domingo, 10 de junho de 2012

THE WALKING DEAD, SEGUNDA TEMPORADA - PARTE 2.


Bom, acontece muita coisa, vou focar no que é o meu objetivo de fazer uma leitura da mensagem do autor e do diretor da série.
Há como em qualquer grupo grandes brigas, discórdias e romances para agradar vários públicos.
Ressalto a briga moral do prisioneiro de outro grupo hostil. Entre simplesmente eliminá-lo ou respeitar a vida.
A morte de Dale representa o erro daqueles que ainda tentam resgatar velhos valores para o mundo atual. Valores devem existir em qualquer sociedade para se ter um convívio e uma estrutura. Mas os antigos não cabem mais.
Shane morre, mas antes há uma passagem do local que serviria para deixar o prisioneiro vivo. Em que Shane olha seu reflexo na janela e sua imagem é sobreposta pela face de um zumbi. Fica claro a intenção de mostrar que Shane já está num nível muito próximo daquilo que repudia.
A volta após a morte como zumbi, mostra também que não há como se isolar ou se proteger. Voltando a analogia, o mundo de hoje, a sociedade de consumo ela infecta até os despertos. Quem ciente das mazelas que a atual sociedade e modelo econômico nos causam não ambiciona um iPhone, um SUV, um Mont Blanc.
Ao final da segunda temporada eles encontram um humano com dois zumbis acorrentados. Seria este o "Master of The Puppets"? Alguém disperto sempre está no comando da prole.
Ao fundo aparece a imagem de uma fortaleza. Quais são as "fortalezas" do mundo moderno? China? Coreia do Norte?
Se ela faz uma alusão a China, de certo ela se corromperá de alguma forma e terá uma coexistência entre zumbis e humanos. Como a China atual faz. Que mantêm o regime comunista com o modelo capitalista de produção de bens em massa. Se a analogia for sobre a  Coreia do Norte seria uma incógnita. Afinal, seria a visão crítica dos "owners" e sua opinião sobre o destino da Coreia Comunista. Sucumbe ao dinheiro e mercado aberto ou será a salvadora daqueles despertos que não aguentam mais viver comatosos e dissimulados inseridos nesta latrina consumista que se tornou a vida?
Só saberei em outubro, alguns já sabem, pois leram o HQ ou algum spoiler(descrição antecipada dos capítulos) da NET.

Nenhum comentário: