quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Homem vira-lata.

Praticamente, todos os dias, a caminho da minha sagrada labuta, passo diante de um abrigo de animais que fica na Rua General Jardim e os fofinhos ficam expostos na vitrine para que alguém que possa interessar-se e adotá-los.


Fico a observar as garotas encantadas com, principalmente, os cachorrinhos. Fazem muita graça ao abanar o rabo, balança desengonçada e simpaticamente todo seu corpo.

Dão atenção a todas que solicitam e vão aqui e ali. Querem carinho, afago, que alguém se importe e os leve.

Algumas brincam e mexem e partem, algumas ficam a pensar e entram para conversar. Claro que o tempo que eu passo não consigo acompanhar toda a história.

O que eu acho engraçado é que esta atitude nos cães SRD é tratada como encanto e charme. Já quando nós homens agimos desta forma, somos taxados de cafajestes, nada confiável, o último dos seres...

Mesmo assim identifico-me totalmente com eles e como elas judiam da gente e ao primeiro chamado, nós esquecemos das mágoas (e do orgulho) e saímos céleres abanando nossos rabinhos...

Nenhum comentário: