sexta-feira, 15 de junho de 2012

MARKETING POPULAR.

"Aí pessoal, bom dia, saiu o M&M novo, pode conferir, no Carrefour está 2,50 e na minha mão dois por um real. Quem vai querer? Opa, caramba, o rapa tá no outro carro, já que vou perder a mercadoria vou fazer QUATRO por um real, quem vai querer, quem vai querer..."
Presenciado por mim, dias atrás. Esta é a estratégia de venda dos ambulantes que circulam nos trens e metrôs de São Paulo.
Admiro, gostaria muito de saber quem estaria por trás das ideias mirabolantes, o criador do cenário. Este conceito, aprendemos nas faculdades de Administração ou Publicidade. O comprador é movido pelo impulso, sempre. Para melhorar suas vendas, você deve criar a ilusão de oportunidade única, extremamente vantajosa e a sensação de estar realizando um ótimo negócio.
"É só neste sábado, liquidação assim, só aqui nas Casas Bahia", neste gasta-se milhões entre 'brainstorms' até a veiculação. Mas este permanece imutável, o mesmo apelo, pouco ou nada diferente da promoção da semana anterior. Já o discurso dos ambulantes, mudam de tempos em tempos.
A estratégia não muda, afinal o consumidor permanece com o mesmo conceito e valores.
Notem, sempre haverá um motivo para ele ter que se livrar da mercadoria por um risco iminente. Ele passará pelo menos duas vezes por você, pois ele também sabe que há um tempo para a 'vítima' se conscientizar das vantagens, verificar que todos compram sua ideia e você é o único que vai perder a oportunidade. O bom humor, apelos sobre uma condição precária ou de extrema necessidade fica nas entrelinhas sempre.
Na pior hipótese, é um bom entretenimento e diversão gratuita.
Você não sabe do que eu estou falando porque não anda de transporte coletivo?
Bom para você!

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