"Para se ter uma ideia do quanto este novo Tablet da Microsoft é superior ao iPad3 que possuo, estou com muita vontade de quebrar meu Tablet no meio de tão ultrapassado."
Este testemunho não é meu, nem imagino e não possuo uma utilidade essencial no meu cotidiano para adquiri-lo. O comentário pertence a um especialista da área de tecnologia.
Ao término da matéria comecei a refletir qual seria a real intenção sobre a reação causada nos amantes de tecnologia, inovações da área de informática e eletrônica.
Ele seria apenas uma vítima da filosofia atual que todos estamos inseridos. Seria um recado como "ei, não compre um iPad hoje para não se arrepender".
A verdade é que a maioria que compra um produto da 'Apple' visa somente o status, acima da aplicação prática de seu produto. Pois você sempre encontrará um similar que faça o mesmo por um preço inferior. Assim como o sujeito que compra uma BMW ao invés de uma marca popular. Assim como quem compra um Oakley.
A maior prova foi o 'instagram' quando foi popularizado a todos. Os consumidores de iPhones ficaram loucos de raiva, pois era uma marca deixada nas redes sociais através de fotos, 'ei, eu tenho um iPhone!'
As pessoas seguem estes preceitos sem pensar. Mesmo as mais abonadas não refletem sobre o absurdo que este dogma consumista impõe uma algoz em sua ação narcisista descabida.
"Hoje eu vou exibir meu iPhone3 e deixar todos com inveja, o quanto bem sucedido eu sou". Antes de amortizar 50% do valor do bem adquirido, aparece outro amigo com seu Galaxy SII, no dia seguinte o outro exibindo seu iPhone4 e o seguinte ainda o outro anuncia a encomenda do mais recente lançamento da Samsung, o Galaxy SIII.
Vivemos os Tempos de Guerra Fria Privada...
As pessoas não percebem que há uma satisfação momentânea e uma frustração contínua por viver regidos por estes pseudo valores. Hoje ela é 'respeitada' por possuir o melhor, amanhã ela é a última da fila, exceto se ela dispor de mais verbas e adquirir o último lançamento tecnológico. Mesmo assim, ela é escrava de valores vazios, sacrifica sua vida familiar e social para poder manter este Status Quo da sociedade de consumo.
O governo e os fabricantes, agradecem.
"Deve-se deixar a vaidade aos que não têm outra coisa para exibir."
Honoré de Balzac
"A vaidade é o caminho mais curto para o paraíso da satisfação,porém ela
é, ao mesmo tempo, o solo onde a burrice melhor se desenvolve."
Augusto Cury
http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/06/18/microsoft-anuncia-tablet-surface-para-bater-de-frente-com-apple.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário