Sempre coloco algo a respeito. Claro que eu preocupo-me com esta causa, sou o maior combatente da obesidade e falta de qualidade de vida, mas vou envelhecer e nem sempre terei saúde para manter a rotina de atividade física que possuo hoje. Portanto um dia posso acabar entrevado e só me restando a satisfação “gourmética” e ficar maior que um pula-pula inflável de shopping.
Mesmo não sendo o caso de agora, é legal saber que há como perder os exageros das festas de fim de ano ou uma semana de chuvas intensas que acabaram em formas adiposas indesejáveis.
Muita gente sempre associa a perder barriga com abdominais. Erro trágico.
Ah, mas fulano faz e perde mesmo. Geralmente ele não trabalha só o abdômen, pois é muito lógico o seu corpo, precisando de energia, recorre as reservas (banha). O maior depósito se encontra na região do plexo.
Você exige dos braços e só dali é que a gordura será retirada? Claro que não! Aliás toda a gordura (lipídeos) será lançada na corrente sanguínea e será processada no fígado. Portanto, fica mais que óbvio que o lance de perder barriga e fazer abdominais não é todo verdadeiro.
O abdômen é ainda um grupo muscular muito pequeno se comparado ao das pernas. Mais claro ainda que quanto maior e mais grupos musculares você trabalhar necessitará de mais energia e maior será a queima de gordura.
Nisso, você precisa entender também como o corpo administra tudo isso. Com a atividade o corpo busca primeiro energia no fígado, depois dos músculos e depois da reserva. Por isso, deve-se consumir (moderado) carboidratos antes e durante as atividades. Fique tranquilo que haverá a queima da massa adiposa e recuperação muscular a posteriori.
Há alimentos que você pode utilizar para acelerar o processo, lembre-se que a somatória da maioria se faz necessário de um acompanhamento de endócrino, pois a maioria aumenta a carga de adrenalina e, por conseguinte, os batimentos cardíacos. Existem ainda os termogênicos que são produtos sintetizados que pode se comprar em qualquer loja especializada em ganho de massa e afins. Cuidado redobrado nisso...
Gengibre, Pimenta vermelha, Vinagre de maçã, Acelga, Couve, Brócolis, Laranja, Kiwi, Cafeína, Canela, Guaraná, , Salmão, Sardinha, Mostarda, Aspargos, Gorduras vegetais (como o azeite) e os produtos derivados do chocolate amargo.
Suco de mamão batido com abacaxi é bom.
Chá-verde também proporciona grandes resultados.
Linhaça também é dito como bom para queima de gorduras.
Para quem vive sempre agitado e sem tempo de monitorar sua alimentação, pode-se ingerir 100ml de bebida energética antes de uma atividade física.
Fica aí algumas dicas minhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário