Pois é minha gente. Daqui a alguns bilhões de anos eu queria estar por aqui pois parece que o espetáculo vai ser único e fenomenal.
Muita gente pirou com a notícia e veio um cálculo de não sei onde dizendo que o nosso sistema solar sobreviverá a hecatombe sideral. Soa muito estranho isso. Parece que fizeram para as pessoas pararem de se preocupar e cuidar de suas vidas. Afinal daqui a bilhões, aliás em menos, milhões já seria exagero, não sobrará nenhum resquício da sua existência no planeta terra.
Fiquei imaginando a cara dos físicos que andavam divagando sobre a construção da arca de noé da nova era. Nossos herdeiros viajando para um sistema solar distante. Sem condições de saber como faríamos para chegar a Alpha de Centauro em milhares de anos-luz.
Agora, eles devem imaginar como faríamos para não ir a uma estrela de nossa galáxia, não tentar chegar no galáxia vizinha e sim em uma segunda mais próxima que nem sei qual seria e estou com preguiça de pesquisar.
Temos tempo? A ciência evolui muito rápido, podendo descobrir como fazer esta viagem inter-galática? Pode ser, mas duvido e muito que conseguiriam transportar os mais de 30 bilhões(projeto que deva ser bem mais que isso daqui milhões de anos).
A preocupação dos cientistas também é descabida, nem conseguimos explorar nosso planeta e seus oceanos.
Pior, estamos acabando com o nosso planeta e sua matéria prima que não deve durar mais que um ou dois séculos.
Será que fugir para Pasárgada já não seria o suficiente?
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,via-lactea-esta-em-rota-de-colisao-com-andromeda-diz-nasa,880643,0.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário