segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Vale a pena perder mais um tempinho...

Com o roubo do meu celular precisei adquirir um novo chip VIVO e fui na que é sediada no Grand Plaza de Santo André. Tudo como o esperado até aguardar as tais 24horas e nada do chip ser habilitado. Vou sábado para resolver a questão.


Já de início um leve stress a garota que me recebe diz que eu não preciso da senha, que resolverá ela mesma pelo terminal.

A senha estava no número 16 e ela me retorna, quinze minutos depois, com a senha nº24 e diz que não conseguiu resolver. Fiquei indignado, mas achei melhor deixar o incidente de lado.

Fui atendido por um rapaz e após quinze minutos de perguntas e dados explica o diagnóstico e diz que a solução que vai tomar é a melhor, tentar reverter o problema do que eu ter que comprar outro chip. Questiono a situação, afinal eu só introduzi o chip no celular, ação que não requer nenhuma habilidade e ele não funcionou, como eu serei responsabilizado pelo mau funcionamento?

Ele diz para eu ficar calmo, pois ele vai resolver sem a necessidade da aquisição de outro chip.

Ele começa a digitar várias coisas e começa a tentar vender pacotes de serviços da VIVO, já digo que estou ali para resolver o problema, sem cabeça alguma para pensar em planos e benefícios. Ele insiste até que eu comece a desdenhar e não responder suas perguntas.

Passado um bom tempo ele diz que não consegue resolver e necessita de uma permissão do gerente. Nesse momento, minha paciência acaba e peço que me devolva tudo, pois irei embora e voltarei outro dia.

Dia seguinte volto a loja, sou atendido por outra pessoa e em 15 minutos estou com o chip novo em mãos, sem pagar nada adicional e em menos de 20 minutos ele já estava funcionando no celular normalmente.

Fica a dica, muitas vezes não vale a pena insistir com a mesma pessoa, pois pessoas são falíveis e de eficiência peculiar. O mesmo posto com serviços tão diferentes.

Nenhum comentário: