quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Justiça concede benefício e irmãos Cravinhos vão para regime semiaberto

A imprensa fez barulho e ulcera velhas feridas que já jaziam no esquecimento de muita gente, eu, inclusive.


Faz o seu trabalho capitalista. Sem nenhum interesse social ou jornalístico legítimo, só o bom e velho sensacionalismo para vender matéria, causar alarde e assim, agradar os patrocinadores.

Com certeza a maioria que lerá este texto, irá discordar violentamente...okay, só franzirá a testa ou torcerá o nariz por achar bobagem minha.

Eu ainda ouço muita gente falar em impunidade e injustiça. Nesse quesito, ainda vivemos no século passado, talvez até no século XIX, pois confundimos justiça com vingança. A justiça vê com frieza e tenta se isentar da passionalidade para que ambos os cidadãos tenham o maior reparo possível.

Fica a impressão de que a vítima morreu por nada e que o crime compensa. Em parte é verdadeiro, mas nada repararia a perda e até as sequelas que a violência gerou e gera aos entes queridos. Só que matar não resolve, manter pelo resto da vida também não. Deixar apodrecendo pelo resto da vida para proteger a sociedade deste mau, fica questionável se o detento não pode ser recuperado.

Entenda que não é só a minha visão e sim como a justiça enxerga tudo isso e, em grande parte, com razão. Sem dizer ainda que são os nobres deputados que criam as leis. Pessoas que são consideradas com muito ressentimento e ranço pela população.

Enfim, a lei pode ser mudada, a opinião pública clamar pro algo mais rígido. Só que no momento a lei está aí e está sendo cumprida, celebremos!

Pois se tudo que acharmos errado, simplesmente ignorarmos ou rasgamos a bel prazer, aí sim seria o fim de toda esperança.

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2013/02/19/justica-concede-beneficio-e-irmaos-cravinhos-vao-para-regime-semiaberto/

Nenhum comentário: