domingo, 24 de junho de 2012

I by Myself.

Deixando julgamentos e autocriticas de lado. Confesso, sim, tenho um lado narcisista e orgulho de quem eu sou.
Afinal, tem que ser vaidoso para se criar um blog e achar que alguma alma irá ler e ainda interessar-se por suas ideias. Acreditar que pode adicionar algo na vida do leitor, causar um momento de reflexão ou algo mais. Enfim...
A foto é uma de minhas preferidas, pois ela é o retrato fidedigno de quem eu sou. Não dissertarei por linhas e linhas, pois acredito piamente na máxima de que uma imagem vale por mil palavras.
Claro que não podia faltar um momento de filosofia e reflexão. Como dizem por aí e certa vez um amigo informou-me de quem seria a autoria "Torular/Determinar as pessoas é fácil, o difícil é se olhar no espelho e dizer quem és". Não acho uma tarefa épica, tão pouco homérica. Acho que o principal de se determinar é não se culpar, saber que mesmo a si próprio ainda terá coisas que não explicamos o porquês de ser assim ou assado. Pois carregamos valores, paradigmas e preconceitos que nos travam de expressar ainda que seja sozinho no banheiro ou em seu quarto.

Nenhum comentário: