no fígado. Portanto, fica mais que óbvio que o lance de perder barriga e fazer abdominais não é todo verdadeiro.

O abdômen é ainda um grupo muscular muito pequeno se comparado ao das pernas. Mais claro ainda que quanto maior e mais grupos musculares você trabalhar necessitará de mais energia e maior será a queima de gordura.

Nisso, você precisa entender também como o corpo administra tudo isso. Com a atividade o corpo busca primeiro energia no fígado, depois dos músculos e depois da reserva. Por isso, deve-se consumir (moderado) carboidratos antes e durante as atividades. Fique tranquilo que haverá a queima da massa adiposa e recuperação muscular a posteriori.

Há alimentos que você pode utilizar para acelerar o processo, lembre-se que a somatória da maioria se faz necessário de um acompanhamento de endócrino, pois a maioria aumenta a carga de adrenalina e, por conseguinte, os batimentos cardíacos. Existem ainda os termogênicos que são produtos sintetizados que pode se comprar em qualquer loja especializada em ganho de massa e afins. Cuidado redobrado nisso...

Bom, vamos a uma lista de alimentos e sucos:

Gengibre, Pimenta vermelha, Vinagre de maçã, Acelga, Couve, Brócolis, Laranja, Kiwi, Cafeína, Canela, Guaraná, , Salmão, Sardinha, Mostarda, Aspargos, Gorduras vegetais (como o azeite) e os produtos derivados do chocolate amargo.

Suco de mamão batido com abacaxi é bom.

Chá-verde também proporciona grandes resultados.

Linhaça também é dito como bom para queima de gorduras.

Para quem vive sempre agitado e sem tempo de monitorar sua alimentação, pode-se ingerir 100ml de bebida energética antes de uma atividade física.

Fica aí algumas dicas minhas.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PS4 até o final de 2013 no Brasil.

Vamos por partes...
Primeiro, a importância de estarmos entre as "preferências" nipônicas faz a gente sentir um pouco melhor do tremendo complexo de gata borralheira.
Creio que além do fato das vendas serem significativas, tem o fator alarmante da queda de vendas do PS3 e a vertiginosa subida do XBOX360. Só não avisaram que isso é muito mais cultural. Aqui todo mundo quer o XBOX pois ainda é muito fácil e simples "comprar" o genérico.
Segundo, fica claro o temor da Sony que vê seu mercado encolher de forma preocupante e estar nos games um de seus maiores trunfos.
Claro que a estratégia pode ser uma faca de dois gumes, uma vez que diminui a venda do PS3, pois os fãs da Sony vão aguardar o lançamento da novidade.
Ao restante, muita calma pela sua famelidade para colocar suas mãos no novo brinquedinho.

http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/02/21/sony-planeja-lancar-ps4-no-brasil-simultaneamente-aos-eua.htm

Milan 2 x 0 Barcelona - Se ele sangra, pode ser derrotado.

Perfeito é a palavra que melhor define o nó tático aplicado pelo Milan para anular o Barcelona.
Claro que o fato de algumas peças como Villa e Alexis não estarem numa boa fase e Xavi voltar de lesão colaboram para a vida fácil do time italiano.
Já disse mil vezes e mais mil eu direi, só torço para o Palmeiras e simpatizo, tenho admiração, por (pela ordem) Aresenal; Barcelona; Juventus e Real Madrid. Só que ultimamente está insuportável a babação da imprensa brasileira pelo futebol do clube basco e o levante de torcedores modinhas que o time catalão anda angariando.
Para o fim desta unanimidade, fico feliz quando o Barcelona se dá mal nos gramados.
Será que o fato de Balotelli não poder atuar tenha sido descisivo para o resultado do jogo?
Creio que jamais saberemos...
Enfim, a fera está ferida. Quem aposta na volta por cima no Camp Nou?
Em duas semanas, teremos a resposta.

Barcos 3 x 0 Fluminense.

Todo jornalismo esportivo: Disparado, Barcos, foi o melhor jogador da partida.


Quando estava no Palmeiras ele era apenas uma lâmpada que cintilava na escuridão, agora em outro clube, ele é a estrela máxima, o rei sol. Assim é a imprensa do futebol...

Assistir o noticiário esportivo, ontem, trouxe um sentimento de tristeza que tinha certeza que viria, pois El Pirata é muito melhor do que dizem e com parceiros melhores o seu desempenho seria terrivelmente superior. Esta dor soava familiar. Creio que no peito de muitos palmeirenses também. Remexendo “as gavetas das minhas dores” encontro um momento que acredito ser a melhor analogia a este sentimento.

Um sentimento por uma mulher, não é o que eu sinto pelo argentino, bem longe disto. Na condição de instituição Sociedade Esportiva Palmeiras, como parte do meu ser.

Havia uma garota linda, alegre, feérica em que tudo, ao seu lado, parecia mágico. Nossos olhos brilhavam a cada encontro, as conversas fluíam como as águas de um riacho, risadas e o prazer do convívio era ostensivo e ululante. Já nos despedíamos ansiosos pelo próximo encontro, nada mais perfeito poderia sequer imaginar.

Claro que pelo momento que descrevo o meu mundo de devaneios logo se transforma num verdadeiro furacão que leva a pique toda minha felicidade.

Como em toda história de relacionamentos de finais não felizes para o interlocutor, havia uma trama em que envolvia uma terceira pessoa que também era querido pela menina.

Desconheço a origem e nunca fez parte da minha curiosidade descobrir de onde veio sua riqueza (pelo meu parâmetro e de muitos outros). Luta desleal com um pobre assalariado em que tentava agradar com um simples bichinho de pelúcia enquanto ganhava joias de grife; convidava para ir numa cantina de uma família tradicional italiana escondida e ele aos melhores e badalados restaurantes de São Paulo; eu a um passeio de moto até Campos e ele num final de semana em Huilo-Huilo.

Hoje, na verdade tinha ficado no ontem até então, tento imaginar ele chegando em sua casa para sair, nunca consegui pois cada vez que o via o carro era outro que parecia ter saído da fábrica.

Assim é que eu me sinto, impotente diante o fato de que o Barcos, como foi com a minha amada, escolheu o que era melhor e está feliz. O Palmeiras só é uma carinhosa lembrança que será lembrada, ou não. Assim como a garota, evitará falar, de citar qualquer coisa que remeta ao passado de glórias e privações pretéritas. Nos dois casos fica a mágoa e a raiva de avaliar que pouco ou nada posso fazer diante da dura realidade.

Tentar dizer que são pessoas superficiais e materialistas e o meu lado racional dizer que todos o somos. Amaldiçoar o Hernán e o ser de pura candura, e deter-me por saber que, se uma filha minha fosse, aprovaria sua escolha. Afinal dizer que foi só o dinheiro é o que o nosso orgulho quer que acreditemos para amainar a suposta rejeição, tirando as qualidades do outro e do Grêmio que possuem.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Yoani Sanchéz: Recebida com protestos em Brasília.

Vergonha.


Acho que resume o sentimento de qualquer pessoa que possua um mínimo de decência ética, que respeite o próximo e o ser humano.

Provado que houve participação de pessoas ligadas ao poder público, torna o incidente mais hediondo e maquiavélico.

Nada mais “justo”, totalmente previsível esperar de um governo que lutou por um salário mínimo melhor e até hoje nega um reajuste como defendido outrora, nada mais coerente de um poder que tanto atacou a política de juros altos para conter a inflação e utiliza os mesmos artifícios.

Aquele que fora subjulgado torna-se o verdugo do presente e do futuro.

Fica claro que eu clamo por igualdade social enquanto estou na parte debaixo da pirâmide. Protesto pro benefícios, desde que não seja eu que pague os ônus desta causa.

O que mais me entristece é o fato de que mais uma vez a nação brasileira se cala, se omite.

Justiça concede benefício e irmãos Cravinhos vão para regime semiaberto

A imprensa fez barulho e ulcera velhas feridas que já jaziam no esquecimento de muita gente, eu, inclusive.


Faz o seu trabalho capitalista. Sem nenhum interesse social ou jornalístico legítimo, só o bom e velho sensacionalismo para vender matéria, causar alarde e assim, agradar os patrocinadores.

Com certeza a maioria que lerá este texto, irá discordar violentamente...okay, só franzirá a testa ou torcerá o nariz por achar bobagem minha.

Eu ainda ouço muita gente falar em impunidade e injustiça. Nesse quesito, ainda vivemos no século passado, talvez até no século XIX, pois confundimos justiça com vingança. A justiça vê com frieza e tenta se isentar da passionalidade para que ambos os cidadãos tenham o maior reparo possível.

Fica a impressão de que a vítima morreu por nada e que o crime compensa. Em parte é verdadeiro, mas nada repararia a perda e até as sequelas que a violência gerou e gera aos entes queridos. Só que matar não resolve, manter pelo resto da vida também não. Deixar apodrecendo pelo resto da vida para proteger a sociedade deste mau, fica questionável se o detento não pode ser recuperado.

Entenda que não é só a minha visão e sim como a justiça enxerga tudo isso e, em grande parte, com razão. Sem dizer ainda que são os nobres deputados que criam as leis. Pessoas que são consideradas com muito ressentimento e ranço pela população.

Enfim, a lei pode ser mudada, a opinião pública clamar pro algo mais rígido. Só que no momento a lei está aí e está sendo cumprida, celebremos!

Pois se tudo que acharmos errado, simplesmente ignorarmos ou rasgamos a bel prazer, aí sim seria o fim de toda esperança.

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2013/02/19/justica-concede-beneficio-e-irmaos-cravinhos-vao-para-regime-semiaberto/

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Haddad pressiona Alckmin a criar inspeção veicular em todo Estado

Somos feitos de palhaços na pior acepção da palavra.
Quando foram questionados sobre a tal inspeção veicular todos os candidatos diziam ser contra a maneira de que ela é feita e Russomano dizia que acabaria com a mesma.
Está aí a maior prova de como os políticos nos veem.
Quem não se lembra de discursos do PT em que dizia que o salário mínimo teria que ser no mínimo o dobro e ele ainda não atingiu 50% retirando a correção monetária...
Assim são os políticos.
A culpa é nossa que não lembramos nem em quem votamos para Senador ( muita gente nem sabe que elege dois, sendo que é um a cada quatro anos), enfim todos os cargos legislativos.
Sou a favor a todas as políticas ambientais, critico principalmente a falta de legitimidade desta ação. Já que vejo em São Paulo um monte de carro velho trafegando queimando vultosas quantidades de óleo, todo enferrujado e de cor indefinida, impunes.
Fiscalização e investimento zero. Cobranças e taxas infinitas.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

NAMORAR MÃE SOLTEIRA

Gosto muito dos textos de Frederico Mattos. Só que neste entrei em desacordo em vários pontos. Não sei pesou o lado politicamente correto ou tivemos experiências diferentes do ponto de vista de mulheres com filhos.


Tive relacionamento com três mulheres nesta situação e te digo que não é bem assim.

Mulheres que tem filhos acabam tendo mais “minhocas” na cabeça do que a média. Elas tem medo e traz a carga do passado que não parece estar bem resolvido. Aliás a maioria traz uma “bagagem” que acaba mais sabotando o novo relacionamento do que servindo para algo de bom.

Homens também levam vivências anteriores para o novo relacionamento e isto, é um erro. Pois a pessoa em questão não tem culpa dos problemas acontecidos anteriormente.

A porrada da vida amadurece mas deixa marcas indesejadas. Compreender e aceitar isto? Pois é, mas muitas vezes não tem como não causar problemas agudos. Lembro de uma mãe de duas filhas e ela queria ir bem devagar, pois não queria mais se machucar.

Infelizmente era muito devagar para o meu padrão e a impaciência deu lugar para a frieza e implodiu o relacionamento.

Uma mulher com filhos, o ideal é que de início não se frequente intimamente o mesmo ambiente dos filhos. O relacionamento precisa amadurecer para que uma casual saída não seja traumática para a criança.

Mulheres sempre logo de início já vislumbram um futuro bem distante (principalmente pela ótica masculina) e com isso ela teme e entre com um pé atrás no relacionamento. Fato que ao ser pressentido pelo homem, acaba destruindo um bom relacionamento. O homem quando entra nisso tem que estar ciente e paciente. Mas não adianta fingir ou temer julgamentos e manter por um sacrifício. Como a maneira que cada um enfrenta a situação diante de um pedinte. Se você doa, sente-se mal, se nega, idem. Quando não tem a intenção de ser solidário.

Estou sendo cruel? Simplista? Frio?

Só estou constatando. A solução ou o ideal?

Muitos caras não encanam mais com isso de mulher que tem filhos. Pelo menos não logo de início. Acho que deve ser dito logo a situação especial que se encontra para que se tenha ciência de onde está adentrando. Poupando situações desconfortáveis para ambos. O casal deve sair quando há a possibilidade de estar sozinhos sem problemas ou imprevistos.

Esperar a relação amadurecer antes de se apresentar aos filhos.

Com o tempo apresentar e ambos os lados saber que tipo de papel desempenha neste relacionamento.

O namorado não é pai, a criança não é filha, não são uma família.

Podem a vir a aceitar este papel, mas tem que ser natural e totalmente de iniciativa da pessoa, nada imposto ou compulsório.

http://www.sobreavida.com.br/2013/02/18/mae-solteira/

Assaltado, de novo? Jura?

Neste sábado, 16.2.13, fui abordado por dois meliantes e subtraíram a minha moto e meu celular. Ando sempre rápido e acabo transgredindo muitas leis de trânsito, conselho dos próprios policiais. Mas faço com a máxima prudência possível.


Só que há alguns que não tem como ultrapassar, pois são sinais de alto tráfego e fases longas de trocas. Foi em um desses em que me abordaram. Os dois montados numa Fazer 250 vermelha. O sujeito queria levar o controle remoto do portão e mostrei para ambos que não era bloqueador ou algo do gênero, foi nesse momento que um deles enfiou a mão no meu bolso e levou meu celular.

Liguei para a Grabber-Omnilink/Zatix (não sei mais qual a dona do rastreador) e pedi o bloqueio e localização do veículo. Menos de dois minutos tudo resolvido. Liguei para o 190 para informar o ocorrido e, ao desligar, já veio o comunicado de que encontraram a moto e estão reportando a polícia para se dirigir ao local.

Tirando a demora de aproximadamente 3 minutos para ser atendido no “0800” tudo muito rápido e eficaz.

Fui com a cópia da chave e dirigi-me com os policiais até a delegacia para lavrar o boletim de ocorrência e o documento de retirada do veículo. Foram somente 2 horas do “sinistro” ao encerramento do caso. Confesso que fiquei surpreso pelo bom atendimento da delegacia, escrivão muito simpático e a delegada...ah, a delegada era uma simpatia e muito bonita. Deveria ter menos de 30 anos e, segundo o escrivão, conhece muito de direito penal e trabalha bem e célere com os casos e no atendimento das vítimas e afins.

Bom, de fato o que me intriga é o altíssimo índice de envolvimentos que eu possuo. Faz pensar demais, mais uma vez reflito nos motivos que eu faço para estar facilitando ou permitindo as ocorrências. Creio ainda que seja mera fatalidade.

Listando:

1. Furto qualificado da minha moto RD350LC no estacionamento do banco (1990).

2. Roubo do dinheiro sacado (1998).

3. Roubo do automóvel Fiat Brava (2002).

4. Roubo do Corsa do meu cunhado (2001).

5. Roubo e tentativa de sequestro com o Fiat Idea (2007).

6. Furto qualificado do Som Automotivo (2012).

7. Furto qualificado armário SESC (2012).

8. Roubo da minha moto FZ6N (2013).

O único caso de assalto que foi culpado e, na verdade, foi meu cunhado, foi o roubo de seu corsa, que ele foi trocar lâmpadas queimadas do seu carro no meio da rua.

O outro caso que confesso que colaborei foi o furto do armário do SESC.

Fico feliz e agradecido por nada de pior ter ocorrido. Não nego que também fico admirado como muitas vezes ouço casos de pessoas que após o trauma acaba desenvolvendo a síndrome do pânico e eu sigo normal (ou pelo menos acho que estou dentro da média).

Continuarei a seguir a minha vida e meu cotidiano, sem mudar muito o que já foi refletido no final de 2012. Mas, peço pelo amor de Deus que alguém ajude a acabar com isso ou que me ilumine, caso seja alguma mensagem do além para eu mudar minhas atitudes aqui na terra. Porque essa rotina está acabando com meu orçamento!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Palmeiras 2 x 2 Corinthians

Confesso que assisti com muito temor do que poderia esperar deste jogo.
Pois o Palmeiras é um time em formação e o SCCP já está com a mesma formação desde 2011.
O jogo inicia e o Palmeiras parece muito assustado e acuado.
Sai o gol do Emerson, culpa - aliás, como o segundo também - destes volantes que não marcam a entrada da área. Problema crônico que nos persegue desde a era Felipão. Culpa de parte disso é computado ao fato de se colocar três zagueiros que tendem a ficar próximo a marca do penalti.
Bom, em um dos raros lances do Palmeiras o Vilson acha um gol que muda todo o contexto do jogo.
A confiança surge no elenco alviverde e parte para cima, jogando de igual contra o alvinegro.
Cruzamento, fala de Cássio, e gol de Vinícius de cabeça. Surge uma questão, será que é hoje?
Continuamos a mandar na partida, parece que o rebaixado é o time da marginal sem número, só que num lance em que Souza faz um cruzamento fraco facilitando muita a vida do Cássio (culpa do ataque, alguém precisa ir ali dividir a bola com o goleiro, outra falha que vem há anos) que num chutão encontra Pato que na continuidade da jogada passa para Romarinho livre na entrada da área para chutar à vontade e igualar o placar.
Bom, acho que o sabor da derrota que este empate proporcionou, ficou na boca das duas torcidas. Pois os mandantes acreditavam num massacre e nós na manutenção do placar por mais míseros quinze minutos.
Bom, poderia ser pior para nós. Portanto, celebremos este empate com o arquirrival como mandante.
http://esportes.terra.com.br/futebol/ficha-tecnica-corinthians-2-x-2-palmeiras,827d2a9c774ec310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

AIR JORDAN - 50 ANOS

Um dos maiores ícones esportivos completou 50 anos.
Parece que foi ontem que ele, Michael Jordan, nos encantava e desafiava o possível com seus voos e lances formidáveis.
Nós país do futebol e tudo mais. Pode falar o que for mas não há nem Pelé, Maradona ou Messi que atinja ou se aproxime do cara.
Até hoje há lançamentos de produtos com seu nome e seu logo "AIR JORDAN" e vende muito!
Por maior que seja a genialidade do maior jogar do "Bulls", acho que o fato de ninguém sequer conseguir imitá-lo nas quadras seja um dos fatores que faz deixar tanta saudade e admiração de todos.
No futebol, alguns deixam saudades sim, mas os atuais Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar confeccionam lances muito próximos ou em alguns, até inovadores e incompreensíveis.
Bom, longa vida ao sujeito.
Fico dividido entre aparecer alguém que deixe a saudade para trás e a torcida de que nunca se esqueçam de quem foi este astro eternizado pela camisa "23".
Parabéns Jordan!




http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,melhor-de-todos-os-tempos-michael-jordan-completa-50-anos,997764,0.htm

Ex-jogador é assassinado pela própria esposa por assistir filme pornô com crianças

A internet traz muita coisa e expõe muito mais o melhor e o pior das pessoas.
Talvez passaria anônimo pelo resto de sua vida se não fosse o interesse que a a própria mídia tanto divulga.
Mas estrar no campo do"SE" fica complicado.
Não sei, mas para mim é muito triste ver fatos como este.
Por outro lado não acho que devemos mudar muita coisa que não seja o de identificar todos que navegam pela web de qualquer forma.
Algo tão complicado e mal explicado por todos amigos e parentes que entedem de IDs, IPs e outros tantos anacrônicos...


http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/spt--por-assistir-filme-porn%C3%B4-com-crian%C3%A7as--ex-jogador-de-basquete-%C3%A9-assassinado-pela-pr%C3%B3pria-esposa-150908673.html

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Meteorito e Surto.

O fato de ontem gerou muita curiosidade e pânico nas cercanias. Só que gerou um segundo levante, um pandemônio. As pessoas já tem conectar com o fim do calendário Maia, a renúncia do Papa.
O ser humano é peculiarmente um bicho incompreensível.
Supera sua imbecilidade com maestria.
Quando o meteoro é pequenino todos olham, fazem um desejo e ficam felizes. Se ele tem entre 100 a 1.000 vezes o tamanho de uma estrela cadente, as pessoas já surtam e ficam malucas.
Dica, comecem a surtar com um que tenha mais de 100.000 se estiver para cair próximo de você e acima de um milhão de vezes se for cair em qualquer outro local do nosso planeta.

http://exame.abril.com.br/ciencia/noticias/meteorito-que-caiu-na-russia-nao-tem-relacao-com-asteroide

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Palmeiras - Vitória Briosa na Estreia da Libertadores.


Cara, ontem vibrava muito mais com cada gol do Uchipato do que com os nossos raros e decisivos gols. Pois a proposta dos dois times em questão, fica claro quem tem projeto e quem está tentando sobreviver apenas. Nunca tive nada contra o clube do sul, mas com Luxemburgo, Kleber Judas e a ida de Barcos, fez torcer muito pelo seu insucesso. Time cujo qual já demonstrou fragilidade na pré e agora pode ter selado sua sorte na Libertadores, pois uma derrota normalíssima diante do Fluminense, deixaria o Tricolor sulista em último lugar com uma diferença de seis pontos restando apenas outros nove possíveis. Sem dizer ainda que dois empates entre os líderes seria muito bom para ambos de comum interesse. Assim, pode computar os dois com oito pontos.

Bom, claro que falei mais dos rivais do que do meu, pelo simples fato de que a vitória veio mas de forma sofrível, a menor agressão do time peruano e o gol aconteceu. Um time mais incisivo teria provocado uma tragédia no Pacaembu na noite de ontem. Contento-me com não passar vexame nesta libertadores 2013.

Não sei quem é o mais errado...desde o felipão é assim...muda as peças e continua a mesma porcaria...joga com 3 volantes mas os 3 sempre em linha...

O cara leva um leva os 3 não tem definição de quem dá o 1º combate, quem fica na sobra... até em jogo várzea é mais organizado.

O nosso gol saiu de quem devia, faltou do Souza, só quem deu sangue e mostrou vontade e determinação foram os 3: Henrique, Souza e Patrick Vieira.
Pode falar o que for...o Souza ainda até que é inteligente...quando viu que não dava pra jogar de meia recuou e caiu pelas laterais rendeu bem mais. Não sei como técnico que ganha 200~500 mil não enxerga o óbvio, o cara é bom volante e quer adiantar o cara pra jogar de armador? Vai ser raro o cara desempenhar bem. Pois como volante você joga entre volantes e meias, a marcação é mais branda, sempre será. Já adiantado você joga entre a linha de volantes e zagueiros do adversário, muito mais complicado, necessita mais habilidade e velocidade de raciocínio. Volante joga mais de frente do jogo e meia joga muitas vezes de costas para a partida.

É muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito, infinitamente diferente...alguém me explica que nego que fala que é estudioso da bola não sabe disso que é básico?
Estreantes, Weldinho mostrou o porquê não está mais com Tite; Vilson limitado demais; M Oliveira correria mas foi bem melhor que o Juninho (até ae acho que até eu sou melhor).

O time poderia sonhar mais alto se pudesse contar com o Mago mais vezes e o Kleber entrando bem. Mas mesmo assim seria um senhor azarão.

Irmãos, oremos.

http://www.verdao.net/noticia_ie.php?n=9503



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ZIKA.

Acordo para o trabalho e está chovendo muito como poucos dias ocorrem, mas hoje, claro é especial.


Vou ao ponto, pela chuva e a quebra de um ônibus anterior ao que eu pego, e o coletivo lotado e abafado com seus vidros fechados.

Já chego a estação do Metrô, ciente que com o mal tempo eles estarão com velocidade reduzida e maior tempo de parada, quase desafiando as leis da física onde corpos quase se fundem.

Desço na República e sei que ainda terei uma bela caminhada molhada até a chegada no local de trabalho.

Penso em relaxar antes de iniciar minha jornada e percebo que o clima afetou mais uma vez a internet e parece que deve ter afetado todo o bairro, deve demorar.

Paro tudo, respiro profundamente, meus olhos dirigem-se para o infinito como pudesse ver o que há além do teto branco de minha sala e exclamo.

Se eu fosse mais egoísta, poderia dizer que mal lhe fiz para merecer tal castigo no dia de hoje. Por ser uma pessoa sensata, não teria a presunção de achar que o inefável prejudicaria o dia de milhares tão somente para me prejudicar.

Tenho a certeza ainda de que por mais malévolo e merecedor das mais duras penas imagináveis, jamais teria sentido que o Senhor Supremo Absoluto destinaria um único segundo de seu tempo para dar atenção a mim, um Zé ninguém perdido num planeta minúsculo de um sistema solar de quinta grandeza.

Por isso eu sei que isso é o acaso agindo sem ser bom ou ruim. Simplesmente existindo e prosseguindo sua ação e causando consequências sem julgamentos e muito menos punições.

Assim prossigo meu destino, agindo conforme minha consciência permite, buscando aproveitar o máximo e o melhor que a minha vida pode oferecer. Pregando a solidariedade não por temor mas por achar certo e prazeroso.

Uma baciada pro Palmeiras em troca de Barcos

Ontem, próximo às 10 horas estava em dúvida qual jogo assistiria, já que não tive como assistir o jogo da Champions ao vivo. Achei que valeria a pena assistir o jogo dos mineiros com o SPFC. A prioridade ficou com o VT, pois fiquei maravilhado já na tomada do campo, tão perfeito que parecia melhor do que o PES e FIFA.


Sem dizer de algumas bisonhices que fui vitimado a assistir pela Liberta e que fez eu permanecer mais tempo no canal 570 (ESPN HD). Bons jogos e com bons ataques.

Finalmente, chego ao tema.

Palmeiras vai a campo contra o Sporting Cristal só com Vinícius à frente. Jogaremos com três zagueiros (Henrique, Maurício Ramos e Vilson) e quatro volantes (Marcelo Oliveira na LE, Souza, Wesley e Márcio Araújo). Lembrem-se disto os que tanto criticaram o Felipão...

O time de hoje poderia usar o termo, caixinha de surpresas, mas acho que o mais próximo seja fralda suja de nenê. Parece-me mais apropriado.

Sem Barcos não podemos alimentar esperanças além do empate.

O texto de Antero Grecco que eu postei aqui só não concordo com a parte de todos jogadores ruins, pois o Luxemburgo está ali e sabemos mais do que ninguém de como ele adora remodelar elenco sem cerimônia alguma, vide o fato de 2002 quando o fez e logo em seguida saiu do time, sendo bem culpado pela desestruturação e consequente queda da equipe naquele momento.

Claro que ainda também a transação está lotada de mistérios que acredito nunca vir à tona.

No mais, só nos resta rezar e torcer que a nossa participação na Libertadores seja, no mínimo, digna.

Irmãos Palestrinos, oremos.

http://blogs.estadao.com.br/antero-greco/2013/02/08/a-baciada-do-palmeiras-em-troca-de-barcos/?doing_wp_cron=1360839210.9103360176086425781250

Real Madrid 1 x 1 Manchester United

Valeu muito mais pelo primeiro tempo. Não só pelos gols mas pela disposição e determinação dos jogadores. O site citado coloca como Rooney o pior em campo, discordo. O Rafael foi horrível, fez muitas bobagens e perdeu bolas incríveis. O mesmo que no final de semana pela Premier League foi muito bem, fica parecendo que o jogador sente o peso de enfrentar grandes times...


Além do Rafael, Kagawa também foi muito apagado e poderia ter sido preterido mesmo antes da substituição. Está devendo muito para as expectativas criadas sobre seu nome. Já sobre o Van Persie, creio que seu baixo rendimento seja mais em função de Fergson mantê-lo mais atrás. Notadamente recuado e foi até fundamental na ajuda da defesa em que interviu em oportunas ocasiões.

DeGea foi o nome mais forte pelo lado britânico, com defesas incríveis garantiu o score reduzido.

Pelo lado merengue, destaque pela magnífica cabeçada de Cristiano Ronaldo, com uma impulsão monstruosa de quase um metro e ainda colocou no canto de DeGea, indefensável para qualquer goleiro deste e do outro mundo.

Benzema foi o pior, na minha opinião, ele já entra com este título. Jogador simples, só tem boa presença de área. Só que o sujeito não faz boas leituras da partida e tecnicamente bem sofrível. Uma pena que o Híguain não tenha muita presença de área e, aparentemente, seja meio que excluído do grupo.

Mourinho tirou DiMaria e colocou Modric, um jogador de muito toque lateral e ainda o argentino estava bem e participativo. Enfim, creio também que Özil seja um bom jogador mas quem carrega a 10 do Real que já pertencera a Zidane precisa ser mais do que apenas bom. Não se pode depender 100% de CR7.

Agora, o Manchester está com uma bela vantagem com o gol fora. 2 x 1 já seria um bom placar. 1 x 1 foi ótimo, dá margem a uma tranquilidade que só desmorona pela fator do menino de ouro português e a dedicação para a consagração do título inglês desta temporada.

Sem dúvida, será um dos mais belos jogos desta fase de oitavas.

http://www.goal.com/br/match/98807/real-madrid-vs-man-utd/report

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Real Madrid x Manchester United, é hoje!!!

Com certeza será hoje, às 17 horas, o melhor jogo da Champion League nestas oitavas de final.
Diria até que é uma judiação o sorteio colocar uma decisão de oitavas com dois prováveis candidatos ao título.
Quem sairá vitorioso? O Real Madrid tem um histórico favorável. Mas o Manchester United está numa fase bem melhor que o Real. Mourinho com mil rumores de deixar o clube espanhol tempera esta instabilidade merengue.
Sem dizer em Robin Van Persie, tratado como traidor mercenário pelos gunners, vive uma fase primorosa, apesar de ter uma fama de pipoqueiro.
Rooney e Van Persie são uma dupla de ataque mais envolvente e empolgante do que Cristiano Ronaldo e Benzema.
Bom, torço só pelo Pameiras, mas tenho afinidade com o Real Madrid e um certo rancor do time inglês por ser nosso algoz em 1999.
Diferenças à parte eu espero assitir um jogo de encher os olhos e guardar na lembrança e contar aos meus netos.
Um dia.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Champions Celtic x JUVE e Valencia x PSG.

Esperava muito mais do jogo transmitido pela ESPN, mas, pelo que eu já vi de ambos em seus campeonatos nacionais, foi o esperado.
Pouco brilho e um futebol bem burocrático, até porue o técnico do PSG (Carlo Ancelotti) é muito conservador e um expert de Champions.
Ibra expulso? O mesmo Ibra de sempre...
Já o outro jogo entre Celtic e Juventus deu a lógica, um time muito bem montado e bem encaminhado para faturar o bi-campeonato italiano, comandado pelo maestríssimo Pirlo e seus acertivos atacantes, Vucinic, Matri e Marchisio. Este último junto com Vidal sempre ótimo alicerces para manter a obra prima de Turim em alta na Champions.
Na minha opinião, os candidatos ao título pela ordem: Barcelona, Manchester United, Real Madrid, Bayer e Juventus. Mas Champions sempre é uma competição com boas e más surpresas.

http://espn.estadao.com.br/video/309585_video-uefa-champions-league-oitavasida-gols-de-valencia-1-x-2-psg

http://globoesporte.globo.com/temporeal/futebol/12-02-2013/celtic-juventus/

Papa Bento XVI anuncia renúncia ao pontificado

Um tanto inédito, um tanto perturbador.
Creio que tenha a ver e muito com uma divisão de linhas onde a igreja católica assiste a um declínio assustador de sua força no mundo moderno.
A subida vertiginosa de igrejas pentecostais, onde se trabalha com o dízimo e muita promessa infundada.
Coincidência ou não, há pouco houve uma notícia muito controversa que defendia direitos a união homo-afetiva e desmentida logo na sequência.
O Papa Bento XVI era da linha conservadora e talvez não tenha gostado do caminho que o Vaticano tenha adotado e talvez não queira entrar para a história como o Papa desta "revolução".
Enfim, acho que nada mais profundo mude a respeito.

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/papa-anuncia-renuncia-ao-pontificado

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Hat-trick de Cristiano Ronaldo contra Sevilla.


Hat-trick de Cristiano Ronaldo ofusca boa partida de Kaká em goleada do Real sobre o Sevilla


Jogaço, com boa partida de Kaká. Concordo ainda que Messi é uma unanimidade, mas não se pode deixar de destacar o fenômeno que este garoto português possui.
Muita gente o critica por ser muito "fashion" ou ostentar poder e dinheiro. Isso é só a mediocridade do ser humano que projeta seus sonhos em pessoas públicas ao ponto de se achar no direito de opinar sobre a vida do cidadão, como se fosse algo menos do que o abominável.
Eu só fico com a parte que me cabe, que é a de admirar um ótimo jogador com uma inteligência futebolística muito acima da média.
Estarei aqui ansioso para ver o jogo contra o Manchester United, que, digamos de passagemhoje, seria o melhor destino para seu bom futebol brilhar.
Realisticamente, uma vez que admiro o Real Madrid (não torço, pois admiro o Barcelona também) e odeio o ManUtd pela final contra o Palmeiras, mas ali o Cristiano teria mais chances de brilhar mais e fazer uma senhora sombra a Leonel Messi.
Pois o Mourinho ainda, na minha opinião, é o maior problema merengue.



http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/02/com-kaka-de-titular-cr7-da-show-e-entra-para-top-6-em-goleada-do-real.html

http://www.futebol365.pt/videos/video.asp?ID=17023

MMA no Saia Justa.


Du Moscovis, Xico Sá, Leo Jaime e Dan Stulbach discutindo UFC/ MMA foi a coisa mais babaca que eu já vi.
Com certeza, forçados a comentar um 'hit' que a sua própria produtora é detentora da transmissão e sua incapacidade de dialogar a respeito foi patético.
O cuidado da maioria em manter uma postura intelectual e longe de emoções vicerais, fizeram com que pareciam simplesmente reprovar o conteúdo daquilo que comentam.
Concordo que há exageros sanguinários no show que se tornou as lutas, mas isso é só o reflexo dos que assistem.
A luta - apesar de ser violenta - ainda é uma arte por ter muita estratégia e trabalho emocional envolvido, assim como a maioria dos esportes.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

PALMEIRAS E SUA MANIA DE ÍDOLOS DE BARRO.


Lá se foi o pirata. São Marcos foi o último e deve demorar para aparecer alguém que tome esta posição, afinal a mentalidade do clube é outra.
Austeridade financeira sempre acima da criação factóide de um herói genuinamente à brasileira.
O clube enfrenta grandes dificuldades para equalizar suas contas? Sim, disso toda a nação alviverde sabe.
MAS não podemos deixar de criticar quando aparece um bom atleta, diferenciado, ético, profissional e deixamos sair ainda mais para um adversário direto.
Deixar El Pirata partir para o Grêmio deixa um gosto amargo na minha boca, faz sentir-me pequeno e indefeso.
Sim, já ouvi piadinhas sobre os atos da diretoria corroborar com a 'tese' de que o Palmeiras virou o "Guarani da Capital".
Tentativa de transformar, ou melhor, formar um ídolo foi risível até então.
Volta de Valdívia, Kléber gladiador, Vagner Love e a mais escabrosa com Wesley.
Sim precisamos de ídolos, o maior exemplo disso é o Santos de Neymar. Que assiste a nova geração ferver de paixão.
Este material humano que o alvinegro praiano acumula é um patrimônio que não tem preço.
Parece que as duas últimas gestões não sabem e não entendem isso, principalmente quando você dispensa por miséria o único que poderia tomar este posto no parque antártica.
Conversava, ontem, que tinha visto palmeirenses vestindo o manto orgulhosos pelas ruas, pois havia um ar de renovação, de que tudo, agora, seria diferente.
A vinda de atletas com um certo peso e a melhora nos resultados, deixava-os confiantes de uma participação digna na Libertadores.
Tudo não durou 24 horas. Veio a bomba de que Barcos vai para o tricolor gaúcho e em troca, somente refugos.
O maior nome, Marcelo Moreno (falta ainda acertar valores salariais estratosféricos), acho que nem sombra faria ao Barcos e já jogou a pré- Libertadores e  não poderá reforçar nosso elenco neste certame.
Como a diretoria adora adotar o papel de algoz de sua torcida.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vida Loka

Vida loka...


Este virou estatística, deve ser usado como exemplo e muitas outras tantas. No conceito e valor da grande maioria o sujeito vai sair impune pois deve ser réu primário e deverá gozar várias benéfices que a lei permite.

Infelizmente a maioria das pessoas não sabe quanto é custoso e com certeza levará anos pro sujeito se levantar dos gastos imprevistos e ainda o trauma e desgaste que isto lhe causará.

Claro que será pouco em relação ao senhor de bem que perdeu a sua vida.

Mas na verdade nenhuma pena remediará a perda e o termo justiça é fazer o sujeito repensar em seu modo de vida e reeducar o cidadão.

Ônus que será pago a posteriori, que poderia ter recebido esta noção de cidadania antes dentro de sua casa e da escola.

Palmeiras 2 x 0 Sorocaba - Impressões.


Bom, foi o primeiro tempo. Isso é uma marca, um padrão que precisa acabar. Óbvio que não quero um time afoito que está ganhando de 2x0 mas a verdade é que um “acidente” e pode colocar tudo a perder.

Não concordo com as críticas que ouvi, o Palmeiras é um time em formação e não se pode cobrar uma grande desenvoltura, além do fato que a nossa referência não estava em campo (Valdívia).

Bons nomes começam a surgir de última hora, a confirmação de Kléber (podiam dar o número 80 pra salvar aos torcedores que compraram a do Judas 30) e Vilson, não são jogadores de outro mundo mas chegam para dar muita substância ao elenco.

Notas positivas principalmente para o Denoni (que ainda precisa ser menos afoito na marcação), Henrique (guerreiro que torço muito por seu sucesso e a volta a seleção) e, acreditem, Márcio Araújo. Parece que se encontrou com a função de segundo volante. Mas eu não consigo me animar, pois o cara não tem cérebro.

Vi, hoje, pela manhã, muitas pessoas usando o manto. Fico emocionado de saber que a torcida já encontra forças e uma verdadeira esperança em seu semblante. Só que por melhor que esteja, precisamos cobrar que este cargo do Brunoro (Manager) seja instituído pelo estatuto e não a vontade de um presidente tão somente.

Vai palestra!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PALMEIRAS - Por dívida, LDU ameaça acionar Fifa e tirar Barcos.


Na minha opinião, isto não deve ser nada grave e, claro, depois da visibilidade que “El Pirata” ganhou é totalmente compreensível que a LDU tente ganhar mais uns trocados em cima do atleta.


Supondo que o pior aconteça, seria uma tragédia e mostraria que falta mais ação por parte dos nossos dirigentes que não seria nenhuma grande surpresa, afinal estamos a ver navios no caso do Martinuccio. Sendo que temos um contrato válido não cumprido pelo mesmo.

Eu ainda acredito que até este tipo de polêmica envolvendo Barcos acaba favorecendo uma possível venda futura.

Espero que o Kléber (Porto – Pt) encaixe perfeitamente com o nosso melhor atacante.

Irmãos, oremos!

http://www.foxsports.com.br/noticias/86348-por-divida-ldu-ameaca-acionar-fifa-e-tirar-barcos-do-palmeiras

Homem vira-lata.

Praticamente, todos os dias, a caminho da minha sagrada labuta, passo diante de um abrigo de animais que fica na Rua General Jardim e os fofinhos ficam expostos na vitrine para que alguém que possa interessar-se e adotá-los.


Fico a observar as garotas encantadas com, principalmente, os cachorrinhos. Fazem muita graça ao abanar o rabo, balança desengonçada e simpaticamente todo seu corpo.

Dão atenção a todas que solicitam e vão aqui e ali. Querem carinho, afago, que alguém se importe e os leve.

Algumas brincam e mexem e partem, algumas ficam a pensar e entram para conversar. Claro que o tempo que eu passo não consigo acompanhar toda a história.

O que eu acho engraçado é que esta atitude nos cães SRD é tratada como encanto e charme. Já quando nós homens agimos desta forma, somos taxados de cafajestes, nada confiável, o último dos seres...

Mesmo assim identifico-me totalmente com eles e como elas judiam da gente e ao primeiro chamado, nós esquecemos das mágoas (e do orgulho) e saímos céleres abanando nossos rabinhos...