sexta-feira, 8 de junho de 2012

Nove dias para minha primeira e única Maratona.

Inico explicando que será uma única por vários motivos. Dos quais destaco o fato de meus primos médicos falarem que acima de 10~15 kilometros o quanto anti-natural é corridas longas assim. O trauma que causa ao corpo humano com a baixa da imuno-autodefesa e o perfil de um subnutrido que fica por dias. Além do treinamento necessário que demanda muito tempo e diciplina. Tempo este que ainda não tenho e espero nunca ter sem sacrificar tanta coisa que eu gosto.
Ontem foi o último treino efetivo para a maratona. O conhecido "longão". O percurso deveria ser acima dos 30 kilometros. Mas o tempo não colaborou e acabei realizando apenas 28km. Este longão era muito importante para mim principalmente que havia pego uma gripe muito forte há alguns dias e  significamente meu desempenho. Com ele realizado tenho a confiança de que terminarei a Maratona. Por isso, mesmo debaixo de uma garoa e muito frio fui realizá-lo. Se deixasse para mais tarde entraria na semana de repouso e recuperação para a Maratona. Sem ele, eu não teria parâmetros para saber o quão preparado estava.
Ao final, psicológico normal, nada de surtos; cardio-respiratório sem traumas e leves dores(fadiga) nas panturrilhas.
Bom, agradeço a Deus que tudo corre perfeitamente dentro do esperado e que venha a prova, A Maratona Internacional de São Paulo.
Segue abaixo o mapa do percurso:

Nenhum comentário: