sábado, 23 de junho de 2012

Eurocopa, Donetsk - Violência.











Diana exibe a camisa que provoca o medo inglês sobre Donetsk (Foto: Rafael Maranhão / Globoesporte.com)

Fato inusitado e polêmico envolve o cenário da Eurocopa e a solução, ou melhor, a resposta foi uma grande presença de espírito e bom humor. Pois é, acreditem, ex-socialistas, ex-carolas do Marxismo são pessoas muito parecidas como nós, brasileiros.
A ironia estampada na camiseta, "Now I Fear NOTHING, I've Been to Donetsk( Agora eu não temo mais nada, eu estive em Donetsk)", foi como os Ucranianos responderam ao temor britâncio de frequentar os arredores do estádio que sediaria as partidas.
Provando também que o destino com toda a certeza é regido por alguém com sarcasmo e ironia afiada, vejam o Vice-Primeiro Ministro Britânico visitando o Maracanã e tecendo elogios.
http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=979242
e
Não conheço Donetsk, mas duvido que seja tão ou mais perigoso do que andar à noite desorientado nos suburbios cariocas.
Vou aqui viajando em meus devaneios comparativos hipotéticos, se um turista que visita Donetsk não precisa temer mais nada neste mundo, o visitante do Rio de Janeiro deve se considerar como?
Super-Homem, Deus, E.T., Maluco?
Fica meu questionamento.

Nota: Adoro o Rio de Janeiro e se ganhasse na Mega, com certeza escolheria viver ali. Adoro a cidade e cercanias, mas não vou negar a nua e crua realidade.
http://globoesporte.globo.com/futebol/eurocopa/noticia/2012/06/nao-tenho-medo-de-nada-estive-em-donetsk-camisa-vira-artigo-cobicado.html

Nenhum comentário: